Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa de TI no Paraná obtém certificação que atesta qualidade internacional

A Cidatec, produtora da plataforma Estar Digital, recebe avaliação MR-MPS-SW da Softex. Credenciamento fomenta a competitividade do setor de inovação brasileiro.

O setor de inovação do Paraná, através da empresa paranaense Cidatec, acaba de obter uma avaliação que atesta adequação a padrões nacionais e internacionais de qualidade. Trata-se do MR-MPS-SW, nível G, conquistado pela empresa e concedido pela Softex – organização social civil de interesse público de fomento à área. A iniciativa tem o apoio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR), como parte das ações da entidade de classe em prol do desenvolvimento do setor em âmbito estadual.

De acordo com a Softex, a avaliação MR-MPS-SW leva em conta o quanto os princípios de engenharia de software adotados e desenvolvidos pelas empresas estão em conformidade com as abordagens internacionais, no tocante à “definição, avaliação e melhoria dos processos de software”. A avaliação na Cidatec foi concluída em 24 de agosto último e a conquista é celebrada pela empresa. Desde 2018 a empresa é certificada no MR-MPS-SW e agora realizou sua recertificação, demonstrando o compromisso com a qualidade no desenvolvimento de suas soluções de software.

“É uma avaliação bastante criteriosa e profissional, por isso é uma conquista muito importante para a Cidatec. Nosso sucesso foi possível pelo empenho de toda a equipe, em especial do Fábio Cipolari, que liderou todo o processo”, assinala o diretor de Tecnologia da empresa ponta-grossense, Adriano Krzyuy. O objetivo, agora, é aperfeiçoar ainda mais os métodos de processo de software da Cidatec, “para que consigamos crescer, mantendo os níveis de qualidade”.

Adriano Krzyuy, da Cidatec.

A avaliação dos procedimentos e processos da Cidatec ficou sob responsabilidade da QualityFocus – Consultoria e Serviços em TI (tecnologia da informação), por meio dos especialistas Renato Machado (avaliador líder) e Maria Elena Querido. Crescimento da empresa, com inovação e equipe enxuta, é fator destacado pelo avaliador líder.

Segundo ele, a avaliação MR-MPS-SW na Cidatec constatou maturidade dos processos, já incorporados à cultura organizacional da empresa. O que é fundamental para o aproveitamento de novas oportunidades no mercado, “que surgem para as empresas que se preparam com seriedade”. “É uma conquista muito relevante. Confirma a empresa como um centro de excelência.”

Para o diretor presidente da Assespro-PR, Lucas Ribeiro, a conquista é importante não só para a Cidatec - e sim para o setor de inovação no estado, de modo geral. "É um certificado que atesta a qualidade do trabalho da empresa pontagrossense, trabalho esse que, por sua vez, é uma amostra da eficiência e competência do ambiente de inovação no Paraná", observa.

"Trata-se de uma certificação que repercute positivamente para o setor de TI no estado. Chancela os esforços em busca de aperfeiçoamento, e coloca nosso setor em posição de destaque no cenário nacional e internacional. Ao mesmo tempo, estimula outros players a seguirem o mesmo caminho em busca da qualidade", afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo