Brasil,

MSBANK, MSBB MONEY E CLOUDBREAK Unem-Se Para Formar Uma Nova Empresa de Soluções e Serviços Financeiros Integrados: A Ms Holdings

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jacqueline Ausier
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa inicia suas operações seguindo as novas normas do mercado de câmbio e de capitais internacionais, ampliando serviços e setores de atuação. Marcelo Sacomori assumirá o Conselho de Administração da nova companhia e traz Heber Cardoso como CEO para liderar nova fase de expansão

MSBank, MSBB Money e CloudBreak unem-se para formar uma nova empresa de soluções e serviços financeiros internacionais integrados: a MS Holdings. O conglomerado nasce com receita de mais de R$ 100 milhões e capital próprio para financiamento de sua expansão, além de uma carteira com mais de 2 mil clientes pessoas jurídicas e mais de 1 milhão de pessoas físicas. O fundador das empresas, Marcelo Sacomori, assumirá o Conselho de Administração da nova companhia e traz Heber Cardoso como CEO para conduzir a nova fase de expansão da holding.

“Nosso negócio é o nosso cliente, a tecnologia é nosso produto, então o desenvolvimento de novas soluções segue sendo orientado pela transformação digital que estamos vivendo em diferentes setores e que os órgãos reguladores financeiros brasileiros reconhecem com as novas normas em vigor. Buscamos pensar sempre à frente das novas demandas e vamos acelerar as linhas de atuação da holding, ampliando o fluxo global dos serviços de câmbio e explorando novos mercados”, afirma Heber Cardoso.

A MS Holdings inicia suas operações como primeira empresa a oferecer serviços financeiros internacionais integrados, com contas multimoedas, soluções globais e simplificadas em uma único ponto de atendimento, como câmbio, derivativos, hedge e financiamento para Comércio Exterior, seguindo as novas normas do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional estabelecidas na resolução CMN Nº 4.942, de 9 de setembro de 2021, em que os órgãos reguladores ampliaram e flexibilizaram os serviços de câmbio e transferências internacionais, consolidando regras para a prestação desses serviços.

Com as mudanças, o grupo passará a oferecer, aos clientes pessoa jurídica, serviços de transferência e recebimento em moeda estrangeira, com a liberdade de decidir quando realizar o câmbio ou apenas manter o valor na conta em moeda estrangeira. O cliente contará também com toda estrutura de atendimento, incluindo reportes fiscais e outros serviços administrativos para cumprimento das normas regulatórias. Clientes pessoas físicas também têm acesso a transações financeiras internacionais já nas novas normas aprovadas, com o CloudBreak, digital wallet multimoedas voltada a remessas e pagamentos internacionais para pessoas físicas. A MS Holdings também desenvolve novos serviços de hedge para melhor gestão de riscos cambiais e passará a oferecer recursos para financiamento de comércio exterior. Com o olhar em Comex, a empresa prevê seu ingresso no mercado de Agronegócio, setor que responde por cerca de 30% do PIB brasileiro e 40% das exportações do país.

Heber Cardoso assume a liderança da nova fase de expansão da MS Holdings, levando seus mais de 20 anos de experiência internacional e expertise em Finanças, Tecnologia e no mercado de Agronegócios, com forte atuação em Vendas e em Gerenciamento de Risco. Cardoso é formado em Administração de Empresas e Negócios Internacionais pela Park University, universidade onde também fez pós-graduação em Gestão de Empresas. O executivo atuou ainda em instituições financeiras como INTL FCStone (atual StoneX), ED&F Man Capital Markets e HedgePoint Global Markets.

Sobre o MSBANK

O MSBANK é o maior banco de câmbio do Brasil em número de transações mensais. A instituição conta com 5 milhões de clientes diretos e indiretos, somando transações de mais de R$ 3 bilhões mensais. Fundado em 2013 em Curitiba, no Paraná, o MS BANK é especialista em operações e serviços personalizados de câmbio.

Sobre o MSBB MONEY

O MSBB Money é uma entidade financeira incorporada no Reino Unido. Os clientes do serviço Global de Pagamentos do MSBB Money beneficiam-se uma plataforma digital de gestão de contas multimoedas e pagamentos internacionais. A empresa, com sede em Londres, é autorizada pela Financial Conduct Authority (FCA) como uma E-MONEY Institution..

Sobre o CloudBreak

O CloudBreak é uma digital wallet multimoedas voltada a remessas e pagamentos internacionais para pessoas físicas. A plataforma digital foi criada com a missão de oferecer serviços com o menor custo do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar