Sistema inteligente vai possibilitar maior gerenciamento do ciclo de vida de baterias
A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) está apoiando o desenvolvimento de uma plataforma inteligente para aperfeiçoar o monitoramento do ciclo de vida de baterias. A iniciativa da empresa Moura, referência no segmento, em conjunto com o ITEMM – Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura, conta com a atuação dos pesquisadores da Unidade EMBRAPII – Instituto Eldorado e faz parte do Programa Rota 2030.
Diante da necessidade de aperfeiçoar o controle de uso das baterias tracionárias, a Moura buscou a parceria com a instituição para viabilizar um novo sistema de monitoramento. Com ele, será possível que o cliente obtenha informações precisas das baterias utilizadas, tais como tensão, corrente, temperatura, nível de eletrólito, dentre outros parâmetros, tudo de maneira remota.
A tecnologia utiliza soluções em Cloud, Analytics e Machine Learning associados a IoT (Internet das Coisas). O objetivo é permitir melhor gerenciamento para as ações de maneira mais assertiva, sem a necessidade de o cliente possuir uma infraestrutura de TI, por exemplo.
“Temos dois grandes projetos em parceria com a EMBRAPII que nos auxiliam para o ganho de produtividade e eficiência de carga. O suporte do programa torna possível a Moura atingir os nossos objetivos estratégicos”, pontua Antônio Junior, Diretor de Engenharia.
EMBRAPII no Rota 2030
A EMBRAPII é uma organização social que tem contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC) e Saúde. Atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Há dois anos, coordena o Programa de Mobilidade e Logística do Rota 2030, iniciativa do Governo Federal para promover a cadeia automotiva no país. Nesse período, já apresentou 40 projetos apoiados, de 44 empresas contratantes, totalizando cerca de R$ 43 milhões em projetos de inovação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário