Brasil,

AMD expande colaboração com o Google Cloud para oferecer desempenho de aplicativos mais veloz e elevar produtividade empresarial com AMD EPYC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

As máquinas virtuais N2D do Google Compute Engine mais recentes usam processadores EPYC ™ de 3ª geração para, em média, mais de 30% melhor preço-desempenho

A AMD (NASDAQ: AMD) anuncia que o Google Cloud está expandindo seu uso de processadores AMD EPYC ™ com a prévia de N2D Virtual Machines (VMs) com processadores AMD EPYC™ 7003 Series. Utilizando os recursos de desempenho da última geração de processadores EPYC, as VMs N2D, de acordo com o Google Cloud, oferecem, em média, mais de 30% melhor preço-desempenho em uma variedade de cargas de trabalho em comparação com a geração anterior de instâncias N2D baseadas no processador AMD EPYC.

“Os processadores AMD EPYC de 3ª geração ajudam os provedores de nuvem a oferecer um ambiente de nuvem moderno aos usuários finais. Isso inclui recursos de desempenho de ponta, preço por desempenho fantástico e recursos de segurança avançados ”, disse Dan McNamara, vice-presidente sênior e gerente geral de negócios de servidores da AMD. “Valorizamos nossa ampla colaboração contínua com o Google Cloud, que exemplifica uma experiência em nuvem econômica e de alto desempenho para cargas de trabalho que se beneficiam de alto rendimento e contagens de núcleo impressionantes.”

“As necessidades de nossos clientes são prioritárias ao criar instâncias do Google Cloud”, disse Nirav Mehta, diretor de gerenciamento de produtos do Google Cloud. “Agora, por meio de nossa colaboração com a AMD e os recursos dos mais recentes processadores AMD EPYC da família Compute Engine N2D, os clientes podem experimentar essa tecnologia de próxima geração com desempenho e preço-desempenho significativamente melhores para suas cargas de trabalho de uso geral.”

Para clientes que executam cargas de trabalho de alto desempenho que exigem um equilíbrio entre computação e largura de banda de alta memória, como serviço da Web, bancos de dados, transcodificação de mídia e processamento de imagem, as VMs N2D com processadores AMD EPYC série 7003 oferecem:

Até 224 vCPUs para cargas de trabalho de alto thread e 8 GB de memória por vCPU
Alto desempenho de armazenamento com suporte a disco permanente e até 9 TB de SSD local
Recursos planejados para o futuro para oferecer suporte à computação confidencial usando recursos de segurança avançados nos processadores AMD EPYC

A nova família de VMs N2D continuará a oferecer suporte a um rico conjunto de recursos introduzidos nas VMs N2D usando processadores EPYC de segunda geração, incluindo locação individual, tipos de máquina personalizados, Google Kubernetes Engine (GKE) e, no futuro, computação confidencial. VMs N2D com processadores AMD EPYC de 3ª geração estão atualmente em fase de pré-visualização em várias regiões do Google Cloud: us-central (Iowa), us-east1 (S. Carolina), europe-west4 (Holanda) e asia-southeast1 (Cingapura), sendo que estará disponível em outras regiões do Google Cloud globalmente nos próximos meses.

Recursos de apoio

Saiba mais sobre os processadores AMD EPYC
Veja demonstrações, vídeos e mais sobre os processadores AMD EPYC Série 7003
Explore soluções de desempenho de carga de trabalho em instâncias do Google Cloud com processadores AMD EPYC
Saiba mais sobre o Compute Engine N2D VMs
Siga a AMD no Twitter

Sobre a AMD

Por mais de 50 anos, a AMD impulsionou a inovação em computação de alto desempenho, tecnologias gráficas e de visualização - os blocos de construção para jogos, plataformas imersivas e datacenter. Centenas de milhões de consumidores, empresas líderes da Fortune 500 e instalações de pesquisa científica de ponta em todo o mundo contam com a tecnologia AMD diariamente para melhorar a forma como vivem, trabalham e se divertem. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão focados na construção de excelentes produtos que ampliem os limites do que é possível. Para obter mais informações sobre como a AMD está ativando hoje e inspirando amanhã, visite o site, blog e as páginas do Facebook e Twitter.

AMD, o logotipo de seta da AMD, EPYC e suas combinações são marcas comerciais da Advanced Micro Devices, Inc. Outros nomes são apenas para fins informativos e podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar