Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alkira e a Check Point Software Technologies colaboram para proporcionar a segurança da classe empresarial às cargas de trabalho em nuvem

Solução simplifica segurança para nuvem, multinuvem e ambientes de rede no local

A pioneira em redes de nuvem, Alkira® e a especialista em segurança em nuvem, Check Point Software Technologies (NASDAQ: CHKP), um fornecedor líder mundial de soluções de segurança cibernética, anunciaram hoje uma aliança tecnológica para fornecer firewalls CloudGuard da Check Point Software na infraestrutura de redes de nuvem como serviço (CNaaS) da Alkira. Isso ocorre quando as organizações que implementam cargas de trabalho de aplicativos na nuvem estão lutando com a complexidade de implementar controles de segurança consistentes em toda a empresa, abrangendo ambientes de nuvem, multinuvens e locais.

A plataforma Check Point CloudGuard fornece segurança nativa da nuvem com prevenção avançada de ameaças para todos os ativos e cargas de trabalho, permitindo que os clientes implementem a mesma segurança robusta na nuvem com a qual estão acostumados com os sistemas locais. A Alkira oferece uma rede como serviço em nuvem de alto desempenho com infraestrutura virtual global, roteamento avançado, inserção inteligente de serviços e escala automática dinâmica, simplificando a configuração e as operações do segundo dia para redes de nuvem corporativas e implantações de segurança.

Atif Khan, CTO e Fundador da Alkira, disse que "A Alkira e a Check Point simplificam as implementações de segurança e tornam mais fácil para os clientes corporativos a aplicação de uma única postura de segurança em toda a rede corporativa, abrangendo nuvem, multinuvem e instalações de centro de dados ou de colocação existentes. Segundo ele, a entrega da infraestrutura de rede virtual da Alkira e das ferramentas de gerenciamento de segurança Check Point como serviço possibilita que as empresas evitem os custos e a complexidade das soluções DIY, além de fornecer desempenho e escalabilidade garantidos.

Para TJ Gonen, Chefe de Segurança Cloud da Check Point, a combinação de Check Point CloudGuard e Alkira simplifica o processo de provisionamento e gerenciamento contínuo no ambiente de rede em nuvem, o que é uma grande vitória para os clientes corporativos. “A plataforma Check Point CloudGuard oferece segurança nativa em nuvem com prevenção avançada de ameaças para todos os ativos e cargas de trabalho, em ambientes públicos, híbridos e multinuvem, permitindo que os clientes se beneficiem de uma única plataforma de segurança unificada", acrescenta Gonen.

O Alkira Cloud Services Exchange® (CSX) automatiza todo o provisionamento, licenciamento, inserção de serviços, dimensionamento e monitoramento de integridade dos gateways de segurança da rede CloudGuard. A Alkira insere perfeitamente os gateways CloudGuard em qualquer ponto do backbone de nuvem global da Alkira, fornecendo controles de segurança com monitoramento de estado para qualquer tráfego de aplicativos locais, em nuvem e da Internet. A Alkira permite que os clientes separem o CloudGuard dos provedores específicos de nuvem, fornecendo assim uma arquitetura de segurança multinuvem mais eficiente.

Os ambientes de nuvem oferecem presença global e vastos recursos computacionais, mas carecem do roteamento, políticas e controles operacionais necessários que as empresas exigem para uma implantação de firewall em nuvem simplificada. Mesmo em um único ambiente de nuvem, as soluções "faça você mesmo" resultam em uma expansão complexa de instâncias de máquinas virtuais e cenários de gerenciamento de tráfego. Eles também tendem a fazer uso ineficiente dos recursos. Todos esses problemas são agravados em ambientes com várias nuvens.

O Check Point CloudGuard pode ser provisionado de forma rápida em um ou vários pontos de troca “Alkira Cloud Exchange Points” (CXP) distribuídos globalmente para fornecer a aplicação da política de segurança para o tráfego de aplicativos entre qualquer conjunto de pontos finais conectados ao backbone de nuvem global da Alkira. Uma vez que o CloudGuard tenha sido provisionado em um Alkira CXP, ele pode fornecer:

Política de segurança para e entre nuvens públicas
Serviços de firewall com monitoramento de estado na nuvem para filiais e centro de dados
Acesso seguro a aplicativos SaaS através de intervalos de Internet regionalizados
Ambiente DMZ em nuvem para aplicativos voltadas para a Internet
Serviços de aplicativos em nuvem compartilhados para parceiros, fusões e aquisições

O gerenciador de políticas visuais da Alkira simplifica a configuração, o escopo e a inspeção de políticas e agiliza a auditoria para fins de garantia e conformidade. A abordagem baseada em intenções da Alkira encaminha seletivamente o tráfego para firewalls de acordo com a necessidade, melhorando a eficiência da utilização de firewall e otimizando o desempenho da rede. Os clientes têm a opção de trazer seus próprios modelos de licenciamento (BYOL) ou pague conforme o uso (PAYG).

A Check Point oferece uma arquitetura de segurança multinível que defende as informações na nuvem, na rede e mantidas em dispositivos móveis das empresas, e um sistema de gerenciamento de segurança de um ponto de controle abrangente e intuitivo.

O CloudGuard está disponível no mercado de serviços da rede Alkira.

Para mais informações:

Baixe o resumo da solução Alkira e Check Point.
Participe do seminário online Alkira e Checkpoint no dia 13 de outubro

Sobre Alkira

A Alkira ® oferece CnaaS (Cloud Networking as-a-Service) e desenvolveu a primeira Network Cloud que permite às empresas construir e implantar uma infraestrutura de rede multi-nuvem unificada global e segura como um serviço que fornece conectividade de rede, serviços avançados de rede e segurança e visibilidade e governança de ponta a ponta. Alkira Cloud Services Exchange® (CSX) conecta de forma perfeita e segura filiais, centro de dados, usuários remotos e nuvens. Alkira CSX está disponível nos mercados de AWS e Azure. Alkira foi fundada pelo CEO Amir Khan, fundador e ex-CEO da Viptela, e Atif Khan, CTO, ex-VP e membro fundador da equipe na Viptela. Alkira levantou US$ 76 milhões da Sequoia Capital, Kleiner Perkins, Koch Disruptive Technologies, LLC e GV Capital (anteriormente Google Ventures). Saiba mais em www.Alkira.com ou siga-nos no @AlkiraNet

Alkira®,Alkira Cloud Services Exchange® e Alkira Cloud Exchange Point® são marcas registradas da Alkira,Inc.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo