Inroots E Remessa Online Se Unem em Ação Para Valorizar Programadores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Piratininga
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Campanha de marketing digital busca conectar profissionais com a plataforma financeira

A agência de marketing Inroots acaba de fechar contrato com a Remessa Online, plataforma digital para envio e recebimento de remessas financeiras do exterior. A parceria resultou na inédita campanha A Gente Fala a Sua Língua, desenvolvida para impactar programadores de software, um dos principais públicos-alvo da empresa de serviços financeiros.

“Por serem muito requisitados por companhias do mundo inteiro, especialmente nesse momento de digitalização das empresas e expansão das startups, esses profissionais acabam buscando sempre novas soluções para suas movimentações financeiras. Com base nesse cenário, desenvolvemos para a Remessa Online ações integradas de mídia digital, relacionamento com as comunidades e desenvolvedores, ações promocionais e com influenciadores”, destaca Bruno Pomeranz, sócio e head de mídia e Business Intelligence da Inroots.

Como primeira ação de mídia digital, a Inroots criou uma mensagem que foi inserida dentro do código de programação de banners. No momento em que o programador é convidado a inspecionar um banner, ele encontra informações sobre os serviços da Remessa Online. “A ideia criativa nasceu da necessidade de construirmos uma relação mais próxima com esse público e impactá-lo de forma exclusiva e personalizada, com uma linguagem que somente o programador entende e lida diariamente”, observa Pomeranz.

Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui

A Inroots elaborou ainda uma segunda estratégia de atração, que teve como objetivo homenagear esses profissionais no dia 13 de setembro, Dia do Programador. Pela ação, a Remessa Online presenteou o produtor de conteúdo Reinaldo Silotto, reconhecido como uma das principais figuras entre desenvolvedores brasileiros, e dono de um canal no Youtube com mais de 130 mil seguidores, com um NFT do vídeo Todo mundo pode ser uma pessoa desenvolvedora de software, em que ele ensina os primeiros passos de programação para leigos. O NFT é um token criptográfico para autenticação de conteúdos digitais e proteção autoral.

“Nossa ideia central foi mostrar aos programadores que o trabalho deles tem enorme relevância no mercado. Inclusive, um código de computador também pode ser considerado como algo único e com seu registro digital de autoria”, enfatiza Pomeranz.

Com as ações de digital, a Remessa Online espera ganhar notoriedade entre desenvolvedores brasileiros para sua plataforma. “O público que trabalha para empresas estrangeiras e recebe pelos seus serviços não conhece as particularidades do mercado de remessas internacionais e, muitas vezes, acaba pagando altas taxas em bancos tradicionais pelo simples desconhecimento de outras alternativas”, reforça a diretora de marketing da Remessa Online, Liliana Bauer.

Outros projetos da Inroots

Além da plataforma de envio e recebimento de remessas financeiras do exterior, a Inroots fechou contrato com a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras para desenvolver os materiais gráficos dos programas de parcerias e doações da área corporativa. A empresa também passa a criar campanhas de marketing digital para ativação de shoppers nas lojas e no e-commerce dos supermercados Veran, rede que acumula mais de 50 anos de mercado.

Sobre a Inroots

A Inroots é uma agência de publicidade e marketing para empresas ligadas aos setores de varejo e bens de consumo. É composta por profissionais com mais de 20 anos de experiência no atendimento a companhias como Fedex, Grupo Investfarma e Pepsi. Possui os seguintes pilares de atuação: comunicação omnichannel, comércio eletrônico, tecnologia de dados e CRM.