Brasil,

Qualificação gratuita em combate à fraude de identificação digital registra alta procura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alex Cabral
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Startup Combate à Fraude está abrindo uma nova turma a cada 30 dias; mais de 3 mil pessoas já receberam a certificação de prevenção a fraudes de identificação digital e Compliance

A crescente demanda e a dificuldade das empresas em contratar profissionais qualificados em prevenção a golpes digitais motivou a startup Combate à Fraude a criar, no segundo semestre deste ano, uma certificação gratuita.

O treinamento capacita profissionais a criar e adequar processos para evitar fraudes de identificação digital em transações digitais, documentação e contratação de terceiros.

A intenção da startup era abrir novas turmas a cada 60 dias, mas com a alta procura registrada, inscrições para novos grupos estão sendo abertas em um intervalo de 30 dias.

Segundo Leonardo Rebitte, fundador da Combate à Fraude, o aumento dos golpes virtuais contra empresas, potencializado pelos recentes vazamentos de dados que expuseram informações e até imagens de RGs, CPFs e CNHs de milhares de brasileiros, geraram uma maior preocupação das companhias para adotar medidas antifraude. “Isso é, sem dúvida, o motivo para a grande procura pela certificação”, define Rebitte.

Até o momento, cerca de 3 mil pessoas foram capacitadas e a meta da startup é emitir mais de 7 mil certificações até o final deste ano.

Dirigida a profissionais das áreas de Risco, Crédito, Segurança da Informação, Compliance, Finanças e Jurídica, a certificação capacita os profissionais a identificar e reduzir as irregularidades em aprovações de cadastros on-line de pessoas físicas e jurídicas e quaisquer outras transações pela Internet em que seja necessário receber e validar documentos de forma eletrônica.

Além de preparar profissionais para ajudar as empresas a mitigar o risco de falsificação de identidade em transações virtuais, o treinamento também aborda as exigências regulatórias específicas para uma companhia estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Luiz Henrique Oliveira, que trabalha como especialista de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) no Nubank, é um dos participantes que receberam a certificação de combate à fraude.

Ele conta que buscava aprimorar seu conhecimento na área de KYC (Know Your Customer) que tem como uma das funções avaliar se o perfil do cliente é compatível com suas movimentações financeiras, assim como monitorar as origens dos recursos financeiros.

“Tudo o que aprendi sobre documentoscopia, Fraud ID e outros pontos são muito importantes para o bom desempenho na minha função”, conta.

Inscrições abertas para a terceira turma

Com vagas limitadas, a terceira turma do curso está com inscrições abertas até amanhã, dia 28. Para mais informações, os interessados podem acessar este link (www.combateafraude.com/caf-academy).

Cortar o mal pela raiz

A maioria dos participantes do treinamento é composta por profissionais que atuam em bancos, fintechs e no setor de comércio eletrônico.

Segundo Rebitte, para essas empresas que fazem transações online, como abertura de contas, solicitações de empréstimos e vendas de produtos e serviços, uma das formas mais eficazes para diminuir as tentativas de fraudes de golpistas que usam identidades falsas é ter um processo de onboarding confiável.

“Validar o cadastro eletrônico de pessoas, ou seja, a identificação do usuário antes mesmo dele entrar para o sistema é fundamental. Uma empresa só vai ter fraude se o seu sistema de onboarding for falho”, aponta Rebitte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar