CrediSIS faz aquisição integral das soluções da Topaz para realizar a transformação digital de todos os seus sistemas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com a contratação, a cooperativa de crédito visa oferecer ao mercado maior flexibilidade, eficiência, proteção e segurança aos serviços prestados

Com 1 bilhão de ativos alcançados em 2020, a CrediSIS viu a necessidade de aprimorar seus sistemas trazendo mais tecnologia para os produtos, impulsionada pelos desafios da pandemia e pela necessidade de aproveitar esse momento para entrar de cabeça no digital. A fim de viabilizar esse projeto, a cooperativa abriu concorrência para empresas de tecnologias apresentarem suas soluções. Nessa análise de mercado, a escolhida pela CrediSIS para a implementação de soluções digitais foi a Topaz, empresa do Grupo Stefanini especializada em serviços financeiros.

Com a contratação integral das soluções da Topaz, end-to-end, a CrediSIS passará a utilizar o Topaz Core Banking, Topaz Trace, Topaz OFD e Topaz SERVCore OmniChannel, plataforma full banking, que reúne, em uma única suíte, todos os componentes necessários para realizar a transformação digital de seus produtos e jornadas, unindo o digital aos serviços financeiros.

Esta transformação vem com o intuito de quebrar barreiras e agregar mais valor aos cooperados, melhorando a flexibilidade e a agilidade nos processos, mirando a possibilidade de expansão para o território nacional, uma vez que a CrediSIS atua 100% fisicamente, entre os estados do Acre, Mato Grosso, Rondônia e Pará.

“A expertise da Topaz com soluções voltadas ao cooperativismo e o fato de ser líder de mercado foram os critérios que fizeram a empresa ser escolhida”, conta Donizetti José, presidente da CrediSIS. “A Topaz tem know how no modelo cooperativo e irá manter o foco do nosso time na estratégia de crescimento do negócio, promovendo agilidade na criação de novas oportunidades. Por ser uma empresa que possui soluções de ponta a ponta, que atuam de maneira integrada, o processo de implementação e de funcionamento dos sistemas é otimizado, fator que chamou a atenção e nos fez confiar ainda mais na marca”.

Para Everaldo Oliveira, Diretor de Tecnologia da CrediSIS, “Nossa meta será trazer as soluções da Topaz em um modelo evolutivo e constante, proporcionando aos nossos cooperados tecnologia de ponta, além de uma jornada agradável sem abrir mão da agilidade e segurança em nossas soluções.”

Com essa modernização, haverá maior competitividade de mercado, e a empresa passará por uma transformação na cultura ao ingressar no mundo digital. Outra vantagem para a CrediSIS é que as soluções da Topaz se adequam não somente ao presente, mas também ao futuro, uma vez que estão alinhadas à realidade do Open Finance.

“O fato de a CrediSIS ter a confiança de fazer a aquisição de nossas soluções, comprova o quanto somos comprometidos em entregar aos nossos clientes go to market maior eficiência nos processos, redução de custos, equipes mais engajadas e criação de produtos com maior adaptabilidade à transformação do mercado financeiro. É uma satisfação e uma grande responsabilidade contribuir na execução da estratégia e construção de negócios digitais. Estamos seguros em saber que seremos capazes de realizar a transformação digital e agregar valor aos serviços oferecidos pela cooperativa”, afirma Jorge Iglesias, CEO da Topaz.

Por ser modular, cada instituição financeira pode estruturar as soluções da Topaz da maneira que melhor atender as necessidades de seus clientes. Como é multiplataforma, elas permitem a realização de operações bancárias em tempo real, por meio de vários canais. Todas as interfaces da CrediSIS terão a mesma identidade, desde os ATMs, Internet Banking, Desktop até o Mobile.

“O projeto está em fase inicial e terá 40 profissionais envolvidos no processo de implementação. A transformação digital que será gerada pelos novos sistemas permitirá a expansão da marca e a oferta de novos serviços pela CrediSIS, com alta tecnologia”, conta Phellipe Barioni, executivo da área de Sales da Topaz e responsável pela negociação e fechamento do contrato com a empresa.

Uma vez que as soluções foram contratadas de forma end-to-end, a cooperativa terá um diferencial em termos de economia, eficiência, inovação tecnológica e facilidade de comunicação. “Muitas vezes, as instituições que buscam uma verdadeira transformação, acabam contratando a empresa A para cuidar da tecnologia biométrica, a empresa B para ser responsável pelo core bancário, a empresa C para prevenção a fraudes, outra para os canais de atendimento e assim por diante. Com isso, acaba investindo muitos recursos em tecnologias apartadas, que, às vezes, exigem a contratação de outras tecnologias para integração, o que aumenta os custos e o tempo de projeto. Por serem soluções de diferentes fornecedores, muitas vezes os objetivos não são atingidos, gerando frustrações, problemas de segurança e de credibilidade à Instituição. Ao escolher a plataforma full banking da Topaz, a CrediSIS recebe uma solução flexível, integrada e com larga expertise em grandes projetos de transformação digital”, explica Flavio Gaspar, head de Produtos da Topaz.

Com essa tecnologia de ponta, a CrediSIS visa alcançar a inclusão de novos produtos à sua oferta de serviços. “Estamos muito otimistas quanto aos resultados que iremos atingir com a implementação das soluções da Topaz. A entrada ao universo digital está sendo animadora e muito bem projetada”, finaliza Donizetti.

Sobre a Topaz

A Topaz é uma empresa de tecnologia que atua no mercado B2B, detém a plataforma financeira mais completa do mercado com soluções do core bancário ao open finance, incluindo canais digitais, combate e prevenção de fraudes e lavagem de dinheiro. Com mais de 30 anos de experiência no segmento financeiro, reconhecida pelo Gartner como provedora global de sistemas para a América Latina, está ativamente comprometida em apoiar empresas a realizar sua transformação digital, por meio da oferta de soluções flexíveis, seguras e de alta tecnologia para cocriar soluções inovadoras com agilidade e eficiência. Desde 2012, a Topaz faz parte do Grupo Stefanini, um dos maiores fornecedores de soluções para o mercado internacional.