Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Organização internacional aprimora gestão com SAP Business One

Solidaridad teve o apoio da b2finance para garantir mais transparência à sua gestão financeira

Fazer a gestão financeira de uma empresa com fins lucrativos já é algo bastante desafiador. Para uma organização internacional da sociedade civil, o desafio é ainda maior. Isso porque boa parte dos recursos é proveniente de doações e alocada em diversos projetos, sendo preciso prestar contas de forma transparente – muitas vezes por meio de auditorias. No intuito de aprimorar esse processo, a Fundação Solidaridad, entidade que atua em prol da sustentabilidade na agricultura e inclusão de pequenos agricultores, acaba de implementar o SAP Business One, software de gestão empresarial ideal para organizações em crescimento, com o apoio da b2finance, consultoria especializada em BPO.

Presente em 44 países, a Organização atua há mais de 50 anos no desenvolvimento de cadeias produtivas socialmente inclusivas, ambientalmente responsáveis e economicamente rentáveis na agropecuária e mineração artesanal. No Brasil, desenvolve projetos de algodão, cacau, café, cana-de-açúcar, erva-mate, laranja, pecuária e soja. “Cerca de 70% da produção de alimentos mundial é proveniente da agricultura familiar, segundo a ONU. Atuamos por um processo mais justo para todos os envolvidos nessas cadeias”, destaca Celso Martini, Diretor de Operações da Solidaridad.

Como desenvolve vários projetos simultaneamente, tendo recursos financeiros alocados em cada um deles, a equipe tinha um grande trabalho manual, organizando tudo em planilhas, muito suscetíveis a erros. Foi então, que decidiram buscar uma solução automatizada, garantindo mais transparência e compliance à gestão financeira. “A probabilidade de fazermos anotações equivocadas ou mesmo realizar pagamentos em duplicidade era grande”, lembra.

Com a implementação do SAP Business One, que foi concluída em apenas 60 dias, a Solidaridad está estreando uma nova forma de trabalho ao conseguir automatizar seus processos financeiros, fiscais e contábeis, minimizando as chances de erro a praticamente zero. “A planilha, que demandava anotações manuais constantes, foi substituída por um sistema 100% auditável, e que reúne, em um único lugar, as aprovações dos pagamentos, contratos, notas fiscais e, muito mais”, destaca o controler.

“Hoje, temos muito mais clareza nas informações. Cada doador recebe relatórios periódicos, informando exatamente onde seu dinheiro está sendo investido. Assim, ele fica ciente do impacto positivo de sua doação”, sinaliza Martini. A b2finance também realiza o BPO da entidade.

O processo de implementação, que contou com o apoio da b2finance, foi decisivo para o sucesso do projeto. A consultoria se destaca pelo BPO – Business Process Outsourcing – que é a terceirização completa ou parcial do setor financeiro de uma empresa. “Foi um projeto muito gratificante para nós, que nos permitiu destacar a importância de um processo bem estruturado de gestão financeira, especialmente dentro de uma organização sem fins lucrativos”, afirma Renato Halt, cofundador da b2finance. O cliente reconheceu os esforços da empresa. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho da consultoria. Apesar da dimensão do projeto, tudo correu bem, de forma tranquila. Certamente recomendarei a empresa”, disse Marini.

Com uma base tão sólida, agora a Solidaridad se prepara para intensificar ainda mais seu trabalho. “Pretendemos abrir novas oportunidades, buscando mais doadores para a nossa causa. Temos um propósito claro para a inclusão socioeconômica de pequenos agricultores. Vamos trabalhar fortemente para que as comunidades recebam cada vez mais investimentos, contribuindo cada vez mais para um setor tão importante para a economia mundial”, finaliza Martini.

Sobre a b2finance:

Presente no mercado há mais de 27 anos, a b2finance é uma empresa do canal SAP, representando a horizontal de BPO dentro da SAP no ERP SAP Business One. A empresa apresenta vasta experiência em Outsourcing Contábil, Financeiro, Fiscal e Folha de Pagamento e apresenta-se ao mercado com a proposta de ser uma extensão de seus clientes, buscando alternativas para os negócios empresariais com uma visão simples e objetiva para que seus clientes possam se dedicar exclusivamente aos negócios. Veja mais em: http://b2finance.com.

Sobre a SAP:

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes. Como líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes. A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes, públicos e empresas de 25 setores operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo