Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qual a importância de as empresas terem um Comitê de Segurança Cibernética ou um Conselho?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Valloto
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Segundo um levantamento do Gartner, até 2025, 40% dos conselhos de administração terão um comitê dedicado para segurança cibernética. Atualmente, esse número é de 10% dentro das companhias. Com a pandemia e o avanço do trabalho remoto, muitas empresas ficaram vulneráveis a ataques hackers, podendo perder milhões de dólares em uma negociação com cibercriminosos.

“Nos últimos dez anos as empresas líderes entenderam que a segurança da informação passou de custos para um diferencial competitivo protegendo imagem e investimentos. A boa governança de cibersegurança pode criar um universo de novos negócios, investimentos e melhorar os resultados frente a crises. Uma transformação com cibersegurança está acontecendo nesse momento. ", explica Jeferson D'Addario, CEO do Grupo DARYUS, referência em consultoria de gestão de riscos e cibersegurança.

De acordo com a pesquisa, a segurança cibernética é a segunda maior fonte de risco para as empresas, atrás apenas do risco de conformidade regulatória. Além disso, é possível notar que muitos diretores não se sentem confiantes de que a empresa está devidamente protegida.

“Nesse sentido, formar um Comitê de Segurança Cibernética se torna recomendável, pois apoiará a diretoria nos entendimentos dos riscos e nas decisões para investimentos. Educação, Governança e Tecnologia no tema precisam andar juntas e congruentes para uma real transformação digital.”, comenta D’Addario.

Jeferson D´Addario possui mais de 20 anos de experiência em TI e Consultoria, e soma mais de 45 projetos no Brasil e exterior em Continuidade de Negócios, Resiliência Empresarial e Segurança da Informação. O especialista está à disposição para analisar o momento atual da cibersegurança no Brasil e abordar as tendências que moldarão o setor a longo prazo.

Sobre o Grupo DARYUS

Desde 2005 com o propósito de iluminar mentes, potencializar pessoas e proteger negócios, por meio de educação e serviços em gestão de riscos, o grupo DARYUS tornou-se referência em consultoria, educação e eventos nos temas: Gestão de Riscos, Segurança de Informação, Cibersegurança, Proteção de Dados (LGPD) e Governança de Tecnologia da Informação (TI). O Grupo é composto por 4 unidades de negócios: 1) A DARYUS Consultoria - especializada em Gestão de Riscos e Cibersegurança, 2) O IDESP - instituto DARYUS de Ensino Superior Paulista - que é líder na formação em GRC, com mais de 30 mil profissionais formados desde 2006, e pioneira na criação dos cursos de pós-graduação em segurança da informação, forense computacional, cibersegurança e continuidade de negócios, 3) A DARYUS Eventos, que tem foco em criar e gerenciar eventos que desenvolvam a comunidade de cibersegurança e gestão de riscos no Brasil, e 4) A DARYUS StartLab, aceleradora de startups focada em Riscos, TI e Cibersegurança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar