Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A nuvem se tornou essencial para acelerar as iniciativas dos negócios digitais

Por Jan Aril Sigvartseen, senior advisor da Orange Business Services

Nos últimos doze meses, a economia digital expandiu significativamente, criando oportunidades para diretores comerciais (CCOs), diretores digitais (CDOs) e chefes de marketing, que estão no centro da liderança da transformação digital

O online tornou-se um modo de vida. Essa nova realidade está criando oportunidades de negócio significativas. Mas, para melhorar os resultados de negócios digitais, os líderes comerciais devem reestruturar seus modelos de negócios para serem mais ágeis. Isso proporcionará mais personalização e experiência simplificada aos clientes, ao mesmo tempo que reforça a resiliência dos negócios.

De acordo com o estudo Gartner Board of Directors, 86% dos entrevistados acreditam que a tecnologia tem um papel transformador ao abordar as prioridades estratégicas de negócios. É por isso que a consultoria acredita que a maioria das empresas criará uma função de Chief Data Officer (CDO), diretor executivo de dados em português, para responder ao impacto de longo prazo do COVID-19. Como resultado, quase 50% dos conselhos de administração que foram entrevistados, esperam mudar seus modelos de negócios.

A nuvem é um pilar crucial dessa transformação, oferecendo blocos, escalabilidade, velocidade e agilidade necessários para entregar e escalar rapidamente para atender às demandas da economia digital. Também, a nuvem permite que as empresas levem novos produtos e serviços ao mercado com mais rapidez, enquanto aumenta a resiliência e diminui o risco de tecnologia.

Definindo a oportunidade da nuvem

A nuvem exige que os líderes comerciais adotem uma nova maneira de pensar. É preciso ser aberto e holístico, longe dos modelos tradicionais em silos, e impulsionar a tomada de decisão proativa e inteligente por meio da análise de dados em um nível preditivo. As empresas que colhem valor real de seus investimentos em nuvem são aquelas que veem a adoção da nuvem como uma transformação de tecnologia de negócios, de acordo com a McKinsey.

Isso pode ser feito seguindo três regras simples: concentre o investimento em domínios de negócios nos quais a nuvem pode aumentar as receitas e aumentar as margens; selecionar tecnologias que se alinham com a estratégia de negócios e restrições de risco; e trabalhar com seu modelo operacional para desenvolver uma cadeia de valor com recursos que o diferenciam de sua concorrência e funções em torno dos modelos de entrega nativos da nuvem.

Mesmo assim, estima-se que apenas 14% das organizações que realizam a transformação digital tiveram um desempenho sustentado e material. Isso principalmente acontece devido à tecnologia desatualizada, aos ciclos de lançamento lentos e à falta de análises sofisticadas. A nuvem possui o poder de superar todos esses obstáculos para impulsionar modelos de negócios digitais práticos. Os nativos da nuvem, por exemplo, podem liberar código em produção muito mais rápido do que era antes possível, e podem acelerar as equipes de produto dez vezes mais. Com a abordagem adequada, também permite que as empresas se expandam de forma rápida e global.

Acompanhando a inovação

A enorme onda de inovação digital torna fundamental que os líderes comerciais realinhem os objetivos de negócios e direcionarem os recursos para acompanhar o ritmo das mudanças. Isso significa criar uma plataforma de nuvem ágil e hiper escalável ao lado do desenvolvimento e implantação de aplicativos nativos da nuvem.

A McKinsey chega a dizer que 75% do valor previsto da nuvem vem da inovação. Isso coloca o valor da nuvem como um componente central no crescimento da inovação, no desenvolvimento de produtos mais rápidos e na hiper escalabilidade em um valor maciço de US $770 bilhões. Uma figura da qual todo líder comercial deseja uma fatia.

A adoção de serviços nativos da nuvem, incluindo análises avançadas, oferece ao Chief Commercial Officer (CCOs), diretor comercial em português, e ao CDO novas maneiras de atender às demandas dos clientes em constante mudança, além de responder rapidamente aos mercados em desenvolvimento. As organizações que já aumentaram o investimento em inovação digital têm 2,7 vezes mais chances de ser o que se referem como empresas de alto desempenho, em oposição às empresas com desempenho inferior, conforme estima o Gartner.

Parceria para inovar

A crescente dinâmica dos mercados digitais significa que é impossível inovar no vácuo, razão pela qual as empresas estão cada vez mais se voltando para os parceiros e para a co-inovação. No entanto, o cenário de parceiros está ficando lotado e é vital que as empresas encontrem o ecossistema de parceiros que fornecerá novas e viáveis oportunidades de crescimento.

A velocidade da mudança no mercado digital expressa que as empresas que não interrompem seus modelos de negócios, serão interrompidas por outra pessoa e terão dificuldade em sobreviver. Um parceiro de inovação traz uma nova perspectiva criativa, sem tirar os principais produtos e serviços da empresa.

Um forte ecossistema de co-inovação traz uma nova ideia à viabilização. As APIs na nuvem, por exemplo, permitem que as empresas criem redes de serviços, acelerando a inovação e conectando empresas de maneiras que não eram possíveis antes. Em serviços financeiros, por exemplo, estão surgindo ecossistemas de banco aberto. O uso de APIs abertas permite que desenvolvedores terceirizados criem aplicativos e serviços em torno de instituições financeiras.

A jornada que nunca termina

A nuvem é um facilitador chave para os negócios e pode ser uma fonte estratégica de vantagem competitiva. A análise de nuvem e big data é uma combinação que fornece uma visão sem precedentes sobre o comportamento e os hábitos de compra do cliente, por exemplo. Isso fornece aos líderes comerciais um acesso muito mais rápido à inteligência de negócios para uma tomada de decisão inteligente.

No entanto, a nuvem requer compromisso e atenção contínua se as empresas quiserem aproveitar o poder real de seus investimentos. Isso requer a contribuição de todas as partes interessadas para que a TI e seus negócios estejam alinhados para obter os melhores resultados que a nuvem pode oferecer.

Sobre a Orange Business Services

A Orange Business Services é uma empresa de serviços digitais, originalmente operadora de redes, e a divisão corporativa global do Grupo Orange. Ela conecta, protege e inova com empresas de todo o mundo, para apoiar o crescimento sustentável dos negócios. Aproveitando sua experiência em conectividade e integração de sistemas em toda a cadeia digital, a Orange Business Services está preparada para oferecer suporte a negócios globais, com soluções como redes definidas por software, serviços multicloud, gestão de dados e IA, serviços de mobilidade inteligente e segurança cibernética. Isso agrega segurança às empresas em todos os estágios do ciclo de vida dos dados, de ponta a ponta, desde a coleta, transporte, armazenamento e processamento à análise e compartilhamento.

Com as empresas buscando cada vez mais inovação, a Orange Business Services coloca seus clientes no centro de um ecossistema colaborativo e aberto. Isso inclui seus 27.000 funcionários, os ativos e a experiência do Grupo Orange, seus parceiros de tecnologia e negócios, além de um conjunto de startups cuidadosamente selecionadas. Mais de 3.000 empresas multinacionais, bem como dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França, confiam nos serviços da Orange Business Services.

A Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, com receita de 42 bilhões de euros em 2019 e 253 milhões de clientes em todo o mundo, em 30 de junho de 2020. A Orange está listada na Euronext Paris (ORA) e na Bolsa de Valores de Nova York (ORAN). Em dezembro de 2019, a Orange apresentou seu novo plano estratégico "Engage 2025", orientado pela responsabilidade social e ambiental. Acelerando em áreas de inovação, como serviços B2B, dados e Inteligência Artificial, o Grupo Orange se posiciona como um empregador atraente e responsável.

Para mais informações, visite www.orange-business.com/br ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e em nossos blogs.

A marca Orange e os nomes de seus produtos ou serviços inclusos neste material são marcas registradas da Orange ou Orange Brand Services Limited.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo