Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

LGPD - Criptografia como SaaS

Objetivo do CLM Cloud Services é permitir a rápida adequação técnica das empresas às exigências da LGPD

As empresas estão tendo que se adaptar muito rapidamente à LGPD, equipando-se tecnicamente para proteger os dados de seus clientes, com criptografia, anonimização e pseudo-anonimização.

Muitas sem orçamento de investimento previsto. Para facilitar a adequação técnica, a CLM e a Thales se uniram para oferecer esses serviços, na nuvem, com pagamentos mensais.

O CLM Cloud Services vai seguir a expansão da demanda, disponibilizando em nuvem (SaaS), outras soluções dos fabricantes que a distribuidora representa. Neste modelo de negócios, a CLM compartilha parte da infraestrutura, aportando os benefícios do cloud aos projetos das revendas parceiras, transformando CAPEX (capital expenditure) em OPEX (operational expenditure).

O gerente de produtos da CLM, Alisson Santos, explica que esse é o modelo de negócio mais adequado ao fluxo de caixa das empresas brasileiras, nesta época de pandemia, permitindo que elas continuem sua transformação digital de forma acelerada.

“O mercado de distribuição, com o advento do SaaS e do Cloud, está passando por grande consolidação, com as empresas se preparando para o futuro. “Nesse cenário, o distribuidor tem grande papel nessa preparação, sendo o elo entre o fabricante e as revendas para a transferência de conhecimento necessária para ampliar o negócio. Além de viabilizar financeiramente os projetos, dando suporte aos parceiros por intermédio de condições financeiras e modelo de negócios adequados para atender às demandas.”

CLM Cloud Services

O CLM Cloud Services permite aos canais aumentarem suas vendas, fidelizando melhor seus clientes e tendo a garantia de recebimentos mensais, uma vez que são comissionados em todas as vendas.

A ideia é acelerar a transformação digital das empresas, com o melhor fluxo de caixa possível, eliminando desembolsos iniciais.

O formato ainda retira das empresas, clientes dos canais, os custos com a implementação, manutenção e suporte das tecnologias, reduzindo sensivelmente os recursos financeiros e profissionais despendidos com essas atividades. E agiliza muito o processo, principalmente por dispensar integrações com as tecnologias já existentes nas companhias.

Santos comenta que o modelo é uma vantagem competitiva para as organizações, estando mais adequado ao fluxo de caixa das empresas e à falta de recursos técnicos, difíceis nesta hora de grande transformação digital no Brasil.

A iniciativa segue a forte tendência de migração para a nuvem. De acordo com o estudo "Mercado Brasileiro de Software - Panorama e Tendências 2020", realizado pela ABES - Associação Brasileiras das Empresas de Software - com dados do IDC, o Cloud também será o elemento-chave na infraestrutura de TI em 2022, já que é um caminho rápido para a ampliação da resiliência operacional.

Somados os gastos com infraestrutura (IaaS) e plataforma (PaaS) em nuvem pública, o Brasil deve atingir US$ 3 bilhões de investimento, o que representa um crescimento de 46,5% em relação ao ano anterior.

E o serviço de nuvem privada (DCaaS) também deve crescer e atingir o marco de US$ 614 milhões, sendo um avanço de 15,5% se comparado com o ano passado.

Sobre a CLM

CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa foi recentemente premiada com o titulo de melhor distribuidor latino americano pela Nutanix, prêmio alcançado pela qualidade e rapidez nos serviços prestados aos canais .

Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiarias nos EUA, Colômbia, Equador e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo