Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nutanix impulsiona data center definido por software e ambiente multicloud

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Müller
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O AOSTM 6 traz recursos inovadores de virtualização ao mesmo tempo que promove Segurança, Continuidade dos Negócios e Recuperação de Desastres

Nutanix (NASDAQ: NTNX), líder em computação multicloud híbrida, anuncia recursos na Plataforma Nutanix® Cloud, incluindo o lançamento do software AOS™ versão 6 que visa ajudar as empresas a construírem data centers modernos definidos por software e a acelerarem seus ambientes multicloud híbridos. Com essas novidades, as empresas terão uma rede virtual integrada, recuperação de desastres (DR) aprimorada e segurança Zero Trust. Tudo isso sendo gerenciado por meio de uma única interface, simplificando a gestão e reduzindo custos operacionais.

"Nossos clientes estão procurando soluções de nuvem que atendam as suas necessidades, sendo simples, flexíveis e que permitam escolher a tecnologia certa para cada situação, com liberdade", disse Rajiv Mirani, CTO da Nutanix. "A Plataforma Nutanix Cloud Platform continua a quebrar silos comuns dentro das equipes de TI com o objetivo de simplificar as operações para que os clientes possam se concentrar nas demandas do negócio. Com os novos recursos, estamos entregando soluções para ambientes híbridos multi-nuvem, incluindo segurança, recuperação de desastre e redes virtuais".

Nuvem Privada Virtual Simplificada por Multicloud Híbrido

O Nutanix AOS 6 agora pode entregar o Flow Networking™, uma oferta de Virtualização de Rede no hipervisor AHV® que permite aos clientes simplificar sua rede por um único painel de gerenciamento definido por software. Empresas e prestadores de serviços podem agora facilmente criar Nuvens Privadas Virtuais (VPCs) a fim de oferecer a seus usuários uma agilidade semelhante a uma nuvem com mínima dependência de switches e roteadores de hardware.

O Flow Networking também dispõe de recursos de VPN que permitem aos clientes estender suas redes virtuais para qualquer infraestrutura de nuvem pública e privada. A capacidade de fornecer conectividade em nuvem sob demanda, sem precisar de equipamentos dedicados e outras configurações complexas, ainda reduz mais os custos e simplifica as operações.

Acesso Expandido para Continuidade do Negócio e Recuperação de Desastres

Clientes que adotarem a Plataforma Nutanix Cloud com AOS 6 terão acesso a novas funcionalidades de Continuidade de Negócios e Recuperação de Desastres (BCDR – Business Continuity/Disaster Recovery), anteriormente encontradas apenas em soluções especializadas. Construída no AOS 6, a solução dá a opção de acelerar a cloud pública como um site secundário, provê suporte para metro-clustering nativo para o hipervisor AHV integrado, permitindo failover automático em caso de desastre, bem como recursos de criptografia ponta a ponta para o tráfego de DR. Além disso, um novo painel de DR oferece uma visão abrangente da configuração e do status de DR dos clientes em sites primários e secundários. Esses recursos permitem que as empresas eliminem hardware e software especializados em recuperação, reduzam os custos de licenciamento, melhorem o tempo de recuperação, simplifiquem suas operações e eliminem potencialmente os caros sites secundários em espera ativa. Dessa forma, empresas de médio porte conseguem ter orçamento ou habilidades para implementar recursos robustos de DR com objetivo de proteger seus negócios contra desastres.

Políticas de segurança automatizadas para Zero Trust

Cada vez mais organizações estão procurando adotar uma abordagem de Zero Trust para a segurança, mas o desenvolvimento de políticas que sejam eficientes pode ser um obstáculo significativo, particularmente para ambientes que abrangem nuvens públicas e privadas. Os próximos recursos da Plataforma Nutanix Cloud, como parte da plataforma Flow Security Central™ SaaS, eliminam este desafio comum ao criar automaticamente políticas de micro-segmentação Flow por meio de um mecanismo de planejamento baseado em Machine Learning que analisa o tráfego de rede de uma organização e recomenda políticas de segurança com intuito de proteger as cargas de trabalho da máquina virtual contra possíveis ataques.

Além disso, a plataforma Nutanix Cloud Platform possibilita integração com a solução de detecção e resposta de gerenciamento de vulnerabilidades (VMDR) líder de mercado da Qualys para capacitar os clientes a agilizar os esforços de aplicação de patches de segurança com recursos de detecção de ameaças virtuais centrados em máquinas e visualização de riscos de vulnerabilidade.

A proteção nos Nutanix Files ajudará a detectar e prevenir contra mais de 4.000 assinaturas conhecidas de ataques de ransomware com a capacidade de fornecer novas assinaturas de forma dinâmica. Os produtos Nutanix AOS, AHV e Files passaram a fazem parte da Lista de Produtos Aprovados pelo Departamento de Rede de Informação de Defesa (APL) após completar com sucesso rigorosos testes de cibersegurança e interoperabilidade.

"O AOS 6 e a plataforma Nutanix Cloud Platforms, em conjunto, compõem uma solução de ponta a ponta, que permite executar qualquer aplicação, incluindo as mais críticas, on-premises e na nuvem pública", disse Eric Sheppard, vice-presidente de pesquisa do IDC Infrastructure Platforms and Technologies Group. "Os novos recursos atendem a muitas das demandas dos clientes que buscam ganhar eficiência e confiabilidade por meio das nuvens, a fim de suportar suas necessidades atuais e futuras".

As funcionalidades de rede virtual e DR empresarial já estão atualmente disponíveis para os clientes e a Nutanix continua sempre a desenvolver melhorias em segurança.

Sobre Nutanix

A Nutanix é líder global em software em nuvem e pioneira em soluções de infraestrutura hiper convergente, tornando a computação invisível em qualquer lugar. Organizações em todo o mundo usam o software Nutanix para alavancar uma única plataforma para gerenciar qualquer aplicativo em qualquer local em qualquer escala para seus ambientes privados, híbridos e de várias nuvens. Saiba mais em www.nutanix.com ou siga-nos no Twitter @nutanix.

© 2021 Nutanix, Inc. All rights reserved. Nutanix, the Nutanix logo, and all Nutanix product and service names mentioned herein are registered trademarks or trademarks of Nutanix, Inc. in the United States and other countries. Other brand names mentioned herein are for identification purposes only and may be the trademarks of their respective holder(s). This release may contain links to external websites that are not part of Nutanix.com. Nutanix does not control these sites and disclaims all responsibility for the content or accuracy of any external site. Our decision to link to an external site should not be considered an endorsement of any content on such a site. Certain information contained in this press release may relate to or be based on studies, publications, surveys and other data obtained from third-party sources and our own internal estimates and research. While we believe these third-party studies, publications, surveys and other data are reliable as of the date of this press release, they have not independently verified, and we make no representation as to the adequacy, fairness, accuracy, or completeness of any information obtained from third-party sources.

Este comunicado pode conter declarações prospectivas expressas e implícitas, que não são fatos históricos e são baseadas em nossas expectativas, estimativas e crenças atuais. A precisão de tais declarações envolve riscos e incertezas e depende de eventos futuros, incluindo aqueles que podem estar além de nosso controle, e os resultados reais podem diferir materialmente e adversamente daqueles previstos ou implícitos por tais declarações. Quaisquer declarações prospectivas aqui incluídas falam apenas a partir da data aqui prevista e, exceto conforme exigido por lei, não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer uma dessas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar