Ubots completa 5 anos no mercado nacional de tecnologia e projeta crescimento para 2022
Ao longo do período, startup desenvolveu chatbots para Agibank, Unicred, Nu invest e outras empresas nacionais e internacionais
A Ubots, startup de tecnologia e automação de chatbots, está completando 5 anos de atuação neste mês com mais de 30 clientes atendidos desde a sua fundação. A empresa tem a expectativa de que o 5° aniversário seja o pontapé inicial para um novo salto de crescimento em 2022, agregando novas contratações ao time.
Segundo levantamento divulgado pelo Datahub em 2020, o Brasil registrou um crescimento de 210% na abertura de startups de tecnologia na última década. No período, empresas como a Ubots apostaram nas tendências tecnológicas para gerar novos negócios que visavam aproximar as marcas do consumidor final.
Rafael Souza, CEO e um dos fundadores da startup, conta que o propósito da companhia era justamente ajudar grandes empresas a estreitar o relacionamento com os seus clientes.
“A Ubots desenvolveu uma plataforma conversacional para possibilitar o gerenciamento dos atendimentos realizados em diferentes canais utilizados pelas empresas para se relacionar com os clientes. O nosso propósito era ajudar nessa interlocução, e continuamos atuando para melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente”, diz Rafael.
Com o desenvolvimento da empresa, o produto foi ganhando novas funcionalidades que garantem às empresas mais benefícios, como: escalabilidade de atendimento, redução de custos e de filas de espera, fidelização do cliente, qualidade do atendimento em diferentes canais, etc.
Atualmente, a Ubots desenvolve chatbots para empresas de destaque no cenário nacional, como: Agibank, Unicred, Nu invest, Superdigital Brasil e Chile, AGCO, Panvel, 6 cooperativas do Sicoob, dentre outros.
O papel da Ubots no avanço da modernização tecnológica no Brasil
A tecnologia foi fundamental no período de pandemia para inúmeras empresas manterem suas operações, porém, grande parte dos recursos utilizados já haviam sido desenvolvidos ao longo dos últimos anos. Isso demonstra a importância da continuidade da evolução tecnológica para o país como um todo.
Desde a sua fundação, a Ubots busca contribuir com o avanço e melhora do relacionamento com os clientes pelas empresas do país, compartilhando tendências junto ao mercado em programas de desenvolvimento e inovação, como o BNDES Garagem, Startout Brasil Ciclo Santiago, Meetups de chatbots POA e Ranking Open 100 startups.
Também foram mais de 15 participações em eventos de tecnologia ao longo destes primeiros 5 anos de operações, por exemplo, Superbots Experience, o 41° Congresso Brasileiro de Previdência, Campus Party em 2021, etc.
Sobre Ubots
Fundada em 2016, a Ubots surgiu da vontade de utilizar a tecnologia para facilitar a comunicação de grandes empresas com seus clientes. Para otimizar esse resultado, a Ubots utiliza plataforma própria desenhada para cenários de atendimentos, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido, quanto utiliza inteligência artificial. De origem gaúcha, a startup possui clientes no Brasil e Chile e já participou de programas de aceleração, como: Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation, Cubo do Itaú, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário