Conectividade é chave para a eficácia de alarmes monitorados

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Cada vez mais digitais e procurados, sistemas de proteção podem ser acessados a distância por meio de app e exigem disponibilidade de acesso; clientes aprovam esta facilidade

Os alarmes monitorados estão oferecendo cada vez mais autonomia para os usuários com o avanço da digitalização e das redes de transmissão de dados, como as da Arqia, empresa especializada em conectividade e que atende diversos segmentos de mercado.

No setor de segurança e monitoramento, a Arqia fornece conectividade para empresas como a Verisure, que acaba de lançar um aplicativo de celular para seus clientes gerenciarem seus alarmes a distância, o que requer acesso por meio de uma rede segura e disponível todo o tempo.

A opção pelo sistema da Arqia levou em consideração o aumento considerável do tráfego de dados, por causa dos muitos recursos que foram incorporados com o novo aplicativo, como Guia Interativo, atendimento via Chat e Linha do Tempo com registro de todas as atividades relacionadas ao alarme, além de histórico de fotos solicitadas e ocorrências importantes.

O aplicativo ainda conta com o botão de S.O.S., caso a pessoa esteja em perigo iminente e, por qualquer motivo, impossibilitada de acessar fisicamente o painel principal do sistema de alarme.

“Por facilidades como essa é que a conectividade que permite acionar o sistema por meio de um aplicativo precisa ser constante e estar em ambiente seguro, como as nossas redes, como os clientes demandam uma experiência amigável em seu uso”, avalia Eduardo Resende, diretor da Arqia.

Para Tiago Sarni, diretor de Marketing Cliente da Verisure, “queremos que o cliente explore todas as possibilidades disponíveis. Se está longe e precisa verificar fotos e vídeos da residência ou negócio em tempo real, em segundos ele os recebe no app. A Verisure já tem 50% de sua base de clientes com o novo app instalado em seus dispositivos móveis e, até o final deste ano, estima que todos os clientes já terão migrado para o novo aplicativo My Verisure”.

Sobre a Arqia

A Arqia, unidade de tecnologia móvel do Grupo Datora, foi fundada em 2011 e foi criada exclusivamente para atender ao mercado de IoT, bem como ser uma plataforma facilitadora para a entrada de empresas de qualquer segmento no mercado de serviços móveis e soluções de valor agregado através do modelo MVNO (operadora móvel virtual).

Sobre a Verisure

A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa. A empresa possui 3,8 milhões de clientes e 17 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina. Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.

Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 9 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e mais de 1.900 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.