Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Um Telecom inova com pacote de serviços de segurança que engloba conectividade para clientes corporativos

Novo modelo de negócios se adapta à “comoditização” dos serviços de conexão para atender a demandas crescentes por proteção

A Um Telecom, empresa de soluções digitais e telecomunicações, está lançando seu primeiro produto após reestruturar suas verticais de negócios, firmando-se no mercado que experimenta uma onda significativa de aceleração das transformações digitais.

Esse primeiro produto segue a premissa da emergente demanda de conectividade segura, que surgiu com a pandemia de Covid-19. De acordo com dados da Fortinet, o Brasil sofreu mais de 1,6 bilhão de tentativas de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020.

Além do crescimento da demanda de conectividade, o trabalho remoto e o e-commerce, também foram fatores que tornaram a segurança um ponto crítico e que exige, agora mais do que nunca, aumento de investimentos.

Com isso, a Um Telecom, neste novo momento, não só aumentou sua oferta de conectividade, mas principalmente, passou a investir no desenvolvimento desse novo produto voltado para a segurança.

“As empresas, neste momento, estão vulneráveis, correndo riscos de proporções ainda desconhecidas. Então, para possibilitar que elas contem com sistemas mais seguros, a Um Telecom está lançando este novo produto, que é robusto em termos de cibersegurança. E para facilitar a aquisição, a empresa está incluindo na oferta o link para as corporações que ainda não possuem uma estrutura sólida de T.I. em suas instalações”, explica Diego Rojas, gerente de produtos da Um Telecom.

Mais atenção para as redes corporativas

Chamado Firewall UM, o novo serviço permite gerenciar o máximo de outras ferramentas em um único contrato, facilitando o aspecto administrativo e indo ao encontro do que os clientes têm buscado para otimizar a segurança de suas redes: ferramentas que lhes permitam prevenir e reverter as eventuais consequências de ataques, o que só é possível quando se tem alertas “inteligentes” sobre o que acontece em suas redes em tempo real.

Este novo serviço da UM Telecom melhora a disponibilidade para o cliente, protege as redes e é oferecido também em uma modalidade avançada, que executa as análises automaticamente e com maior intensidade o tráfego de dados, prevenindo os ataques.

O custo-benefício está no fato do cliente poder ter uma estrutura de TI segura, gerenciada por uma empresa especializada e sem precisar contratar ou agregar mais funcionários apenas para cuidar da conectividade e da segurança dos sistemas.

A criação de produtos que focam ainda mais a segurança das redes corporativas, principalmente aquelas que possuem diversas unidades, atende a uma demanda por soluções que também consigam gerenciar as informações de forma mais simplificada

Como a necessidade de segurança e proteção de dados contra ataques cibernéticos é cada vez maior, já que também as pequenas e médias empresas têm sido alvo, a gestão de todo o sistema de forma simplificada e feita por empresas especializadas, deve se intensificar, o que justifica a criação de pacotes de serviços mais customizáveis, de acordo com a UM Telecom.

As empresas contratam muitas e diferentes ferramentas tecnológicas para suas atividades e elas precisam de “portas” para se integrarem aos sistemas, sem contar com a grande quantidade de pontos diferentes de acesso, que aumentou com o home office e vai aumentar mais ainda com o 5G. É a esta realidade que o novo formato de serviço de segurança da UM Telecom atende.

Sobre a Um Telecom

Fundada em 2010, a Um Telecom é uma empresa com atuação nacional. Atualmente, ela tem operações em todos os estados da região Nordeste, onde é um dos principais players, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Com um portfólio variado de produtos e serviços, ela oferece soluções digitais a clientes B2B, Provedores, Operadoras e Setor Público, dentre eles, serviços de conectividade, segurança da informação, cloud services e vídeo cloud.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo