Brasil,

Softtek inicia contratação de profissionais de TI capacitados pela Resilia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna - Vianews
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Parceria visa a capacitação e empregabilidade de jovens com acesso limitado à educação e emprego no mercado tech; conheça a história de Eduardo Oliveira, um dos resilientes recém-contratados pela multinacional mexicana

Apesar do avanço da área de Tecnologia da Informação no País, que deve crescer 7% em 2021 segundo estimativas da IDC Brasil, a busca por mão de obra qualificada continua sendo um desafio para as empresas do setor.

Cientes disso, e de olho no grande potencial de desenvolvimento de novos talentos por meio da facilitação de acesso à educação e oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, a Softtek, multinacional mexicana do setor de T.I., e a Resilia, projeto que transforma jovens talentos em profissionais do futuro, firmaram uma parceria que reúne capacitação profissional e empregabilidade.

Como funciona a ação

Voltado à jovens e adultos com menor acesso às oportunidades de educação e emprego, o programa de capacitação profissional oferecido pela Resilia tem duração de 6 meses. Período esse no qual são ministradas aulas on-line de segunda a quinta-feira, com duração de 3 horas cada – o conteúdo transmitido é intenso e demanda dedicação dos resilientes que participam.

Abrangendo tanto conceitos técnicos e teóricos quanto questões comportamentais – que vão desde dicas para entrevistas de emprego ao apoio para lidar, por exemplo, com inseguranças e até “Síndrome do Impostor” –, um dos principais diferenciais da Resilia é que ela oferece a oportunidade de não haver investimento inicial no curso. Ou seja, o pagamento pode ser feito pelo aluno somente após ele ingressar no mercado de trabalho.

“A Resilia transforma jovens talentos em profissionais do futuro, trazendo excelência e diversidade para a área de tecnologia. O Projeto encontra talentos que não são mapeados e promove inclusão e representatividade no mercado digital, focando na formação e qualificação de profissionais demandados pelas empresas e eliminado custos de recrutamento, seleção e capacitação de colaboradores. Hoje, 43% de nossos alunos são mulheres e pessoas pertencentes ao grupo LGBTQIA+, 55% negros e pardos e 69% possuem renda familiar de até R$ 3 mil por mês”, comenta Hannah Rabe, diretora comercial da Resilia.

Parceria com a Softtek

Além de auxiliar na desmistificação do ambiente corporativo, por meio de bate-papos de seus profissionais com os alunos durante algumas aulas, a Softtek também atua na seleção de talentos para uma possível contratação.

Esse foi o caso do Eduardo Oliveira, 27, admitido em julho pela multinacional mexicana para o cargo de Desenvolvedor, por meio dessa parceria.

“Eu passei por algumas entrevistas e recebi alguns ‘nãos’, o que não foi fácil. Cheguei até a pensar que, talvez, o mercado de Tecnologia não fosse para mim. Mas, como a gente aprende no curso, é preciso ter resiliência. E eu carrego isso dentro de mim também”, conta Eduardo.

“Eu tive contato com muitas empresas graças à Resilia, mas a Softtek, em especial, foi sensacional. Realmente tinha ficado com muitas esperanças de somar junto ao time. Eles me abraçaram de um jeito muito especial. Estou muito feliz por ter ingressado na Softtek, e agora posso dizer que sou, oficialmente, um “Softtekian”, comemora.

No momento, a Resilia atende as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, e está com inscrições abertas para as turmas de Web Dev Fullstack e Dados. Os interessados em participar da ação, passam por um processo seletivo que envolve inscrições, teste de motivação, dinâmica e aprovação.

“Como uma empresa global de tecnologia que já está há mais de 27 anos no Brasil, sabemos que grande parte da dificuldade em encontrar mão de obra qualidade para o setor no País deve-se à falta de oportunidades e acesso oferecidas, sobretudo, a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Por isso, firmamos essa parceria com a Resilia, que, além de estar em total consonância com nossos valores de Diversidade e Inclusão, já está gerando ótimos resultados”, diz Miguel Garcia, country manager da Softtek Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar