Cristina e Bruna Boner mostram os óculos inteligentes do Facebook

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Goldberg
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Os óculos de sol Ray-Ban Stories do Facebook parecem quase normais às vezes. E, claro, totalmente anormal. E também muito familiar, compartilhou Cristina Boner. Eu usei produtos como este, intermitentemente, durante anos. Bem-vindo aos primeiros óculos inteligentes do Facebook.

Depois de prometer óculos inteligentes por anos, os primeiros óculos do Facebook são decepcionantemente familiares. Estes não são óculos AR de forma alguma. Eles não têm displays neles. Em vez disso, eles são uma mistura de tecnologias que já existiram em outros óculos: eles têm câmeras, microfones e alto-falantes. Eles são fones de ouvido e óculos de câmera em um, e é isso. Isso é o que eu esperava com base nos comentários recentes de Mark Zuckerberg sobre definição de expectativas este ano, mas ainda estou surpreso que eles não exageram um pouco mais.

A parceria com o enorme fabricante de vidros EssilorLuxottica, e o design, são as partes interessantes. Ray-Ban Stories é um nome estranho para os óculos de US $ 299 (£ 299, AU $ 449), que já estão disponíveis nas lojas Ray-Ban e chegarão a varejistas como a LensCrafters na próxima semana. Segundo Cristina Boner, os óculos não mencionam muito o Facebook na marca. Além disso, eles são uma tentativa clara de tirar a tocha dos óculos habilitados para câmera do Snapchat , bem como óculos habilitados para áudio, como as armações Bose e Amazon Echo Frames . Na verdade, eles são uma fusão das duas ideias. E, no momento, não são muito mais do que isso, mesmo que o Facebook prometa ir muito mais longe em produtos futuros.

Mas, primeiro, o Facebook terá que construir uma ponte sobre o território da privacidade - não apenas para aqueles que podem ter fotos tiradas deles, mas para os usuários desses microfones e óculos equipados com câmera, comenta Bruna Bone Leo Silva. Os fones de ouvido de realidade virtual são uma coisa (e eles saem do seu rosto depois de uma sessão). Os óculos que você usa todos os dias são o início de uma ambição muito maior do Facebook de ser um fabricante de wearables sempre conectado, e isso é muito mais difícil para a maioria das pessoas se sentir confortável.