Brasil,

A tecnologia que veio para ficar: quase 90% das transações de compra e venda de mídia são automatizadas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandro Cruz
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Dados exclusivos do Digital AdSpend também mostram que 73% dos investimentos para a publicidade digital no mesmo período foram direcionados a dispositivos mobile

O IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País, apresentou no 2º dia do IAB Next 2021, principal evento da Associação, dados exclusivos sobre o cenário de compra na publicidade digital do Brasil, inclusos no principal estudo anual do IAB Brasil, o Digital AdSpend.

De acordo com o estudo, a publicidade digital registrou números expressivos em 2020, alcançado o investimento total de R$ 23,7 bilhões, crescimento de 48% em relação ao estudo anterior em 2019, com base no ano de 2018.

Transações de mídia

Segundo o levantamento, cerca de 90% das transações de mídia digital em 2020 foram feitas de maneira automatizada, sendo 83% em plataformas self service, 4% em Programmatic Direct e 3% em Programmatic RTB (lances em tempo real). Completaram o share de modelos transacionais as compras diretas (não automatizadas), representando 6% das transações e Adnetworks com 4%.

No primeiro semestre de 2021 a distribuição segue bastante similar ao ano anterior. Foram registradas mudanças apenas em Adnetworks, que passaram a representar 6% do total, compras diretas ficaram com 5% e RTB com 2%. Os demais tipos transacionais mantiveram seus patamares sem nenhuma alteração.

Liderança mobile

Outro destaque do Digital AdSpend é que 3/4 dos investimentos para a publicidade digital em 2020 foram direcionados a dispositivos mobile, ou seja, 75% da publicidade digital total veiculada, sendo os 25% restantes destinados para desktop.

No primeiro semestre de 2021, ocorreu um cenário muito similar ao ano anterior, com diferença de 2% na divisão entre mobile (73%) e desktop (27%).

Oportunidades e desafios de tecnologia para as marcas

Para os anunciantes a importância da tecnologia aumentará cada vez mais. É o que mostram os dados de um recente estudo da Kantar que entrevistou anunciantes em 39 países.

Para mais de 50% dos anunciantes, questões como segmentação em tempo real, integração de plataformas e enriquecimento de dados proprietários deverão se tornar ainda mais importantes nos próximos anos.

“Podemos observar que cada vez mais os anunciantes vão integrar e enriquecer fontes de dados complementares ao invés de tentar responder às necessidades de mídia com uma única plataforma. E o uso de tecnologia será essencial para integrar essas fontes de dados e utilizá-las da melhor forma, com dados cada vez mais de qualidade e relevantes para os negócios”, diz Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media do Brasil.

"Neste cenário de crescente importância da tecnologia e automação nos negócios e na publicidade, é cada vez mais importante a adoção de boas práticas que ajudem assegurar as operações de mídia, além da atualização constante das empresas e seus profissionais para aplicá-las no dia a dia." Comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

Estudo

O novo Digital Adspend foi idealizado entre a parceria do IAB Brasil com a Kantar IBOPE Media e traz uma nova metodologia de avaliação, cujo recorte mensura o que realmente foi vinculado na mídia digital em 2020, independentemente do tamanho do anunciante. O estudo tem o objetivo de oferecer uma visão estratégica dos investimentos em mídia digital no Brasil e os dados de 2020 e 2021, além de visões setoriais e análises inéditas, que serão divulgados em etapas a cada dia do evento IAB NEXT 2021.

Os próximos encontros do IAB NEXT 2021 serão nos dias 23 e 30 de setembro, das 9h às 12h. Para participar, acesse o link do evento.

Serviço
Evento: IAB NEXT 2021
Quando: 23 e 30 de setembro
Horário: das 9h às 12h
Local: Online
Valor: Gratuito
Inscrições: No link do evento

Agenda
Dia 23 de setembro: Vídeo e Streaming
“TV online e on demand – o potencial da publicidade em CTV para as estratégias das marcas”
Palestrante: David Cohen – CEO Global do IAB
Insights Investimento publicitário 2020 - Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media
Painel: TV Conectada - um manual prático para os profissionais de marketing
Participação: Fabricio Proti, SVP Latam de Ad Sales & Gerente Geral da ViacomCBS no Brasil

Dia 30 de setembro: Business Transformation
“Brand Disruption - insights e tendências sobre a evolução do ecossistema de consumo”
Palestrante: Randall Rothenberg – Executive Chair do IAB
Insights Investimento publicitário 2020 - Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media
Painel: Marketplaces, e-commerce e social commerce - como conectar construção de marca e impulsionamento do canal de venda
Participação: Fabiana Manfredi, Diretora Sênior de MercadoAds

Sobre Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

SOBRE O IAB BRASIL

Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar