Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Maringaense Buysoft é reconhecida pela Autodesk como a melhor da América Latina em retenção de clientes

Com 11 anos de mercado e com uma nova operação Autodesk na Colômbia, empresa maringaense de TI obteve o melhor índice de renovação entre todos os parceiros da região

Nesta semana em um evento online que reuniu todos os parceiros Autodesk na América Latina, a Buysoft, uma das maiores empresas de licenciamento de software e soluções em TI do Brasil e a mais jovem a marcar presença na lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas do Financial Times, foi reconhecida como a número 1 no índice de retenção de clientes. E nada como participar do evento com status de parceira Gold Autodesk, uma das maiores honrarias conferidas aos parceiros da empresa americana.

A taxa de renovação do cliente, também conhecida como taxa de retenção do cliente ou taxa de renovação, é a porcentagem na qual os clientes de uma empresa estendem seus relacionamentos com a empresa (como uma assinatura ou associação). É um indicador importante das perspectivas de crescimento de uma empresa.

Clemilson Correia, CEO e fundador da Buysoft, comemorou a premiação e dividiu os méritos com a equipe. “Estamos muito honrados com esse reconhecimento. Gostaria de dar os parabéns ao Helder Oliveira, Lincoln Sousa e todos os demais colaboradores que nos ajudaram a ter esse reconhecimento pela Autodesk América Latina! Tenho muito orgulho deste time fantástico”.

Já Helder Oliveira, gerente de produtos Autodesk na Buysoft, acredita que “esse reconhecimento mostra nosso compromisso não só em vender, mas em nutrir, acompanhar e ajudar o cliente com a adoção da tecnologia e garantir que ele extraia o melhor daquilo que ele comprou com a gente e, consequentemente, isso reflete na renovação do cliente após o período, seja ele de um ou três anos”.

Internacionalização graças à parceria com a Autodesk

A ideia de abrir operação em outro país não é uma coisa nova na Buysoft. Afinal, para cumprir a sua visão de ser uma gigante global de tecnologia, é preciso em algum momento dar início ao processo de internacionalização.

Pode parecer uma visão um tanto exagerada, mas a história da Buysoft é feita de superlativos altamente improváveis. A empresa nasceu em um cômodo da casa de seu CEO e fundador, Clemilson Correia, e alcançou seu primeiro milhão em faturamento com apenas um ano de existência. Em 11 anos de existência atendeu mais de 20 mil clientes e só em 2020 faturou R$ 43,6 milhões, com um aumento de 15,8% em rentabilidade em relação ao ano anterior.

“Estamos prestes a completar 11 anos de vida, o que nos motivou a revisar nossa estratégia para os próximos 10 anos e entre as nossas estratégias está à expansão geográfica. E entendemos que o modelo de expansão melhor é entre os nossos vizinhos. Estamos muito fortes com o pensamento de expansão para a América Latina e temos a certeza de que nos próximos 10 anos teremos a nossa posição consolidada em diversos países além do Brasil”, projeta Clemilson.

A Colômbia é o país que tem a segunda maior população da América do Sul, andando atrás somente do Brasil, também é o terceiro país mais populoso de língua espanhola, ficando atrás do México e Espanha. Apesar de toda desigualdade que existe no país, ele tem a quarta maior economia da América Latina. Todo esse cenário faz dele um país estratégico para qualquer empresa pensando em ampliar os negócios na América Latina.

“Já tínhamos essa expansão em nossa estratégia, mas existe uma demanda muito forte da Autodesk na Colômbia, sobretudo ligadas ao setor de arquitetura, engenharia e construção civil. E foi justamente essa parceria com a Autodesk, uma gigante global de tecnologia, que nos permitiu enxergar essa demanda local do mercado colombiano e entender se tratar de uma oportunidade incrível para a Buysoft estabelecer uma base no país”, garante o executivo.

Investimentos

A ideia de Clemilson é começar com um time bem enxuto e utilizar a própria estrutura da Buysoft no Brasil para apoiar nas questões operacionais e financeiras. Assim, a base da empresa no Brasil, como uma matriz global, apoiará na análise de crédito, aprovações de pedidos, entregas de licença e serviço. O diretor de serviços ficará no Brasil em contato contínuo com a equipe da Colômbia, já que o executivo tem planos de contratar um time local de colombianos com vendedores e técnicos.

A questão da pandemia ajudou muito nessa questão. Com os colaboradores trabalhando de home office, a maioria das empresas percebeu que estar no Brasil, na Colômbia ou em qualquer lugar do mundo é a mesma coisa. O executivo estima que o investimento inicial para iniciar as operações na Colômbia será de cerca de R$ 2 milhões ao longo dos próximos meses, sobretudo em marketing de pessoas para a contratação da equipe colombiana e para a estrutura física, bem como para a contratação de mais pessoas no Brasil para dar o apoio necessário.

Clemilson reconhece que cada país tem seus desafios e que não se deve subestimar as diferenças e peculiaridades culturais, bem como as questões ligadas às regulações, leis e regras locais, entre outras. O executivo planeja utilizar essa mesma estrutura que será implantada na Colômbia, que será a base para a formação de um conjunto de aprendizados, para conseguir instalar a empresa em qualquer outro país da América Latina e garante já ter uma relação de pelo menos outros quatro países onde desejam fazer negócios ao longo dos próximos 10 anos.

Sobre a Buysoft:

A Buysoft, uma das maiores empresas de software e soluções em TI do Brasil, comemora em 2021 seus 11 anos de atuação no mercado e reforça sua missão de transformar empresas com tecnologia e inteligência de negócio. A empresa maringaense já atendeu mais de 20 mil empresas em todo país, oferecendo serviço especializado, capacitação, implantação e suporte técnico. Em sua busca contínua pela vanguarda, a empresa também recebeu os melhores reconhecimentos de grandes parceiros globais:

Listada por dois anos consecutivos no Ranking Financial Times das empresas de mais rápido crescimento nas Américas (2020 e 2021).
Foi a única empresa do Brasil a receber da Autodesk 2 prêmios em 2019, em reconhecimento pela geração de novos negócios e pela competência do time técnico;
Tem nível de parceria Platinum da Kaspersky e da Adobe (que são as certificações mais elevadas que existem), além de ser Parceiro Gold Autodesk;
É terceiro maior parceiro Adobe no Brasil e o quinto maior da América Latina;
Certificação Gold Microsoft, que é o maior nível de parceria estabelecido pela marca, além de Microsoft Direct Cloud Solution Provider.

Esses reconhecimentos atestam o status evolucionário da Buysoft em sua missão de transformar as empresas, valorizar as pessoas e melhorar o mundo.

Outras informações podem ser encontradas em https://buysoft.com.br/ ou no blog https://buysoft.com.br/blog/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo