Brasil,

Armazenamento de dados e arquivo auditável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Reimann
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Artigo de Johney Laudelino da Silva

Todo sistema deve ter um local para manter dados e arquivos com segurança e invioláveis quanto a sua originalidade. Quando isso não ocorre, é necessário que esse mesmo sistema possa fazer uma auditoria ou permitir ao menos uma conciliação para que inconsistências sejam ajustadas e erros corrigidos.

Aliar em uma única ferramenta a possibilidade de guardar muitos dados, ordenar de alguma forma e ainda permitir que eles sejam validados a qualquer tempo, é um projeto não só viável como uma realidade dentro das empresas desenvolvedoras de softwares e soluções fiscais.

A segurança das informações é um dos focos destas ferramentas de auditoria desenvolvidas justamente para homologar os dados fiscais com confidencialidade, integridade e disponibilidade para consulta, inclusive futura.

Ferramentas criadas para auditar arquivos e comparar dados enviados sobre outras obrigações fazem com que os contribuintes prestem suas informações de forma correta.

E faz a verificação por meio de preceitos e premissas legais, sem violar quaisquer informações da sua base de dados, o que compete maior segurança e rastreabilidade na sua validação, comparação e auditoria dos dados prestados e arquivos gerados.

Realizar uma auditoria de arquivos e validar as informações por meio de regras internas da ferramenta, além de atestar a integridade do que será prestado ao Fisco proporciona às empresas e usuários manter uma memória dos resultados permanentemente para gerenciar os processos internos com maior segurança.

Em suma, estes softwares são desenvolvidos com cuidado sob cadeias separadas de importação, auditoria, cotejamento e armazenamento para que os usuários tenham praticidade no entendimento e manuseio destas ferramentas.

Para as empresas desenvolvedoras de soluções fiscais, a busca do aperfeiçoamento e melhoria destas ferramentas estão ligadas e em consonância com as alterações das leis e manuais das obrigações acessórias do Fisco, trazendo ainda mais integridade, legalidade e segurança para os contribuintes.

*Johney Laudelino da Silva é especialista em Gestão Tributária e na Solução Fiscal GUEPARDO da NTTDATA, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. É formado em Ciências Contábeis e possui MBA em Gerência Contábil pelo IBPE


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar