Brasil,

Equinix lança serviço de hardware dedicado para expansão na edge com velocidade de software

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Melo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O Equinix Metal une o controle do hardware e a agilidade da cloud, permitindo implementações rápidas em um modelo de consumo sob demanda

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa mundial de infraestrutura digital™, anunciou hoje a disponibilidade do Equinix Metal™ no Brasil, permitindo que seus clientes utilizem um servidor físico sem compartilhamento e com automação total. A partir de um hardware instalado nos data centers da Equinix, a organização pode desenvolver suas cargas de trabalho na edge em minutos em vez de meses, sem investimento em bens de capital.

O Equinix Metal é um serviço de bare metal interconectado que aplica uma mentalidade de desenvolvedor e de API-first à infraestrutura básica de TI. Ele se une a outros serviços de infraestrutura digital disponíveis aos clientes da companhia, que contam com a maior variedade do mercado de alternativas de implantação física e virtual para se conectar a tudo o que precisam para ter sucesso. “O Equinix Metal é a solução ideal para empresas que buscam expandir seu alcance global com nuvem unificada e estratégia de edge sem interromper os negócios, atendendo à demanda por hardware distribuído em dezenas de pontos na edge em vez de em alguns poucos data centers”, esclarece Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

A contratação do Equinix Metal é simples e sem burocracias. O processo permite o autosserviço em todas as etapas. Basta criar uma conta no portal, escolher qual a forma de pagamento – inclusive por meio de cartão de crédito e PayPal – e selecionar qual configuração, modelo de contratação e onde deseja fazer a implementação do serviço. Em poucos minutos, é possível ter um servidor operando do outro lado do globo.

Apesar da ampla adoção da cloud pública, a necessidade de infraestrutura privada em mercados estratégicos permanece alta. O Equinix Metal cumpre o papel de fechar esse espaço entre as clouds e o data center para um futuro de infraestrutura digital híbrida. Alguns dos benefícios observados são:

Para aplicações de cloud híbrida, o Equinix Metal permite um time-to-market até 84% mais rápido devido a conexões diretas com parceiros via integração nativa com o Equinix Fabric™

Automação de DevOps até 5 vezes mais ágil com compilações nativas

Expansão até 79% mais rápida devido ao tempo reduzido para implementar novas funcionalidades na edge

Dezenas de negócios ao redor do mundo — desde líderes de SaaS até empresas do Forbes Global 2000 — já utilizam o Equinix Metal para entrar em novas regiões, atualizar a infraestrutura legada, melhorar a performance, reduzir a latência e alcançar clouds e usuários finais com mais facilidade.

A Dizzion, empresa de Desktop as a Service gerenciado para trabalho remoto, obteve redução de 70% no custo de aquisição de hardware e de 55% em cargas de trabalho compatíveis. “Se tivéssemos escolhido outro caminho, continuaríamos a construir nossa pegada de colocation de cloud privada e a ampliar nossa infraestrutura para suportar o crescimento sazonal dos clientes. Além disso, teríamos de investir milhares de dólares e meses de trabalho para estender nosso sistema COSMOS (Cloud Orchestration

Service Management Operations System) até a cloud pública”, conta Robert Green, co-fundador e CTO da Dizzion.

Outra vantagem do Equinix Metal são as soluções de Infraestrutura como Serviço disponibilizadas por parceiros. "Nossos clientes pediram um armazenamento como Serviço interconectado que os ajudasse a unificar dados em todos os seus ambientes. Ao estabelecermos uma parceria com o Equinix Metal, podemos oferecer uma solução conjunta, global e sob demanda de Bare Metal como Serviço, proporcionando uma experiência perfeita que combina o melhor armazenamento, a melhor computação e conectividade de baixa latência às clouds, empresas e outros ecossistemas”, conta Jack Hogan, vice-presidente de Estratégia Tecnológica da Pure Storage.

Lançado em outubro de 2020, o Equinix Metal está em constante expansão, alcançando atualmente 18 áreas metropolitanas globais. A solução possui integração nativa com o Equinix FabricTM, o que permite a conexão de forma rápida e segura às mais de 10.000 operadoras, empresas, clouds e plataformas SaaS disponíveis na Plataforma Equinix®, e com os principais fornecedores de software do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar