Minsait acelerará a criação de soluções empresariais baseadas na nuvem com a plataforma de automação low-code da Appian

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Murilo Sarro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A ampliação da aliança e as capacidades conjuntas das duas empresas trazem benefícios aos clientes da Europa e da América Latina, como a possibilidade de reduzir em até 50% o tempo de desenvolvimento e os custos de manutenção para serem mais eficientes e competitivos

A Minsait, uma empresa da Indra, formou uma aliança estratégica com a Appian (NASDAQ: APPN) para oferecer produtos e serviços na nuvem que promovam a transformação digital das operações de negócios através de uma plataforma de automação low-code, tecnologia que minimiza o desenvolvimento manual de código para acelerar a criação de soluções de negócio.

A Minsait integrará a Plataforma de Automação Low-Code da Appian com os processos e sistemas de negócios dos clientes de ambas as empresas. Essa abordagem permite que eles criem aplicativos de forma rápida e ágil, sem a necessidade de conhecimentos avançados de desenvolvimento de software. A tecnologia low-code pode reduzir os tempos de desenho e desenvolvimento das soluções de nuvem convencionais em até 50%, bem como cortar os custos de manutenção de software pela metade.

Alguns exemplos de uso são: workflows de onboarding de clientes, partners e funcionários, gerenciamento de crédito e hipotecas, trabalho de manutenção para paradas programadas de usinas ou refinarias, sinistros de seguros comerciais e muitos mais.

Esta aliança reforça as capacidades da Minsait como parceira tecnológica para a implementação de projetos que facilitem uma transição ágil para a nuvem de seus clientes por meio das tecnologias mais inovadoras. O maior escopo da aliança permite à Minsait fornecer cobertura e serviços estratégicos aos seus clientes e apoiá-los em sua expansão geográfica. Desde a parceria inicial na Espanha, a aliança se expandiu rapidamente para Itália e Portugal na Europa, bem como para o México, Brasil e mais países da América Latina.

A Minsait e a Appian colaboraram em projetos que se tornaram casos de sucesso em diversos setores. Entre eles, se destaca a centralização em tempo record do serviço de atendimento a mais de 9.000 clientes em uma importante empresa de energia para responder com mais agilidade às suas solicitações. Além disso, ambas as companhias dotaram um importante banco com a capacidade necessária para que os usurários da área de operações desenvolvessem seus próprios processos, o que se traduziu na automação de mais de 700.000 tarefas de forma autônoma.

"Nossa expansão da aliança em novos mercados demonstra o firme compromisso da Appian e da Minsait com a hiperautomação e a tecnologia low-code como alavancas essenciais para transformar as operações e aumentar a eficiência e competitividade das organizações. A oferta conjunta de ambas as empresas trará importantes benefícios para seus clientes em termos de agilidade, redução de custos e flexibilidade”, afirmou José Javier Láinez, Diretor de Operações Digitais da Minsait.

"A Minsait tem sido um parceiro de entrega de confiança para a Appian na Península Ibérica há alguns anos", comentou Oscar García de Andoin, Diretor Sênior de Alianças da Península Ibérica na Appian. “Implementamos com sucesso aplicações empresariais na Plataforma de Automação Low Code da Appian para muitos grandes clientes na Espanha e Portugal. A expansão da nossa parceria nos permite chegar a mais clientes, resolver mais desafios empresariais e oferecer soluções inovadoras e de impacto para empresas na Europa e América Latina que querem ser líderes em seu setor”.

A Minsait tem uma proposta diferencial na área de Cloud-Data para acompanhar empresas e organizações em sua transição suave para a nuvem. A sua oferta abrange desde a transformação de sistemas core, com metodologias próprias desenvolvidas a partir da experiência, até a criação de ativos e processos digitais nativos através da combinação personalizada de todas as tecnologias com a responsabilidade de gerar impacto.

Para isso, conta com um forte ecossistema tecnológico end-to-end baseado em alianças estratégicas com os principais provedores de cloud e uma rede composta por mais de 5.000 profissionais especializados nas tecnologias mais relevantes.

Sobre a Appian

A Appian ajuda as organizações a criar aplicativos e fluxos de trabalho rapidamente, com uma plataforma de automação de low-code. Ao combinar pessoas, tecnologias e dados em um único workflow, a Appian pode ajudar as empresas a maximizar seus recursos e melhorar os resultados de negócios. Os aplicativos Appian são usados por muitas das maiores organizações do mundo para melhorar a experiência do cliente, alcançar a excelência operacional e simplificar o gerenciamento de risco global e a conformidade regulatória. Para obter mais informações, visite www.appian.es

Sobre a Minsait

A Minsait é a empresa da Indra líder em transformação digital e Tecnologia da Informação. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.