Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia do Programador 2021 da DB1 bate recorde de público

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Neris
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Celebração desse ano contou com uma música inédita criada pela Banda DB1 e foi a 9ª edição do evento, sendo a 2ª aberta ao público e a primeira com expectadores do exterior

O Grupo DB1 celebrou pelo nono ano consecutivo o Dia do Programador. O evento desse ano teve o nome de Pumping Code, uma analogia a um termo bastante utilizado por colaboradores da empresa, que justificam sua paixão pelo que fazem, dizendo que seu coração pulsa tecnologia com energia.

O evento desse ano, comemorado no dia 10 de setembro, foi a 9ª edição do Dia do programador da DB1 e a 2ª edição aberta ao público externo. No total, mais de 1800 pessoas se inscreveram, sendo 705 participantes internos, entre colaboradores e fornecedores. Foram realizadas 11 palestras com conteúdo sobre carreira na área de tecnologia.

O Dia do Evento contou com 3.400 visualizações das trilhas de conteúdo, mais de 3.700 interações no Chat e pico de mais de 500 espectadores simultâneos assistindo a transmissão ao vivo, além das mais de 1.000 visualizações nos conteúdos do “Esquenta”, o pré-evento do Pumping Code. Já nas redes sociais, mais de 10.000 pessoas foram alcançadas somente no filtro do Instagram.

Pré-evento

O evento teve em sua programação uma mistura de trilhas de conteúdo com talks, sempre com foco em tecnologia, carreira e desenvolvimento pessoal. Como parte da estratégia de comunicação, o evento contou ainda com a Programação Esquenta entre os dias 1 e 8 de setembro.

O pré-evento contou com 4 trilhas de palestras, mais de 1.000 visualizações, 11 modalidades de jogos transmitidas via Twitch em uma competição realizada com os colaboradores da DB1, mas transmitidas para o público geral. Os jogos também tiveram mais de 1.000 visualizações nas transmissões ao vivo e contaram com mais de 180 competidores entre as seguintes modalidades.

CS GLOBAL OFFENSIVE
VALORANT
STREET FIGHTER
FIFA 21 (PS4)
FIFA 21 (PC/STEAM)
POKER
TRUCO
DOTA 2
LEAGUE OF LEGENDS
GARTIC
XADREZ

Happy Hour com o show da Banda DB1

E, como já virou tradição, a descontração ao final do evento foi garantida pela Banda DB1, que apresentou uma música instrumental inédita criada especialmente para a celebração do Dia do Programador 2021.

Jasper Perru, gerente comercial do EIVE, um ERP especializado em comércio eletrônico do Grupo DB1 e um dos fundadores da Banda DB1, explica que a banda recebeu com alegria a chance de gravar uma música instrumental que passasse a energia do momento de apresentação do Dia do Programador e comemorou o fato de poder criar algo que ficará guardado para o resto da vida com a marca DB1.

“Nós começamos a pensar muito no que é a DB1 e na estrutura do Pumping Code, que é a estrutura do coração, e criamos uma primeira linha base. Foi bem legal. Conversamos e fui dormir. No outro dia acordei com isso na cabeça, um coração pulsando e o rife né (aquela parte da guitarra) e aí a partir disso eu mandei para os meninos”, explica Jasper.

“Como estamos de home office, o processo de criação também foi no modelo home office. Enviei uns áudios para os meninos da banda falando: ó, galera, eu acordei com isso na cabeça. Foi essa guitarra fazendo isso, essa outra fazendo tal coisa, a terceira guitarra fazendo isso. E os meninos compraram a ideia, ficaram animados e começaram a dar dicas também. Daí nós marcamos um ensaio”, conta ele.

“Nesse ensaio, a gente começou a tocar. Em duas ou três vezes que a gente tocou a música, a gente já sentiu que ela tomou a forma dela. E aí o mais legal foi que a gente gravou esse ensaio e foi para casa. Todo mundo que escutou a música achou a cara de DB1. Não dá para explicar, mas ficou um negócio muito orgânico, foi crescendo de forma muito parecida com as entregas que a gente faz na DB1. O negócio começa pequeno às vezes e depois vai ganhando corpo, vai ganhando emoção e no final explode”, comemora Jasper.

“É muito louco pensar que criamos algo que representa hoje a DB1, que vai representar por muito tempo e que, independente de virem novas músicas ou não, é a primeira. É o primeiro registro de uma banda que começou aqui brincando. Que é uma banda de colaboradores da empresa e de algo que vai poder ser usado para representar tanta gente. É uma coisa que deixou todo mundo da banda muito feliz, ainda mais agora com os feedbacks que a gente está recebendo depois que o filho nasceu”, conclui ele.

Poucas empresas podem dizer que têm uma banda de rock composta exclusivamente por colaboradores para animar suas comemorações e celebrar as conquistas. Esse é o caso do Grupo DB1, que desde 2017 tem a banda DB1 para chamar de sua. O Grupo DB1 apoia a banda desde o início, inclusive pagando a estrutura de som, ensaios, estúdios. A formação da banda é alterada constantemente e conta com profissionais de todas as áreas, desde comercial, gerente de projetos, programador, contador, analista de qualidade, entre outros. Os componentes dessa formação da Banda DB1 são: Eduardo Curti no vocal, Jasper Perru na guitarra, Luiz Feitosa na guitarra e vocal, Caio Nogueira na guitarra e backing vocal, Lucas Zanon no baixo e participação especial de Balan Jr na bateria.

Para conferir a música, acesse

.

Sobre o Grupo DB1

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá - PR - Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, DUCZ, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 11 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). O Grupo DB1 também foi reconhecido pelo Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos, como uma das 500 empresas que mais crescem nas Américas. Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte do Código de Cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar