WebSIA e Yellow.ai fornecem mais de 100 chatbots para automação empresarial no Brasil e América Latina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

- WebSIA projeta, testa e implementa soluções alimentadas pela plataforma de IA Conversacional da Yellow.ai;

- Soluções de reconhecimento de voz baseado em IA fazem parte dessa oferta;
- Cultura de inovação contínua permite que profissionais WebSIA desenvolvam Bots para aplicações de todas as verticais da economia.

A WebSIA, um e-Marketplace de soluções de inovação em nuvem, lidera iniciativas de transformação digital para empresas no Brasil e na América Latina, juntamente com a Yellow.ai, líder mundial em Automação de IA e Experiência do Cliente (CX). A Yellow.ai permite que as empresas aproveitem seu motor e plataforma NLP própria para construir chatbots e bots de voz. Isso é feito em mais de 100 idiomas, em mais de 35 canais que automatizam funções como Suporte e Engajamento ao Cliente, Comércio Conversacional e Experiência dos Funcionários. Essas inovações permitem que as empresas tenham uma economia de tempo ao entregar 60% de automação nos primeiros 30 dias de go-live do projeto. “Além de distribuirmos as soluções Yellow.ai no Brasil e na América Latina, contamos com a expertise necessária para criar e implementar soluções de automação com inteligência artificial integradas com plataformas de negócios”, destaca Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA.

Segundo Raghu Ravinutala, CEO e co-fundador da Yellow.ai, "Na era pós-pandemia, os consumidores esperam hiperpersonalização e atendimento ao cliente sob demanda adequados ao seu lugar, tempo, idioma e canal de escolha. Com nossa plataforma NLP, reunimos o melhor da inteligência humana e de IA para oferecer experiências de clientes altamente diferenciadas e elevadas. Isso é entregue a uma fração dos atuais custos operacionais para as empresas. Em parceira exclusiva com a WebSIA, estamos posicionados para atender às crescentes e cada vez mais sofisticadas necessidades de produtos de IA Conversational. São soluções que podem suportar um conjunto de casos de uso em rápida expansão nas organizações no Brasil e na América Latina."

Os profissionais da WebSIA foram treinados e certificados na plataforma Yellow.ai. “O domínio que temos sobre processos de negócios e tecnologias disruptivas como a Yellow.ai nos permite criar, por exemplo, soluções de automações de agendamento de reuniões Zoom, além de reconhecimento de voz já integradas a plataformas CRM e ERP como SalesForce e SAP”, ressalta Santos, da WebSIA.

A cultura de inovação contínua da WebSIA fez com que a empresa desenvolvesse e implementasse, desde o início da parceria, em agosto de 2020, mais de 100 Bots de inteligência artificial para diferentes aplicações para todas as verticais da economia, incluindo clientes como Tegra Incorporadora, Cartão de TODOS e Americanas SA.

Até 2025, 40% dos acessos a contact centers usarão reconhecimento de voz e IA

Há segmentos que estão bastante adiantados no uso de reconhecimento de voz baseado em IA. Estudo do Gartner realizado em 2020 indica que, até 2025, 40% de todas as chamadas para contact centers adotarão o formato de mensagens de voz transcritas, por meio de inteligência artificial, em mensagens de texto.

Do ponto de vista dos consumidores e usuários, a adoção de aplicações desse tipo avança sem cessar. Pesquisa realizada pela Global Web Index em 2020 com 34.349 consumidores da geração Millenium (entre 21 e 34 anos) e 9.243 pessoas da geração Z (entre 16 e 20 anos) evidencia a força dessa tendência. Segundo esse levantamento global, essa revolução está acontecendo na América Latina: 23% dos consumidores Millenium e 20% dos entrevistados da geração Z da região sempre realizam buscas e comandam seus Apps por meio de mensagens de voz.

A tecnologia automatizada de reconhecimento e resposta de voz da Yellow.ai pode resolver 65% das consultas de clientes em tempo real, permitindo conversas rápidas, precisas incluindo vários idiomas, dialetos, estilos de fala e emoções para casos de uso como autoatendimento do cliente, assistência a agentes e análise de fala – isso aumenta o índice de FCR (First Call Resolution) e eleva a marca do NPS (Net Promoter Score) da organização. “Nossa abordagem consultiva acompanha a jornada do cliente WebSIA desde a fase de projeto da solução de inteligência artificial até o momento de treinar os times de TI e os usuários finais”, detalha Santos. “A meta é fazer de tecnologias disruptivas verdadeiros aceleradores dos negócios”.

Em sua trajetória de inovação contínua, o time da WebSIA já desenvolveu diversos Bots baseados em inteligência artificial:

WebSIA Bot Meeting – aplicação de IA que alia a expertise da WebSIA nessa área com o profundo conhecimento da empresa (o maior parceiro Zoom no Brasil em 2020) na plataforma Zoom. O WebSIA Bot Meeting automatiza o processo de agendamento das salas Zoom de uma organização de forma a otimizar o uso das licenças Zoom contratadas.

WebSIA Bot RSVP – esse Bot “aprende” o estilo e a linguagem da pessoa que está organizando um evento, uma festa ou uma reunião. A partir daí, o Bot da WebSIA gerencia todas as mensagens trocadas por plataformas de mensageria com os convidados, substituindo com perfeição o anfitrião e entregando todas as informações sobre o evento.

WebSIA Bot Manager – sistema de IA que agrega, à plataforma de ERP, tudo o que a alta gestão da organização precisa para gerenciar a automação e aprovação de pedidos na plataforma. A meta é otimizar o uso de licenças ERP, conectando direto a ferramentas de colaboração como Microsoft Teams para uma maior autonomia das pessoas no processo.

“Não há limites para o uso de inteligência artificial nas organizações brasileiras”, reflete Santos. “A soma dos serviços WebSIA com as soluções de IA Conversacional Yellow.ai dinamiza os processos das empresas e as experiências entregues ao usuário final, seja um colaborador interno, seja um cliente”.

Sobre a WebSIA

Fundada em 2011, a WebSIA é um e-Marketplace de soluções inovadoras que reduzem custos, otimizam processos e aceleram os negócios. Trata-se de uma oferta disruptiva construída sob medida para cada corporação a partir da integração entre diversas plataformas do mercado. O DNA da inovação, uma marca da equipe WebSIA, faz com que a empresa amplie constantemente os fornecedores integrados ao seu e-Marketplace. Em 2016, a WebSIA foi pioneira na distribuição do Zoom Video Communications no mercado brasileiro. A empresa investe continuamente em programas de treinamento e certificação de seus profissionais. Atuando também como distribuidora, a WebSIA possui um ecossistema de canais que leva a inteligência WebSIA a todas as regiões e verticais do Brasil e do mundo. Mais informações em www.websia.com.br.

Sobre Yellow.ai

Yellow.ai é a principal plataforma de AI e Automação CX do mundo, reconhecida pela multidão gartner, IDC e G2 como líder. A plataforma é confiável em mais de 50 países por mais de 700 empresas, incluindo Domino's, Sephora, Hyundai, Biogen International, Edelweiss Broking, Siemens Limited, Waste Connections, American Bureau of Shipping e MG Motors. Tecendo o melhor da IA e inteligência humana para automatizar a experiência de clientes e funcionários, a empresa pretende democratizar a IA através de seus construtores de bots sem código/baixo código, assistentes virtuais omnichannel e suíte de automação de bilhetagem. Yellow.ai levantou mais de US$ 102 milhões de investidores blue-chip e tem escritórios em seis países.