Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

DataStrategy cresceu 700% em 2020 e projeta quadruplicar o faturamento neste ano

Com sua equipe espalhada por todo o Brasil, a empresa é especializada em ajudar grandes empresas na jornada de transformação de dados e busca quadruplicar o faturamento em 2021

Gerenciar os dados e lidar com alto volume de informações corporativas ainda é um desafio comumente vivido pelas empresas. Muito além de apenas implementar softwares, a estratégia de dados busca elevar o patamar de como estes ativos são utilizados pelas companhias e é neste contexto que nasce a DataStrategy, empresa especializada em serviços de dados. Se destacando em ofertas voltadas à essa área, a companhia busca aumentar seu tamanho em cinco vezes e quadruplicar o faturamento em 2021.

Fundada em 2019 por Marcos Palmeiro, especialista em estratégia e governança de dados com mais de 20 anos de experiência, a DataStrategy tem como objetivo entregar o potencial máximo dos dados. Embora sua sede esteja localizada na capital paulista, a empresa possui atendimento a nível nacional e profissionais em diversas regiões do Brasil. “Em 2020, crescemos quase 700% em faturamento se comparado ao ano anterior, quando a empresa foi criada. Este ano já está apresentando um saldo muito positivo. Temos um time sênior formado por verdadeiros especialistas na área de dados, que estão ajudando a formar profissionais novos em termos de mercado e idade, mas que possuem muita determinação”, explica Palmeiro.

Em 2019, a DataStrategy fechou o ano com sete pessoas no time e, agora, sua equipe ultrapassa 20 colaboradores. “Traçamos um business plan anual que contempla inúmeros pontos. Dentre eles, o faturamento. Logo no primeiro ano fechamos com 89% do que sonhávamos faturar. No segundo ano, aumentamos o faturamento em quase sete vezes e dobramos o headcount neste planejamento. Este crescimento projetado vai ao encontro do que o mercado busca e realmente precisa: uma estratégia de dados coesa, alinhada com as necessidades de negócios das empresas e que entregue resultados”, pontua Palmeiro.

E o cenário previsto pelo founder da DataStrategy está se concretizando de forma célere. Até o final do primeiro semestre de 2021, 94% da meta de faturamento já estava batida. Palmeiro comenta que “em dois terços do ano conseguimos fazer o resultado que estava previsto para o ano todo. O cenário, em números, é um indicativo bem interessante. Em nosso ponto de vista, o mercado está com um nível de demanda maior do que as nossas expectativas. Já passou da hora das empresas elevarem a importância e o modo como utilizam os seus dados de forma corporativa, e não apenas com iniciativas isoladas, em silos”, diz.

Inicialmente, a ideia do executivo era ofertar apenas consultoria estratégica às empresas, mas seus clientes demandaram atividades também de execução da DataStrategy. Nesse sentido, Palmeiro conta que “trouxe profissionais ao nosso time que são referências neste mercado, os melhores que conheço. Temos uma equipe exclusiva para condução e delivery de projetos, que está no dia a dia dos nossos clientes, construindo e desenvolvendo. Hoje, fico à frente da consultoria estratégica e Assessment de Maturidade Informacional, que é indispensável neste contexto”.

Como exemplo, ele destaca o quão bem-sucedidos são os projetos da DataStrategy. A expectativa é que o time siga crescendo e que cada vez mais talentos sejam retidos, agregando valor ao dia a dia das empresas que utilizam os serviços de dados. “Um projeto que durou cerca de três meses, por exemplo, foi conduzido praticamente sem nenhum estresse. Lidamos com grandes empresas e entregamos o que há de melhor quando o assunto é ‘dados’. Hoje, somos pouco mais de 20 consultores e buscamos crescer cada vez mais, sem abrir mão da nossa postura consultiva e da qualidade das entregas aos nossos clientes”, destaca.

Além disso, diante de um cenário de crescente demanda e escassez de profissionais (houve um crescimento de cerca de 485% das vagas na área de dados em comparação ao mesmo semestre de 2020), a DataStrategy planeja, para 2022, uma iniciativa voltada à formação e inclusão de novos profissionais neste mercado, por meio de um programa de preparação de alto nível, contando com a experiência dos seus melhores especialistas. “Queremos fazer uma ponte entre as pessoas que desejam ingressar na área de dados e as empresas que precisam cada vez mais destes profissionais”, conclui Palmeiro.

Sobre a DataStrategy

A DataStrategy é uma empresa especializada em serviços de dados, fundada em 2019, que já executou projetos de alta complexidade. Como visão, destaca a importância de ser reconhecida pela qualidade dos seus profissionais, além de ser referência no seu nicho de atuação, considerando sua capacidade e qualidade nas entregas. A empresa tem seu DNA voltado às pessoas e busca angariar os melhores talentos do mercado de dados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo