Brasil,

Empresa da área de TI investe R$ 3 mi em reposicionamento de marca em meio a expansão para mercado externo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Batista
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com atividades em países da América e Europa, empresa ganha rebranding e busca crescimento

Em processo de expansão para países da América e Europa, a Milvus, brasileira especializada em serviços para empresas de tecnologia e segurança da informação (TI) no mercado B2B, aposta em rebranding completo e lança uma nova marca. Com mais de 250 mil empresas atendidas e cerca de 25 milhões de chamados resolvidos em cinco anos de atividade, a companhia reformula completamente seu site e otimiza sua plataforma exclusiva. Os investimentos ultrapassam os R$ 3 milhões.

A intenção de um reposicionamento ocorreu em 2020, quando a chegada ao mercado internacional se concretizou, conforme explica o CEO da Milvus, Felix Schultz. A empresa já possui presença nos Estados Unidos, Portugal, México, Costa Rica, Peru, Argentina, Colômbia e Chile. "Em um movimento de expansão e conquistando mercados de outros países, vimos a necessidade de trazer para a marca os conceitos que norteiam nosso modelo de negócio: tecnologia, customer centric e visão estratégica para decisões assertivas", explica Schultz.

As ações do novo momento da Milvus incluem o lançamento da nova identidade visual; modernização da plataforma de serviços, com linguagem de programação reformulada e mais moderna; novo site institucional, com versões em português, inglês e espanhol; e pesquisa e desenvolvimento. A empresa aposta em campanhas de redes sociais, ações junto aos clientes e atividades internas com os colaboradores para apresentar a marca.

Nova identidade visual

Em atividade no Brasil desde 2016, a empresa leva o nome de uma águia, que possui como características marcantes seu voo e sua visão, considerados diferenciais em comparação com outras aves. Inicialmente, a logomarca tinha foco nos olhos do animal. Agora, a empresa optou por uma identidade que mostrasse a silhueta e as asas da águia. Com isso, segundo o COO da Milvus, Ivan Lima, o objetivo é mostrar sua capacidade de mirar longe e alcançar voos mais altos.

"Queremos mostrar que colocamos quem atendemos sempre no centro de nossas atividades e oferecemos um produto proativo, com o melhor serviço da área e atendimento eficiente ao cliente", explica. Ainda conforme Lima, outra característica que expressa essa nova roupagem é o fato de que a águia da logomarca lembra uma chave, o que também busca mostrar que a empresa coloca o cliente no centro de suas decisões.

O reposicionamento também fica claro nas cores utilizadas. Dos tons mais claros de azul, verde e branco da antiga imagem, a nova identidade conta agora com paletas mais escuras, tanto com preto quanto azul. Para explicar o rebranding e apresentar a mudança, a instituição lançou um vídeo institucional, que pode ser visto neste link

Ampliar mercado, sem perder essência

Os empresários da Milvus enxergam a oportunidade de firmar ainda mais a instituição dentro e fora do Brasil. Atualmente com foco B2B, eles projetam se estabelecer também no atendimento B2C. Da mesma forma, segundo o CTO da empresa, Cassiano de Oliveira Carlos, a companhia quer estabelecer seu suporte de implantação da LGPD no Brasil e de leis semelhantes nos mercados de outras regiões do planeta, como é o caso da GDPR, na Europa.

O objetivo é deixar claro essas diretrizes para o cliente. "Acreditamos que, com processos bem estabelecidos e um sistema mais aprimorado e abrangente para TI e segurança da informação, junto com a implementação de políticas de segurança e de privacidade, podemos ampliar nosso atendimento”, diz o CTO.

Para o futuro, a meta é participar de congressos internacionais de sua área de atuação. A empresa também buscará parcerias internacionais. Segundo o CEO da Milvus, todos esses processos de mudança ocorrem sem que a empresa perca sua essência. “Continuamos com um sistema completo e otimizado para atender aos clientes. Mesmo presente em outros países, nossa sede principal continua em São Paulo. Com o mercado em evolução, o reposicionamento mostra que também participamos desse processo e queremos expandir a inteligência”, finaliza.

Sobre a Milvus

Fundada em 2016, a Milvus é uma empresa referência no Brasil e no continente americano, com serviços abrangentes para empresas de tecnologia da informação e segurança de informação no mercado B2B. Com trabalhos focados na otimização de processos de gestão, a marca oferece, por meio de um portal e aplicativos mobile, funcionalidades para que empresas de TI possam organizar e monitorar o parque de equipamentos de seus clientes, tais como: abertura de chamados oneclick; inventário inteligente; acesso remoto para conexão com os dispositivos para resolução de problemas; geolocalização de técnicos de TI para atendimento aos chamados; integração com o WhatsApp; e ferramentas para adequação à LGPD.

A agilidade dos serviços resulta em redução de custos operacionais, diminuição das falhas, do tempo de resolução de chamados e da disponibilidade do time de técnicos. A Milvus tem expandido sua área de atuação rapidamente para outros países, como Chile, México, Peru, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, Portugal e, mais recentemente, Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar