Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

NTT expande a presença de data center em 20%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caren Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

NTT é nomeada líder de mercado com a capacidade ainda maior à medida que os negócios on-line crescem

A divisão de data center global da NTT Ltd, líder no IDC MarketScape para Serviços de Colocação e Interconexão mundiais de data center 2021, fornece uma completa linha de serviços de TIC e continua a expandir sua área de cobertura global de data centers em 20%, para construir um futuro conectado que beneficiará clientes e hiperescaladores em todo o mundo.

A NTT opera data centers pela Europa, América do Norte, África e Ásia, incluindo uma maior presença na Índia. Ela entrega e opera data centers globais interconectados com redes de data centers regionais, por meio de mercados-chave como Londres, Singapura, Tóquio e Virgínia, na América do Norte. Suas expansões em serviços fornecem maior capacidade de data center e conectividade de rede em todas as regiões, incluindo:

Américas:

Em 2020/2021, três novos campus de data centers foram abertos em Hillsboro, OR, Santa Clara, CA e Chicago, IL, além de uma expansão em Ashburn, VA. O campus Hillsboro de aproximadamente 190 mil m2, da NTT, apresenta cinco data centers com 126 MW de carga de TI planejadas, conexão submarina, e um serviço de conectividade de rede trans-pacífico que fornece conectividade entre Hillsboro, Oregon e Tóquio, no Japão, usando o sistema de cabos submarinos Pacific Crossing (PC-1) da NTT. O campus de Phoeniz, Arizona abrirá no começo de 2022 e será o sétimo campus de data center nos EUA. O NTT Phonix PH1 adicionará 36 MW de capacidade de carga de TI e é o primeiro de sete data centers planejados no campus de 240 MW.

EMEA:

No ano passado, a NTT abriu novos prédios de data centers em Amsterdam, na Holanda, e em Munike e Frankfurt, na Alemanha, mantendo sua posição como o provedor número um de data center no mercado alemão. No Reino Unido, o novo data center principal, London 1, abriu em dezembro e quando estiver totalmente operacional, aumentará a capacidade da NTT em mais de 200% para dar suporte ao backbone digital dos setores de serviços financeiros, mídia e jogos do Reino Unido. A NTT tem também investido em duto e fibra para interconectar todos os seus data centers de Londres.

Nos próximos dois anos, a NTT aumentará sua carga de disponibilidade de TI em EMEA em mais de 40% à medida que constrói 13 novos prédios de data centers, em nove mercados, em seis países, para entregar um adicional de 115MW de carga de TI através de 50 mil m2. A NTT lançará seu primeiro data center em Madrid e Johanesburgo assim como adicionará prédios em Viena, Zurich, Londres e Alemanha, com interconexões expandidas de data center.
APAC:

Jakarta 3, na Indonésia, lançará 15MW em Bekasi, aproximadamente 30 km de Jakarta Central, até o final deste ano. Ao aproveitar os pontos fortes da NTT como operadora de rede, os clientes conseguirão facilmente conectar com IXs e ISPs. Além disso, a Cyberjaya 5, na Malásia, começou a fornecer 6,8 MW e planeja expandir outros 6,8 MW para o campus de Cyberjaya. No Japão, um novo data center com 21 MW de capacidade de carga de TI foi construído em Tóquio. Em resposta à forte demanda de seus clientes, a NTT está considerando uma expansão adicional em Bangkok (Tailândia), área metropolitana de Osaka (Japão) e no sul do Vietnã.

India:

Com Mumbai 8 entrando em operação em breve, o campus de Chandvali, o primeiro parque de data center de hiperescala operacional da Índia, alcancará 85 MW de carga de TI. Ao longo dos próximos 18 meses, quatro novos parques de data center hiperescalados também entrarão em operação: dois em Navi Mumbai, um em Chennai e outro em Delhi, adicionando aproximadamente 133MW de carga de TI e 50 mil m2 de espaço físico. Interconexões para 10 data centers pela Índia também serão lançadas em 2021 e estações de cabos submarinos estão planejadas em Mumbai e Chennai. Essa expansão consolidará ainda mais a NTT como a número um no mercado indiano.

Além da expansão da área de cobertura do data center global da NTT, a empresa está atualmente construindo um cabo submarino “MIST” de grande capacidade, conectando Singapura, Nyanmar, Malásia e Índia (Mumbai e Chennai).

O Sistema de cabos MIST terá um comprimento total de 11 mil km: uma distância que é mais longa do que voar de Nova York, por meio dos Estados Unidos e do Oceano Pacífico, para pousar em Tóquio. A construção será concluída em meados de 2023

A combinação da infraestrutura de um aumento tão significativo na capacidade do data center global somada ao status da NTT como um provedor de serviços global Tier 1, proverá às empresas uma plataforma segura para que elas possam aumentar a necessidade de serviços de TI de forma completa.

O Data Center Global Interconectado (GDCI), um serviço de malha de rede global integrado que entrega uma rede de data center regional e conexão privada segura para os principais provedores de serviço de nuvem, com uma única porta físíca suportando múltiplos serviços de rede virtual, aumenta essa capacidade de fornecer um backbone digital interconectado de alta velocidade em seus mercado globais. O aumento do sistema de cabos submarinos também ajudará a fornecer interconexões entre data centers regionais.

Masaaki Moribayashi, Presidente e Diretor do Conselho da NTT Ltd. disse, “A pandemia tem mudado drasticamente nosso jeito de viver. A qualidade de vida das pessoas depende fundalmentemente dessa infraestrutura. Nos próximos 18 meses, a NTT planeja ampliar as operações de data center em 20% para um total de mais de 600 mil m2, (aproximadamente 6.5 pés) de espaço em mais de 20 países e regiões. Além disso, a NTT expandirá globalmente cerca de 30 pontos de conexão de serviços GDCI em seus data centers para otimizar o ambiente corporativo de nuvem híbrida e seus serviços de rede. A NTT já começou a construção para adicionar 300MW de carga de TI em seu portfólio. Com a conclusão dos novos data centers, campus expandidos e redes de alta capacidade, tais como o cabo submarino MIST, nós estamos construindo um futuro conectado que beneficiará nossos clientes ao redor do mundo.

Sobre a Divisão Global de Data Centers da NTT Ltd.

O Global Data Centers é uma divisão da NTT Ltd. Nossa plataforma global é uma das maiores do mundo. A NTT é classificada como um dos três principais líderes mundiais pelo IDC, no MarketScape de Serviços de Colocação e Interconexão, abrangendo mais de 20 países e regiões, incluindo América do Norte, Europa, África, Índia e APAC. Como uma operadora neutra, oferecemos acesso a vários provedores de nuvem, e uma grande variedade de Internet Exchanges e provedores de rede de telecomunicações, incluindo nossa própria rede IP global Tier 1 compatível com IPv6. Nossos clientes se beneficiam de uma infraestrutura sob medida e experimentam as melhores práticas consistentes em design e operações em todos os nossos data centers confiáveis, escaláveis e personalizáveis.

1IDC MarketScape: Worldwide Datacenter Colocation and Interconnection Services 2021


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar