Brasil,

Transformação digital impulsiona aumento de 25% no faturamento de empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Pesquisa aponta que clientes estão dispostos a gastar mais com quem oferece multicanais de atendimento

Empresas que apostam na transformação digital já saíram na frente durante a pandemia, tendo maior rapidez na aderência ao modelo homeoffice com suas estruturas em nuvem, mas uma pesquisa realizada pelo International Data Corporation, IDC, revela uma outra vantagem: os consumidores da América Latina estão dispostos a gastar 25% mais em empresas que ofertam multicanais de atendimento. O Omnichannel vem ganhando espaço no mercado e dados de pesquisa realizada pela All iN e Social Miner, em parceria com a Opinion Box revelam que 60% dos consumidores utilizam Whatsapp, Facebook, Instagram, ChatBot e outros canais digitais para fazer suas compras.

Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções de comunicação em nuvem, o crescimento da utilização de canais Omnichannel pelas empresas, se dá pela possibilidade de fazer com que o consumidor não veja a diferença entre o mundo online e offline. A integração entre os meios digitais, relatórios e dashboards torna a comunicação com o cliente muito mais rápida, personalizada e eficiente. “Ter uma ferramenta como o Omnichannel na empresa é desenvolver uma nova forma de contato com o cliente e facilitar seu modelo de compra, o que aumenta a chance de retorno desse consumidor”, destaca Chabbouh.

Ainda de acordo com a pesquisa do IDC, para os clientes que fizeram recompra, 65% indicam que foi devido a uma boa experiência com a empresa, principalmente relacionada no relacionamento, tendo como principal protagonista, o Whatsapp. Os consumidores hoje preferem canais de comunicação em que estão familiarizados e 53% dos usuários o usam para receber informações sobre sua compra.

“Ter um Whatsapp único e integrado na empresa é uma das transformações digitais mais utilizadas para manter o cliente na empresa, principalmente com a ferramenta de histórico de conversas é possível conhecer melhor o consumidor e personalizar o seu atendimento, demonstrando o valor daquele contato para o consumidor”, finaliza Chabbouh.

Sobre a L5 Networks

A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia. Em atividade desde 2005, a empresa entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia a redução de custos, como por exemplo, soluções em telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer porte e segmento. A empresa trabalha com todos portes de empresas e inclusive, com marcas como Dr. Consulta, Vagas.com, Cerveja Proibida, G4S, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar