Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Minsait apresenta no SAP NOW as melhores práticas na implentação do iRPA

SAP S/4HANA para empresas em crescimento e Digital Supply Chain também serão destaques nas sessões de conteúdo que a companhia global de consultoria e TI levará ao evento

O tema “automação de processos” tem sido amplamente discutido nas empresas, sobretudo no contexto da pandemia de Covid-19, onde novos cenários tem demandado modernizações tecnológicas capazes de sustentar o crescimento das organizações de praticamente todos os setores econômicos. A Minsait, uma empresa Indra, se tornou o parceiro-chave de seus clientes no desenho e implementação de estratégias de negócio baseadas no iRPA da SAP, uma das mais avançadas ferramentas para concretizar de maneira simples e eficiente a automação de processos. O iRPA será destaque na apresentação da Minsait durante o SAP NOW 2021 (14 e 15 de setembro), juntamente com outros cases de SAP S/4HANA e Digital Supply Chain.

O iRPA é uma tecnologia agnóstica capaz de oferecer o melhor desempenho em qualquer aplicação web ou programa executável que opere na máquina do usuário. A solução também se integra a aplicativos Office, como o Excel e o Outlook, gerando um grande ganho de performance.

No que diz respeito aos resultados, o iRPA tem um impacto direto no dia a dia dos clientes. Isto é, no modelo e ferramentas de trabalho e, principalmente, na produtividade, onde é possível liberar tempo dos funcionários para tomadas de decisão e processos criativos mais rápidos e assertivos. Segundo a Minsait, parceiro SAP referência no Brasil para implementações de iRPA, os clientes demonstram satisfação com a produtividade e a velocidade com que a tecnologia tem apoiado na otimização de processos das diversas áreas.

O iRPA também tem enorme efetividade para os usuários. Com um ambiente de desenvolvimento integrado totalmente na web, através do armazenamento na nuvem, é simples de ser trabalhado e não é preciso bancos de dados adicionais além dos que já são desenvolvidos nos processos do dia a dia do cliente. Além disso, dependendo do processo que for iniciar a robotização, não será preciso máquina virtual, pois também existem os processos que acontecem diretamente do desktop do usuário, chamados de “assistidos”, ou seja, um sistema implantado pelo iRPA de forma a iniciar um robô manualmente na máquina, o que possibilita interagir e direcionar a operação desse assistente robótico, e não apenas dar os parâmetros para ele executar.

A Minsait também apresentará o SAP S/4HANA, um dos mais modernos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), que utiliza inteligência artificial para transformar processos de negócio e pode ser implementado na nuvem e on-premise. Entre os cases mais recentes da companhia se destaca a implementação do SAP S/4HANA na Columbia Trading, uma das maiores empresas de comércio exterior do país. O projeto que está em fase final de implementação, tem duração de 12 meses e abarcou áreas como comercial, operacional, fiscal, financeiro e contábil, vai gerar benefícios como integração de processos, redução de tempo no fechamento contábil, rastreabilidade de operações, maior segurança e disponibilidade de informações analíticas em tempo real para tomada de decisão. Além do setor de Comércio Exterior, a Minsait possui ampla experiência na implementação da tecnologia em organizações dos setores Bancário, Consumo, Turismo, Telecomunicações, entre outros.

“Como parte da busca por melhoria contínua e transformação digital, a Columbia Trading identificou, após analisar diversas ferramentas, que a implementação do SAP S/4HANA seria a solução mais eficaz e de maior credibilidade para atender os objetivos de negócio e melhorar ainda mais os serviços prestados aos clientes. A Minsait foi a empresa escolhida para nos acompanhar neste processo e sua experiência em implementações SAP tem contribuído positivamente para atingirmos nossas metas de prazo e resultados”, afirma Marcio Antunes, Head de IT da Columbia Trading.

Outra solução que será apresentada pela Minsait é o Digital Supply Chain. A tecnologia permite ao cliente gerir de forma eficaz a cadeia de suprimentos, gerando benefícios reais como redução de custos, mais transparência para o cliente e visibilidade do início ao fim da cadeia. Entre os principais ganhos se destacam a melhor previsão das vendas por meio da aplicação de algoritmos avançados, a colaboração eficiente entre as diversas áreas da empresa para alinhar a demanda e o fornecimento de maneira mais rentável, e a otimização dos níveis de estoque para maximizar ganhos e atender demandas inesperadas.

No Brasil, a Minsait é um parceiro SAP altamente qualificado que acumula mais de 20 anos de experiência em projetos de alta complexidade. Conta atualmente com mais de 500 especialistas no país, que se conectam à rede global da companhia formada por mais de 2.600 profissionais dedicados à tecnologias SAP, 5 fábricas e mais de 400 certificações nas soluções e produtos mais demandados.

Sobre a Minsait

A Minsait é a empresa da Indra líder em transformação digital e Tecnologia da Informação. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo