Hirota em Casa monitora equipamentos do frente de caixa com solução da Arius Sistemas
Atualmente, 48 lojas utilizam o Arius Monitor e a expectativa é que a solução também seja implementada nos estabelecimentos que serão inaugurados nos próximos meses
As lojas autônomas do Hirota Food, rede de supermercados de origem japonesa, são tendências no varejo brasileiro e seguem em alto ritmo de crescimento. Hoje, neste formato, são 48 estabelecimentos e a pretensão é que este número se expanda para perto de 200 até o final de 2022. A rede Hirota conta com a Arius Sistemas, empresa referência em inovação no setor varejista, para a implementação de soluções tecnológicas, sendo que a novidade anunciada é a utilização do Arius Monitor, um sistema exclusivo de monitoramento de PDVs, criado em parceria com a Harpo Tecnologia, empresa especializada em implementação de projetos e sustentação de ambientes que necessitam de inteligência analítica.
Antes da implementação do Arius Monitor, alguns empecilhos vinham acontecendo frequentemente, impactando na experiência do cliente, bem como na rotina operacional das lojas. Nesse sentido, Willian Vieira, Gerente de Suporte de TI do Hirota, comenta que “com as lojas autônomas, precisávamos de um plano de urgência caso tivéssemos problemas, porque nas lojas tradicionais temos um gerente ou fiscal que tomam conta da frente de caixa e que conseguem abrir um chamado para o prestador de serviços ou até mesmo para o nosso time de suporte interno”. Nas lojas dos condomínios, sejam elas no formato de contêineres ou na sala dos prédios, o cenário era outro. “Antes da implantação da ferramenta, dependíamos da reclamação nos condomínios que estão instaladas essas lojas para termos alguma atuação”, explica Willian.
O Arius Monitor, dentro deste contexto, está ajudando o Hirota na antecipação dos problemas. Com a solução, é possível notar que as reclamações reduziram em mais de 90%. Antes da instalação da ferramenta, os PDVs, quando paravam, geravam inúmeros transtornos. “O time de TI só ficava sabendo das falhas quando alguém comunicava. E esse alguém, normalmente, era a gerente geral do Hirota em Casa, sendo que os próprios condôminos ou síndicos notavam as falhas. Estávamos sempre nesse reativo: nos passavam o problema e começávamos a correr atrás”, diz o executivo.
Na prática, a solução alarma e automaticamente envia uma mensagem pelo Telegram. Além disso, gera uma sinalização sonora que indica que está tendo problema em alguma unidade. Com isso, a TI consegue acessar o que deu errado e ter detalhes sobre o que exatamente parou, desde uma CPU, PinPad e impressora até um leitor de código de barras, conforme explica Willian. “Fazemos um acesso remoto para corrigir a falha. Se não der para fazer a correção de imediato, já fica registrado no nosso mapa e acionamos os promotores que fazem rondas nas lojas”, destaca.
A principal demanda do Hirota Food ao aderir à ferramenta era fazer com que o caixa não parasse, deixando-o em sempre disponível e, caso algum empecilho acontecesse, a TI conseguiria pilotar o caixa sem que ninguém percebesse. “A maior vantagem é o controle sobre o ambiente”, reforça Willian. “Temos a tranquilidade de saber que todo o ambiente de PDVs está operando. Por meio do painel, conseguimos identificar qual PDV está parado e qual que não está. Se uma loja cair em determinado lugar, nos mobilizamos para resolver o problema com mais facilidade e rapidez”.
Rogério Alegrucci, Diretor Executivo da Arius Sistemas, relata que o ritmo acelerado de expansão do Hirota em Casa mostra o sucesso desse formato de loja. “A rede Hirota pretende lançar mais de 20 lojas ainda neste ano. O modelo de negócios é um verdadeiro sucesso. A longo prazo, serão mais de 500 dispositivos instalados e que precisarão ser monitorados. Esperamos apoiá-los em toda essa jornada e ofertar o que há de melhor em termos de tecnologia e inovação para o varejo brasileiro”, aponta.
Willian finaliza pontuando que “para o time do suporte, está sendo ótima essa parceria. A solução consegue antecipar muitos erros para trabalharmos mais tranquilos. Nascemos do supermercado, com pessoas tomando conta dos caixas. Na loja autônoma, esse foi um desafio gerado após o crescimento. O atendimento acolhedor é um diferencial da nossa rede e o Arius Monitor, hoje, é realmente uma das mais importantes ferramentas que temos aqui, principalmente para o segmento do Hirota em Casa. O sistema permitiu que mantivéssemos a excelência em atendimento pela qual somos conhecidos nas lojas físicas, se antevendo aos problemas e dando a oportunidade de manter a experiência que o cliente encontra em nossas lojas”.
Sobre a Arius Sistemas
Com mais de 35 anos dedicados ao varejo nacional, a Arius Sistemas é referência em inovação e tecnologia para o setor. A empresa concilia tudo que o varejista precisa – desde softwares até hardwares e serviços, aliados a um suporte técnico e consultoria diferenciados. As soluções foram desenvolvidas por profissionais renomados no varejo brasileiro, com o objetivo de levar aos clientes o que há de mais moderno e com a melhor relação custo/benefício. Conquistou quatro vezes a premiação APAS, na categoria Tecnologia & Gestão, e está no top 10 em soluções ERP para supermercados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário