Brasil,

Adware Pirrit é a ameaça mais predominante em computadores macOS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Check Point Software
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Check Point Research (CPR), divisão de Inteligência em Ameaças da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, alerta para as centenas de amostras de código malicioso identificadas semanalmente que se destinam especificamente a computadores macOS. Os pesquisadores da CPR pedem às organizações e aos usuários que não minimizem os riscos de segurança inerentes a estas máquinas e este sistema operacional.

O principal risco cibernético associado aos dispositivos macOS utilizados em ambiente corporativo é o adware, um código malicioso que tenta, entre outras coisas, exibir conteúdo publicitário não solicitado. Detectar e desinstalar um adware pode ser muito difícil, já que este tipo de malware tenta se infiltrar nos computadores dispositivos de modo fraudulento, tornando quaisquer esforços de remoção tão difíceis quanto possíveis. O adware pode também capturar e enviar dados sensíveis como informação relativa ao sistema operacional, localização do dispositivo, entre outros dados que, se expostos, representarão um grande risco.

O adware Pirrit, uma variante de um adware para Windows ativo desde 2014, é o malware mais prevalente em dispositivos macOS corporativos. Identificado pela primeira vez em 2016, o Pirrit tem o foco essencialmente voltado para a exibição de conteúdo publicitário não solicitado, sendo capaz também de tomar controle de um dispositivo infectado ou roubar informação sensível.

“Apesar de os números não serem tão dramáticos quanto no ambiente Windows, é necessário enfatizar a segurança independentemente do dispositivo e sistema operacional. Qualquer ataque bem-sucedido pode ter sérias consequências, especialmente num ambiente corporativo”, informa Fernando de Falchi, gerente de Engenharia de Segurança da Check Point Software Brasil. “Além disso, mesmo as ameaças aparentemente mais fracas podem ser utilizadas para infectar sistemas com malware mais destrutivo. A longo prazo, veremos um aumento de ameaças e ataques em dispositivos que rodam sistemas operacionais Apple, e um crescimento dos ataques em dispositivos móveis, nos quais os riscos são subestimados.”

Uma solução de segurança que priorize a prevenção deve ser uma parte fundamental de qualquer dispositivo, independentemente do sistema. Os pesquisadores da Check Point Software relembram ainda que os usuários não são apenas vulneráveis aos tradicionais vírus e malware, mas também às técnicas de engenharia social e ameaças como o phishing.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar