Brasil,

CleanCloud traz segurança e conformidade à experiência digital de empresas que usam nuvem pública

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Cocelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Startup auxilia clientes a estarem em conformidade com a LGPD e outras regulações

Conforme as necessidades das companhias evoluem em serviços de nuvem, que proporcionam recursos flexíveis e inovações mais rápidas, é preciso olhar para novas ferramentas para fazer a gestão dessa tecnologia com segurança e agilidade. Foi com esse objetivo que nasceu a CleanCloud, uma startup totalmente brasileira, especializada em cloud security e única com verificações de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e Bacen (Banco Central do Brasil) para os provedores de nuvem pública AWS, Google Cloud e Azure. Também possui em seu portfólio um produto de FinOps, com recomendações para otimização de custos.

Atualmente, a segurança dos dados é uma das principais preocupações das instituições. Segundo a pesquisa “Cost of a Data Breach Report”, da IBM, de maneira global o custo médio total relacionado com violação de dados é de $3,6 milhões, que pode ser ainda maior de acordo com localização da empresa e mercado consumidor. Nesse cenário, o olhar atento para cloud security se torna ainda mais essencial. “As organizações dependem da saúde das informações com as quais lidam. Um incidente pode gerar um impacto significativo na marca e na reputação da empresa. Por isso, a CleanCloud oferece um produto que periodicamente identifica vulnerabilidades na nuvem do cliente, com todos os detalhes para realizar a remediação”, reforça Henrique Vaz, CEO da CleanCloud.

A startup foi criada quando os sócios sentiram a dor de gerenciar grandes ambientes em nuvem. Eles, então, decidiram criar uma empresa para resolver esse problema, inicialmente focada na líder do mercado, a AWS. Nos primeiros anos, a CleanCloud passou pelos programas de aceleração da Endeavor ScaleUp e StartUp Chile e recebeu alguns investimentos para acelerar seu crescimento, entre as investidoras estão a Bossa Nova Investimentos, GV Angels e Anjos do Brasil.

Em 2019, após dois anos de existência e uma análise detalhada de mercado, os empreendedores passaram a focar em cloud security, com o lançamento do CleanCloud Score, um produto de CSPM (Cloud Security Posture Management) que se integra às nuvens AWS, Azure e Google Cloud, e identifica vulnerabilidades de segurança e compliance. São centenas de verificações de conformidade em alguns dos principais frameworks e regulações do mercado, incluindo LGPD, Bacen, ISO 27001 e PCI.

A CleanCloud cresceu mais de 10 (dez) vezes nesses últimos dois anos, já faturando na casa dos milhões, e tem a expectativa de aumentar ainda mais o seu portfólio nos próximos anos. Para saber mais sobre a empresa e seus serviços, acesse o site.

Sobre a startup:

CleanCloud é uma startup brasileira especializada em cloud security e com o diferencial de ser a única com verificações para a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e o Bacen (Banco Central do Brasil), com centenas de verificações de compliance nas principais nuvens públicas (AWS, Azure e Google Cloud). Nos primeiros anos, a CleanCloud passou pelos programas de aceleração da Endeavor ScaleUp e StartUp Chile e recebeu alguns investimentos para acelerar seu crescimento, entre as investidoras: Bossa Nova Investimentos, GV Angels e Anjos do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar