Locaweb divulga resultados do trimestre e segue crescendo mesmo com a reabertura do mercado
● O plano de aquisições continua consistente: são mais de 12 empresas adquiridas desde o IPO
● Receita Líquida da companhia saltou para R﹩ 184,3 milhões no 2T21, crescimento de 57,1% vs 2T20
● O segmento de Commerce atingiu R﹩ 84,8 milhões de Receita Líquida, crescimento de 159,3% vs 2T20
● Mais clientes lojistas: crescimento de 32,7 % somente no primeiro semestre de 2021 (de dez/2020 a jun/2021)
● Aquisição da Bling - um dos principais sistemas de ERP para pequenas e médias empresas no Brasil.
A Locaweb (LWSA3), uma das empresas pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, anunciou hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 31 de junho de 2021.
Neste trimestre, a companhia teve 3 importantes destaques: (i) forte crescimento da operação, (ii) aquisição do mais relevante ERP para PMEs do Brasil, o Bling; e (iii) avanço na agenda de integrações.
Com relação ao crescimento da operação, a empresa registrou novamente um trimestre com desempenho consistente em todas as linhas de negócio com avanço acelerado em comparação ao trimestre anterior. Destaque também o importante crescimento na operação de Commerce, que mesmo comparado com o forte 2º trimestre de 2020, apresentou crescimento de 159% em Receita Líquida.
Vale lembrar que a empresa já havia apresentado forte crescimento no 2T20 vs 2T19, com o segmento de Commerce apresentando alta de 70% no período.
"Mesmo com a reabertura da economia, vimos nossa operação acelerar de forma expressiva quando comparada com o segundo trimestre do ano anterior, que já apresentou crescimento muito agressivo. Isso é fruto do nosso ecossistema, modelo de negócios baseado em assinaturas e forte investimento em captação de clientes", afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
A Receita de Assinaturas no segmento de Commerce apresentou alta de 204,7% no trimestre e com a aquisição de Bling nos aproximamos de 100 mil clientes pagantes ativos no segmento. No 2T21, a adição de novas lojas não mostrou qualquer desaceleração em comparação ao primeiro trimestre do ano e cresceu 40,7% quando comparado ao quarto trimestre de 2020.
Como consequência da adição de novas lojas, a companhia vê um expressivo progresso em sua base de clientes desde janeiro de 2019. Assim, segue ampliando seu ecossistema de Commerce que já conta com mais de 483 integrações, bem como a qualidade da plataforma que contribuiu para o consistente aumento de vendas dos clientes.
No segmento de BeOnline / SaaS, o volume de vendas para PMEs permanece acelerado. No 2T21, as vendas no segmento apresentaram crescimento de 15.5% vs 2T20. É possível observar a mudança gradual no mix de receita dentro do segmento, uma vez que o crescimento dos produtos SaaS é mais acelerado que o apresentado no segmento de BeOnline.
Em junho, a Locaweb anunciou ao mercado a conclusão da aquisição do Bling, um sistema de gestão online para o segmento de e-commerce e micro e pequenas empresas - MPEs, com mais de 200 integrações. A empresa oferece soluções no modelo SaaS para negócios físicos, virtuais ou híbridos, auxiliando na gestão e organização dos negócios por meio de módulos para emissão de notas fiscais eletrônicas, catálogo de produtos, estoques e vendas multicanal, PDV, gestão financeira, integrações com plataformas de e-commerce, marketplaces e soluções logísticas, dentre outros.
Embora os resultados operacionais de Bling ainda não estejam sendo considerados nesse relatório para fins comparativos (apenas os resultados financeiros do mês junho), o Bling apresentou um crescimento muito forte no 2T21 em comparação com o 2T20, com crescimento de adição de novos clientes de 133%, aumento da base de clientes em 74%, aumento do número de notas fiscais emitidas em 39% e do número de etiquetas emitidas via integração com o Melhor Envio em 303% e o valor em reais referente a emissão das notas fiscais no 2T21 superou a marca de R﹩ 16 bilhões.
Ainda em M&As, no início dos meses de julho e agosto, a companhia teve dois importantes movimentos em sua agenda com a compra da Bagy e a Octadesk. A Bagy é uma plataforma de e-commerce focada em social commerce que foi fundada em 2017 em Belo Horizonte e tem como objetivo ajudar PME’s, pessoas físicas e influenciadores, a montar uma loja virtual de forma rápida e simples. Para isso, conta com integração nativa com as principais redes sociais, em especial Instagram e Facebook, além do marketplace Mercado Livre)
Já a Octadesk, fundada em 2015 na cidade de São Paulo, é uma plataforma voltada para pequenas e médias empresas se relacionarem melhor com seus clientes em todas as etapas de sua jornada (marketing, vendas e atendimento), em tempo real e em múltiplos canais como WhatsApp, chat, Instagram, e-mail, entre outros, organizando suas interações em um único lugar. Propiciando automação e escala por meio de chatbots, assistentes virtuais pré-programados e tecnologia embarcada em Inteligência Artificial, a plataforma possui capacidade de tornar as conversas humanizadas, melhorando a experiência nas relações com os clientes e potencializando os resultados das empresas em todos os canais digitais.
O Conversational Commerce, que vem ganhando grande relevância no comércio mundial, habilita consumidores a obterem, por meio de uma conversa, informações sobre produtos, links de compras, conversão, suporte, respostas de dúvidas, solicitações, avaliações, entre outras interações, trazendo o melhor do mundo físico (atendimento humano personalizado) em uma interação virtual. Soluções desse tipo, que até pouco tempo eram a realidade somente para grandes empresas, hoje com a Octadesk, são acessíveis também para pequenas e médias.
Com a aquisição da Octadesk, a Locaweb dá mais um importante passo na sua estratégia de ter o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para PMEs, que reforça a estratégia de social commerce da Companhia, com forte e imediata sinergia com os clientes da Locaweb de e-commerce, além de serviços, indústria e outras verticais.
Além disso, a agenda de integração de aquisições, que vem sendo conduzida com o propósito de trazer uma jornada de uso dos nossos produtos muito mais fluida, simples e, ao mesmo tempo completa, para nossos clientes. Neste sentido, diversas plataformas terão uma experiência mais conectada e única, não só por meio das disciplinas de UX/UI e design, mas também por meio de integrações mais profundas de software, painéis, billings e cadastros.
Por meio de uma metodologia robusta de integração que inclui um extenso checklist para entendimento das operações e direcionamento das atividades de integração, o escritório coordena as atividades em três pilares: Back-office, Negócios - Suporte e Negócios - Core.
Conforme mencionado em outras divulgações de resultados, uma sinergia rápida que consegue capturar após as aquisições está na integração da solução de pagamentos, a Yapay, com as empresas adquiridas. Esse TPV exclusivamente capturado via sinergias apresentou no trimestre um forte crescimento, superior a 90% na comparação com o 1T21 (trimestre imediatamente anterior) e já representa mais de 10% do TPV da Yapay.
"Por fim, as empresas adquiridas vêm apresentando crescimento expressivo, mesmo em relação a um trimestre que já apresentou números agressivos. Isso mostra não somente a qualidade das empresas que adquirimos, como também o quanto essas empresas estão sendo aceleradas pelo nosso ecossistema", finaliza Rafael Chamas, CFO e IRO da Locaweb
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário