Brasil,

Com aprovação de mais de 70% dos usuários, a Inteligência Artificial está revolucionando o mundo de banking

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Júlia Araújo
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As instituições financeiras sempre se apresentaram como um exemplo de inovação tecnológica, especialmente após o surgimento do online banking e mobile banking. É cada vez mais fácil realizar operações à distância e a tendência é que os serviços bancários fiquem cada vez mais sofisticados com o auxílio da inteligência artificial.

De acordo com um estudo de 2020 realizado pela Amity University, dentre 112 correspondentes da pesquisa, 71,4% consideram benéfico o uso de inteligência artificial em serviços bancários, enquanto 81,4% dos participantes acredita que o uso de inteligência artificial pode aumentar a segurança das operações bancárias.

Além da crescente preferência dos usuários por uma experiência bancária totalmente digital, o progressivo fenômeno de Payment-as-a-Service, ou PaaS como o Google Pay, aumenta a demanda de inovação para as instituições financeiras tradicionais. Dessa forma, a inteligência artificial permite que bancos de qualquer tamanho possam continuar evoluindo com a tecnologia e as necessidades de seus consumidores, que querem formas cada vez mais simples de pagar contas e gerenciar seu dinheiro.

Atualmente, a inteligência artificial já é aplicada em uma grande variedade de soluções e serviços bancários, como:

Drive-Thru Banking, no qual o usuário pode realizar suas transações sem sair de seu carro, com a ajuda de um token programado com inteligência artificial;

Assistentes virtuais inteligentes, que simplificam a interação entres os humanos e os ambientes virtuais, oferecendo experiências de atendimento personalizado e de alta eficiência.

Auxílio na detecção de fraudes, para o qual uma IA é programada para identificar padrões e comportamentos suspeitos.

Especialmente no caso dos assistentes virtuais inteligentes, é notável que essa solução oferece mais agilidade no contato e resposta a solicitações dos usuários, auxilia na jornada do cliente dentro dos aplicativos do banco, possibilita um atendimento integral e ininterrupto e, ainda, extingue o tempo de espera e as filas.

Segundo Raghu Ravinutala, CEO da yellow.ai e especialista em soluções de IA para atendimento ao cliente, com os assistentes virtuais inteligentes os clientes “nem percebem que estão interagindo com um sistema computacional”. Ou seja, a experiência criada pela inteligência artificial é de tamanha qualidade que parece natural aos usuários.

É fato que as soluções que utilizam inteligência artificial vieram para ficar e estão ganhando cada vez mais aceitação e confiança do público em geral. Com a iminência de uma revolução tecnológica 4.0, a implementação de inteligência artificial em estratégias de atendimento será um fator decisivo para o setor bancário.

*Sobre a yellow.ai

A yellow.ai é uma plataforma de automação do atendimento ao cliente que tem experiência com a criação de chatbots e assistentes virtuais inteligentes para oferecer a melhor experiência ao cliente de usuários do setor bancário e diversos outros segmentos.

Com a experiência da yellow.ai e confiança de mais de 700 marcas de peso, como a Gartner e a Xiaomi, você pode desenvolver um assistente virtual personalizado e inovar o seu negócio com as soluções mais recentes de inteligência artificial.


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