Brasil,

Plataforma da Avenue Code ajuda empresas a reduzir riscos trabalhistas e custos com horas extras

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Carolyna Lemos Crepaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com a adesão do trabalho remoto e o aumento da contratação descentralizada, veio a necessidade de adaptação às especificidades da localidade de cada colaborador

A Avenue Code, consultoria de software que provê soluções de transformação digital, anuncia o pré-lançamento do Avenue Engage, uma plataforma de gestão de jornada de trabalho que oferece a flexibilidade essencial para gerenciar equipes dinâmicas e multirregionais de forma unificada. A solução nasceu da necessidade da própria empresa de administrar colaboradores distribuídos por diferentes localidades do país; uma situação nova, propiciada pela atuação profissional remota decorrente da pandemia de coronavírus. Em 2020, a Avenue Code aumentou em 15% seu quadro de funcionários, em todo o território nacional.

A ferramenta é ideal para multinacionais com filiais no Brasil, empresas prestadoras de serviço, startups e empresas de tecnologia em expansão para outros estados ou até países, consultorias e agências que trabalham por projetos. Com a ferramenta, a organização e seus colaboradores podem controlar o ponto e a produtividade individual independente da localização - seja no escritório ou em home office, uma vez que a plataforma considera especificidades locais, como legislação e acordos sindicais, referentes aos valores de horas extras a serem pagas e ao calendário local que o colaborador deve seguir, ajudando a reduzir custos desnecessários.

“Com o crescimento acelerado da Avenue Code e, consequentemente, a expansão das nossas equipes com talentos de várias nacionalidades e estados do Brasil, veio a necessidade de aplicar a legislação trabalhista e sindical específica para o controle e remuneração de cada um desses colaboradores”, explica Rodrigo Ragil, gerente jurídico da Avenue Code. “Realizamos um mapeamento das localidades e suas particularidades, o que gerou conhecimento para abastecer a nossa plataforma e a possibilidade de compartilharmos esta solução com outras organizações que vivenciam a mesma necessidade”, conclui.

A solução permite ainda o pedido e aprovação de férias, reembolsos e períodos de licença e ajuda os gerentes e funcionários a terem ampla visibilidade do tempo dedicado em cada iniciativa ou projeto. A ferramenta também permite o registro de feriados nacionais, estaduais ou municipais, garantindo que o valor das horas trabalhadas se adequem ao calendário do local onde cada colaborador se encontra.

Através de uma interface intuitiva, o Avenue Engage, em apenas alguns cliques, atende e se adapta às leis de cada estado do Brasil, por exemplo, além de emitir relatórios no formato legalmente exigido que auxiliam na visibilidade sobre aspectos de compliance jurídico e financeiro. O sistema foi desenhado em conformidade com a Portaria n. 373/2011 do MTE, endereçando as exigências legais para registro de jornada dos funcionários.

Entre os principais benefícios do Avenue Engage, estão:

Redução de riscos trabalhistas;

Redução de custos no pagamento de horas extras;

Controle dos valores de horas extras, pagos por localidade;

Gestão inteligente da jornada dos colaboradores;

Plataforma bilíngue (português e inglês) facilmente adaptada à realidade de outros países;

Agilidade no processo de solicitações de férias, licenças e reembolsos;

Visibilidade sobre a produtividade de cada colaborador;

Visibilidade do tempo gasto em cada iniciativa/projeto da empresa;

“A transformação digital, assim como o novo cenário mundial pós-pandemia, exige das organizações grande capacidade de adaptação e agilidade. Essa nova realidade traz também muitas oportunidades, como essa que nos impulsionou a buscar uma solução interna, que agora dividimos com todo o mercado”, afirma Renan Camponez, Arquiteto de Produto responsável pelo Avenue Engage.

Pré-lançamento

Neste momento, estão abertas inscrições para empresas que desejem experimentar a solução de forma gratuita durante 60 dias. Em troca, as participantes fornecerão feedbacks sobre a solução para que sejam feitos aperfeiçoamentos com foco na experiência dos usuários. Cada empresa selecionada para participar terá até 50 acessos e, com isso, a possibilidade de verificar se a ferramenta atende às suas necessidades e identificar pontos de melhorias. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Sobre a Avenue Code

A Avenue Code é uma consultoria de software focada em guiar organizações em sua jornada de transformação digital. Enquanto as soluções personalizadas ajudam empresas de todos os tipos a acelerar seu processo de inovação, o Avenue Eco nasceu para trazer a gama de ferramentas que um time precisa para crescer, engajar e evoluir. O Avenue Engage é seu primeiro lançamento, desenvolvido para gerenciar a jornada de trabalho de times em qualquer lugar.

Com sede na Califórnia, EUA, a Avenue Code mantém escritórios em Nova York, Brasil, Canadá, Alemanha e Holanda. Para mais informações: website Avenue Code, LinkedIn, Youtube, Instagram e Facebook.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar