Brasil,

DMCard lança Coleção Contaí de e-books infantojuvenis que estimulam relação saudável com o dinheiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Antonio Montano
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Instituição mantém forte seu propósito de inclusão financeira entre o público adulto e agora desenvolve campanha em parceria com a 2112Lab incluindo crianças de 8 a 11 anos em suas ações. Os pequenos vão acompanhar a história de Cauã e sua família em seis livros

A DMCard é uma instituição financeira que vive fortemente em seu dia a dia os valores e propósito da empresa. Um deles é o incentivo de uma relação saudável com o dinheiro entre seus clientes, objetivo que acaba de ganhar uma novidade - Coleção Contaí. Serão ao todo seis e-books infantojuvenis gratuitos, que inserem nessa iniciativa crianças de 8 a 11 anos. O primeiro deles, “Di.Ca Diário do Cauã – Parte 1: O Concurso”, já está no ar com download disponível pelo site www.colecaocontai.com.br.

A campanha foi criada em parceria com a 2112Lab e todos os seis livros escritos por Stefânia Andrade e ilustrados por Ana Baccaro.

“A educação financeira desde cedo faz toda a diferença para que no futuro, já líderes de família, estas pessoas adotem o orçamento familiar e uma relação com o dinheiro mais saudável, tendo uma melhor qualidade de vida. Um maior controle sobre seus hábitos de consumo permite planejamentos para a realização de sonhos da vida adulta como, por exemplo, a compra de uma casa própria, a chegada dos filhos, uma viagem, etc. E aprender isso na infância pode ser muito divertido, com a busca pela realização de pequenos sonhos como os de Cauã”. explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

A executiva ainda destaca que os indivíduos são fundamentais em qualquer decisão da DMCard. “Nós somos uma empresa que tem sempre o foco nas pessoas em primeiro lugar, sejam nossos clientes, colaboradores ou a comunidade em que estamos inseridos”.

Sinopse “Di.Ca do Cauã – Parte 1: O Concurso”

Na trama, Cauã é um menino de 12 anos, como tantos outros. Na escola, vai bem em algumas matérias (nem tanto em outras!), gosta de futebol, skate e chocolate. Mas o que ele quer mesmo é um celular ‘bom’, daqueles em que é possível assistir a séries e jogar on-line sem travar. Mas seus pais já avisaram: trocar de aparelho agora, nem pensar!

Até que surge uma oportunidade imperdível: um concurso municipal com o tema Educação Financeira. O prêmio? Um celular de última geração. Pronto! Agora Cauã só precisa criar o melhor projeto sobre o assunto da cidade! O problema é que ele nem imagina por onde começar. Planejar? Organizar? Poupar?

A escritora Stefânia Andrade destaca que sempre teve a cultura de educação financeira em sua vida, seja com seus pais, marido ou alunos. Segundo ela, refletir sobre consumo, organizar as contas, traçar planos e economizar são ações recorrentes que deveriam fazer parte do cotidiano de todos. "Hoje as pessoas estão vivendo por muito mais tempo e por isso é necessário planejar para se sustentar por alguns anos a mais do que fizeram nossos antepassados. As crianças de hoje são os adultos de amanhã e precisam da nossa ajuda para começar a planejar um futuro melhor, para elas e para o planeta”, disse a escritora.

Todas as ilustrações foram feitas pela designer Ana Baccaro, que fez questão de lembrar que os personagens criados são tipicamente brasileiros por suas características de esforço, batalha e alegria. “É uma família do Brasil, animada e unida. É muito bom criar um rosto para personagens com essas características”, explica.

Sobre a Coleção Contaí

A Coleção levará às crianças o tema, de forma leve e descontraída, por meio do DI.CA, o Diário do Cauã. Nele, o protagonista escreverá sobre seu percurso em busca de um celular. Ele participará com os amigos de um concurso de educação financeira e terá que descobrir como ensinar o tema às crianças pequenas. Cauã vai pesquisar e aprender muito sobre educação financeira por meio de temas como consumo, minimalismo, mesada, empreendedorismo e muito mais. Os livros serão lançados gradualmente, todos poderão ler gratuitamente on-line e se os professores quiserem, utilizados em sala de aula.

Como surgiu o projeto?

A Coleção Contaí nasceu a partir de um desejo de tornar a educação financeira acessível. “Nosso objetivo é que esse conhecimento chegue ao maior número de pessoas - crianças, pais e mestres – e que possa permitir que aqueles que serão adultos amanhã, saibam lidar melhor com o dinheiro, façam boas escolhas, sobretudo, de forma consciente. E a DMCard, sempre envolvida em projetos sociais, abraçou a ideia”, conta Bruno Pimenta, diretor executivo da 2112Lab, gestora de projetos que tem como foco, principalmente, ações de cunho social.

Para a Diretora de Conteúdo da 2112 Lab, Paula Maria Prado, apesar dos livros serem voltados para crianças de 8 a 11 anos, eles podem ser lidos por todos que se interessam pelo assunto. “É importante que a coleção seja vista, sim, como uma obra infanto-juvenil, mas também como ferramenta de apoio pedagógico, para ajudar o estudante a entender de forma lúdica, conceitos importantes para a sua formação”, conclui.

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard é uma instituição financeira que nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”). Em 18 anos de vida já emitiu mais de 3,5 milhões de cartões em todo o país, e está expandindo seu portfólio visando incluir novos produtos financeiros para atender o mercado de forma completa.

Este ano, a companhia acaba de anunciar uma grande novidade, estreou no segmento de cartões de crédito tradicionais com o lançamento do DMCard Mastercard, um dos primeiros produtos de um plano robusto de expansão a curto prazo que envolve o lançamento de diversos outros serviços financeiros.

Uma empresa jovem, dinâmica e que está em constante crescimento. Para isso, tem a tecnologia, a inovação e o pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.

Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. Por exemplo, a avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com 93 de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,8 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.

Além do público interno, também conta com avaliações com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a única empresa de cartões que possui o selo RA1000, tem índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.

Coleção Contaí

“Di.Ca Diário do Cauã – Parte 1: O Concurso”, já está no ar com download disponível pelo site www.colecaocontai.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar