Brasil,

Gerdau Graphene adota SAP Business One

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalia Bellintani
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Empresa faz parte da Gerdau Next, divisão de novos negócios da produtora de aço

A Gerdau Graphene acaba de implementar o SAP Business One HANA em Cloud. A companhia, focada no desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno, faz parte do portfólio de empresas da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau, que tem o objetivo de empreender em segmentos além do aço.

A Gerdau atua em pesquisas sobre o grafeno desde 2019 em parceria com o Centro de Inovação de Engenharia de Grafeno (GEIC, na sigla em inglês) da Universidade de Manchester, no Reino Unido. A Gerdau Graphene, lançada em abril de 2021, nasceu com o objetivo de ser uma empresa referência no desenvolvimento e comercialização de produtos com aplicação de grafeno em escala, com foco em atingir mercados globais em áreas como construção civil, lubrificantes industriais e automotivos, borracha, entre outras.

O grafeno é um nanomaterial composto apenas por carbono, em que os átomos se ligam formando estruturas s e i sgonais. Em outras palavras, refere-se a uma das formas cristalinas do carbono, assim como o diamante e o grafite. Por apresentar características únicas, tornou-se o maior condutor elétrico, um dos melhores condutores térmicos e um dos materiais mais resistentes e duros da atualidade. “Nosso maior desafio será transformar o grafeno em um aditivo e levá-lo aos nossos clientes sem que eles precisem alterar suas cadeias produtivas”, conta Alexandre de Toledo Corrêa, diretor geral da Gerdau Graphene.

A empresa já se posiciona como uma relevante desenvolvedora de grafeno nas Américas. Com sede em São Paulo, filial nos Estados Unidos e pesquisadores na Inglaterra, a Gerdau Graphene projeta outras soluções tecnológicas para setores industriais no Brasil e em países da América do Norte.

Para dar suporte a toda essa operação, o auxílio da tecnologia e inteligência do SAP Business One é essencial. Um dos diferenciais do processo de implementação do sistema foi a adoção da tecnologia HANA, um banco de dados in-memory de alto desempenho que acelera a tomada de decisões e ações em tempo real, com base em dados e suporta todas as cargas de trabalho com as mais amplas funções analíticas avançadas de dados. O projeto de implementação do SAP Business One HANA na Gerdau Graphene foi conduzido pela Seidor Brasil.

A solução permite um atendimento a todas as áreas de negócios com informações integradas, fornecendo flexibilidade, governança, escalabilidade e robustez para suportar o grande crescimento internacional da empresa. “Esta solução permite uma perfeita conexão com as soluções da SAP na Gerdau, oferecendo rápida implantação e integração com o sistema da matriz”, comenta Alexandre.

“O SAP Business One HANA trará mudanças e ganhos significativos para a gestão empresarial da Gerdau Graphene, definindo modelos de negócios mais inteligentes, otimizando os resultados e a produtividade. Além disso, os processos acelerados da tecnologia HANA redefine a velocidade e a inovação das empresas, ligadas direta ou indiretamente a grandes corporações, que podem gerenciar todos os processos de missão crítica instantaneamente”, explica Fábio Barbosa, diretor da divisão SAP Business One da Seidor.

Assim como na Gerdau Graphene, a estratégia de usar o SAP Business One HANA em subsidiárias é bastante comum em empresas com esse tipo de iniciativa. “Oferecemos uma estrutura completa em soluções para gestão empresarial, levando governança para empresas ou divisões de todos os portes. Essa agilidade, velocidade e excelente custo-benefício é perfeita para empresas que tem demandas específicas dentro de suas várias áreas de negócios”, finaliza Daniel Cabrera, Head da SAP Business One Brasil.

Sobre o SAP Business One:

A SAP é a maior empresa de ERPs do mundo. O SAP Business One é a solução ideal para empresas em crescimento. Presente em mais de 190 países, possui mais de 70 mil clientes, tendo mais de 1 milhões de usuários. No Brasil, mais de 7 mil empresas já utilizam as soluções do SAP Business One.

Sobre a Gerdau:

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Sobre a Gerdau Graphene:

Gerdau Graphene é uma empresa lançada pela Gerdau, por meio da Gerdau Next, braço de novos negócios da empresa. Em 2021, a Gerdau Graphene passa a atuar como uma companhia focada na produção, desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno no Brasil e no continente americano, gerando mais valor para seus produtos e clientes a partir do benefício de propriedades mecânicas do nanomaterial.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar