Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Schneider Electric e Global Footprint Network firmam parceria para promover soluções de combate às mudanças climáticas

Iniciativa, intitulada "100 Dias de Possibilidade", tem propostas para redes de energia 100% renovável, casas inteligentes e redução do desperdício de alimentos

A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, e a Global Footprint Network (GFN), instituto de pesquisa que faz o acompanhamento global de gerenciamento dos recursos naturais, lançam a iniciativa “100 Dias de Possibilidades”, que visa promover soluções para enfrentar as mudanças climáticas e a perda de biodiversidade.

O lançamento da iniciativa coincide com o Earth Overshoot Day – data em que a humanidade esgota todos os recursos ecológicos que o planeta pode regenerar durante um ano inteiro.

Os cem dias citados no nome da iniciativa marcam o tempo que falta até o início da 26ª Conferência Anual do Clima da ONU (COP26), evento em que governantes de todo o mundo se reúnem em Glasgow, na Escócia, para debater ações efetivas de combate às mudanças climáticas.

Serão cem oportunidades e soluções a ser reveladas diariamente antes da COP26 – tais como propostas para redes de energia 100% renovável, casas inteligentes e redução do desperdício de alimentos. O objetivo é adiar o máximo possível a data do Earth Overshoot Day nos próximos anos, ajudando o planeta a se recompor ecologicamente.

A Schneider Electric, nomeada como a empresa mais sustentável do mundo pela Corporate Knights no início deste ano, mostrou seu apoio ao enviar seis de suas soluções de energia para a iniciativa “100 Dias de Possibilidade”.

Um dos exemplos de contribuição é a integração da infraestrutura de carregamento de microrrede com os veículos elétricos, o que permite a transição para reduzir o carbono nas frotas. Essa solução é pioneira no mercado e será posta em prática no depósito de ônibus de energia Smart Brookfield em Maryland, nos Estados Unidos, ajudando a reduzir as emissões de carbono em 62%, entre outros benefícios.

Outra contribuição da Schneider é o acordo recente com a Egyptian Electricity Holding Company, fornecedora de serviços públicos do Egito, para converter a rede de distribuição elétrica nacional em uma rede inteligente “pronta para o futuro”, a partir de quatro centros de controle que vão monitorar e otimizar o uso de energia. O projeto ajudará o Egito a atender a suas futuras demandas de energia e, ao mesmo tempo, avançar em sua estratégia de sustentabilidade.

Ambas as soluções serão destacadas no lançamento da iniciativa e as quatro contribuições restantes da Schneider serão apresentadas nos próximos dias.

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade. Chamamos isso de “Life Is On”.

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo