Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Emergee e TIVIT lançam o programa "Agility Drops"

Iniciativa propõe conteúdos simples e diretos para quem se interessa por agilidade

Democratizar o acesso ao conhecimento sobre agilidade é o objetivo do programa “Agility Drops”. Lançado pela Emergee em parceria com a TIVIT, trata-se de um programa de aprendizagem contínua, organizado em temporadas com profissionais e empresas que debatem temas relacionados à agilidade.

Para isso, os conteúdos serão apresentados em diferentes formatos, como podcast, webinars, workshops e treinamentos, organizados em temporadas (emergee.com.br/agilitydrops), com parte dos conteúdos gratuitos e outra com um pequeno investimento. A primeira temática “Agilidade: da ideia ao produto” já está no ar e traz abordagem que vai do MVP às métricas ágeis, passando por Design Sprint e Story Mapping.

“Recentemente, a TIVIT nos procurou para assinar o primeiro programa da sua academia de inovação. E este é um reconhecimento que nos enche de orgulho. Elaboramos um conteúdo exclusivo para levar conhecimento de agilidade aos clientes e parceiros da TIVIT, mas que também fosse acessível a qualquer pessoa interessada no tema”, explica Alexandre Magno, fundador da Emergee.

O programa é a primeira atividade do Labs Academy, academia de conhecimento do laboratório de inovação, o TIVIT Labs. A cada semana um conteúdo novo entra no ar. O primeiro já está disponível.

Podcast: Problema vs Solução: Marcel Tonel da Emergee bate um papo com Marco Antonio, do Garage Hub, sobre como melhorar a visão estratégica do time operacional. OUÇA AGORA

Programação

29/07 Webinar: Map2Map: Mário Melo da Emergee mostra como o bom entendimento de um problema facilita o desenvolvimento de um produto de forma iterativa e incremental. INSCREVA-SE

06/08 Workshop: Design Sprint: experimente uma versão acelerada de uma design sprint de verdade.

12/08 e 13/08 Treinamento: Agilidade na Prática: Através de muito trabalho prático, compreenda melhor sobre Agilidade e as disfunções mais comuns no cenário atual.

16/08 Podcast: Métricas: Mário Melo da Emergee conversa com Raphael Albino, do Nubank, sobre métricas, estimativas, projeções e os principais erros que as pessoas costumam cometer ao trabalhar com cada um destes pontos.

26/08 Webinar: MVP: Marcel Tonel da Emergee apresenta o conceito mais atual e coerente de um MVP de sucesso e também algumas ferramentas para alcançá-lo.

01/09 Workshop: Impact & User Story Mapping: Integração entre Impact Mapping criada pelo Gojko Adzic e User Story Mapping criada pelo Jeff Patton.

09/09 e 10/09 Treinamento: Métricas e Estimativas: Aprenda sobre algumas métricas ágeis, técnicas de estimativas e visualização do fluxo de trabalho, através de diversas atividades práticas como Story Points, Lead Time, Diagrama de Fluxo Cumulativo e Burnup Chart.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo