Brasil,

Transformação digital avança e ferramentas contribuem para potencializar atendimento e gestão de dados da saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ligia Gabrielli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Equipamentos que usam tecnologia acessível, como o AxReg da startup Anestech, têm se tornando cada dia mais comuns dentro de hospitais e centros cirúrgicos

A urgência causada pela pandemia de Covid-19 tornou imprescindível a adoção de tecnologias digitais na área da saúde. O momento é delicado e exige rápida tomada de decisões. Por este motivo as empresas ligadas à área estão aderindo, cada vez mais, às soluções digitais, ferramentas de inteligência artificial e de tecnologia avançada.

A Covid-19 também aumentou a procura por planos de saúde. Mais de um milhão de pessoas aderiram aos convênios médicos desde o início da pandemia, segundo estudo divulgado pelo Boletim Covid-19 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O principal motivo para o aumento, segundo a pesquisa, é o temor de adoecer e não conseguir atendimento adequado no Sistema Único de Saúde (SUS). A adesão mais significativa está relacionada às pessoas acima dos 59 anos, pois, no início da pandemia, esse era o grupo mais afetado pela doença.

Como resposta a esse aumento na demanda, clínicas, hospitais, centros cirúrgicos, entre outros, têm buscado novas tecnologias, equipamentos e estratégias diferenciadas para responder apropriadamente a essa nova realidade.

O mundo está mudando rapidamente com o surgimento de novas soluções digitais. A rapidez e o dinamismo são primordiais. E as ferramentas de tecnologia precisam fazer parte da realidade dos hospitais, principalmente do cotidiano do anestesiologista, justamente para agilizar o trabalho dos profissionais e oferecer ainda mais segurança ao paciente.

Tornar o processo de acompanhamento do anestesiologista mais completo e preciso. Esse é o objetivo da tecnologia oferecida pela Anestech, que trouxe inovação de ponta aos centros cirúrgicos de todo o país.

A Anestech é uma startup reconhecida nacionalmente por ser a desenvolvedora de uma eficaz ferramenta conhecida como AxReg, que foi criada para tornar mais fácil o trabalho de anestesiologistas em suas funções dentro dos centros cirúrgicos, onde é possível colher resultados com mais segurança para o paciente.

De acordo com Diógenes Silva, anestesiologista e CEO da Anestech, hoje, 40% do tempo de um anestesista no transoperatório é desperdiçado com preenchimento de papel. "Essa transformação digital precisa se fazer presente em cada etapa na área da saúde, já que, em 2021 chega a ser inadmissível que os anestesiologistas ainda dependam de pilhas de papel para realizar o seu trabalho, que há muito tempo deveria ser completamente informatizado. Todas as frentes de atendimento da saúde precisam estar atentas e abertas às possibilidades disponíveis que oferecem maior eficiência e economia não só de tempo ", afirma o CEO.

Os recursos apresentados pelo AxReg possibilitam que o anestesiologista possa fazer uma leitura clara dos dados dos pacientes, permitindo dessa forma que a análise dessas informações possa ser feita com mais segurança e responsabilidade, pois, ao inserir os dados do paciente no aplicativo o profissional terá a segurança oferecida por uma tecnologia de ponta.

Uma simples cirurgia rende um grande volume de informações para o processo de acompanhamento anestésico, que se acumulam a cada etapa do processo, e que por vezes são descartadas em folha de papel que contêm informações preciosas dos pacientes para análise da área de saúde como um todo. Todas essas fichas que precisam ser preenchidas acabam direcionando a atenção do profissional para o preenchimento dos papéis, assim o paciente acaba recebendo menos atenção.

O AxReg é um aplicativo fácil de trabalhar, pois possui uma interface simples e descomplicada, de fácil preenchimento, e que oferece representações gráficas, o que melhora a gestão dos dados. "O aplicativo faz a integração, rastreamento, análise e entrega de dados em tempo real, através de business intelligence em nuvem de dados e aplicações dedicadas para mobiles na sala de cirurgia, com isso, permite uma avaliação mais criteriosa por parte do anestesiologista", orienta André Bonardo, líder de Integrações na Anestech.

Segundo Leandro Nasciutti, anestesiologista, CFO da Anestech, o aplicativo é a inovação que a anestesia precisa para agilizar o processo de acompanhamento anestésico, pois armazena as informações e aponta resultados em tempo real. "Ao trabalhar com o AxReg, durante a cirurgia o profissional pode verificar os dados do monitor e inseri-los rapidamente na ficha anestésica caso o anestesiologista julgue necessário", esclarece Nasciutti.

O AxReg representa também economia para o hospital, já que dispensa trabalho extra e o envolvimento de outros profissionais, com montagens de planilhas e trabalhos desnecessários, já que, tudo pode ser inserido no aplicativo, que faz todo o trabalho indicando dados e análise de itens usados nos procedimentos, por exemplo.

Sobre a Anestech

A Anestech é uma Healthtech, fundada em 2012, com a missão de identificar gaps no serviço de anestesiologia, em que a tecnologia e inovação pudessem interferir positivamente na promoção de um objetivo claro e continuamente almejado: tornar o procedimento cirúrgico mais seguro ao paciente, aumentando a eficiência da equipe médica. Desenvolvedora do AxReg um aplicativo, disponibilizado também em versão gratuita para anestesiologistas, que elimina o papel e a caneta da atividade profissional, assim como entrega informações relevantes sobre o paciente e plano operatório em apenas alguns cliques, podendo avançar até um dashboard dinâmico na versão paga. Sediada em Florianópolis, Santa Catarina, a empresa é hoje referência em tecnologia e inovação em anestesiologia e análise de dados, e impacta o dia a dia de aproximadamente 3.000 anestesiologistas de todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar