Seagate Technology garante proteção de seus campi globais com soluções Genetec

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com o Genetec™ Security Center, a Seagate Data Storage permite o manuseio eficiente de petabytes de vídeo de alta resolução, portas e dados do sensor para fornecer uma solução escalonável para grandes instalações

A Genetec Inc. (“Genetec”), fornecedora líder de tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, operações e inteligência de negócios, acaba de anunciar que a Seagate Technology Holdings plc (NASDAQ: STX), líder mundial em armazenamento de dados e sistemas de armazenamento corporativos, implementou o Genetec™ Security Center para proteger seus campi globais e escritórios regionais.

No centro desta implementação global, em grande escala, está a plataforma de segurança unificada da Genetec, que inclui Security Center; Omnicast™, sistema de gestão de vídeo IP (VMS) para gerenciar mais de 1.150 câmeras; de controle de acesso IP Synergis™, para gerenciar mais de 22.000 portadores de cartão; Sipelia para gerenciar as comunicações entre intercomunicadores e operações de segurança; e o sistema de segurança próprio da Seagate, de alta performance e desempenho - Exos™ X 5U84 mass capacity, storage system. Todos os sites são conectados usando o recurso Genetec Securit Center Federation, que centraliza o monitoramento, relatórios e controle de alarmes em toda a companhia.

A solução Genetec Security Center possibilita que a Seagate extraia até 1,3 petabytes de vídeo de alta definição de centenas de câmeras e outros dispositivos IoT, em um único gabinete de disco, sem perder um único quadro ou pacote de dados. “O vídeo, especialmente de alta definição, com várias fontes, é um teste de desempenho rigoroso para qualquer solução de armazenamento”, afirmae Ken Claffey, vice-presidente sênior e gerente geral de Sistemas de Armazenamento Corporativo da Seagate.

Segundo ele, da mesma forma, a expectativa de disponibilidade de dados de uma plataforma de segurança robusta e unificada como o Genetec ™ Security Center é formidável. "O grande volume de streams de vídeo de alta definição, frames e metadados, juntamente com períodos de retenção cada vez mais longos, representam uma das infraestruturas de TI mais desafiadoras para implantar”, destaca Claffey.

Esta implementação em escala empresarial representa um plano claro para um ambiente de segurança física de alto desempenho, unificado e de última geração para instalações modernas de grande escala. “Empresas com campi globais e ambientes de data center têm requisitos de missão crítica e proteger um número crescente de ativos em grandes instalações, enquanto se mantém à frente das ameaças emergentes é cada vez mais desafiador”, reforça Christian Morin, vice-presidente de Grupos de Produtos da Genetec Inc. Para ele, por meio de parceria com a Seagate, este projeto é um ótimo exemplo de como as empresas podem implementar uma abordagem holística à segurança, que abrange segurança física e cibernética, ao mesmo tempo que garante a conformidade com as exigências regulatórias que mudam rapidamente.

Sobre a Genetec

A Genetec Inc é uma empresa de tecnologia inovadora com um amplo portfólio de soluções que abrange segurança, inteligência e operações. O principal produto da empresa - o Genetec Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica vigilância por vídeo baseada em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas de veículos (ANPR), comunicações e análises. A Genetec também desenvolve soluções e serviços baseados em nuvem projetados para melhorar a segurança e contribuir com novos níveis de inteligência operacional para governos, empresas, transporte e as comunidades em que vivemos. Fundada em 1997 e sediada em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes globais por meio de uma extensa rede de revendedores, integradores, parceiros de canal certificados e consultores em mais de 80 países. Para mais informações sobre a Genetec, visite: www.genetec.com

Sobre a Seagate Technology

A Seagate Technology cria a datasphere, ajudando a maximizar o potencial da humanidade ao inovar em soluções de gerenciamento e armazenamento de dados de engenharia precisa e de classe mundial com foco em parcerias sustentáveis. Líder global em tecnologia há mais de 40 anos, a empresa já distribuiu mais de três bilhões de terabytes de capacidade de dados. Saiba mais sobre a Seagate visitando www.seagate.com ou pelas redes sociais, Twitter, Facebook, LinkedIn, YouTube, e também se inscrevendo no nosso blog.