Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ServiceNow transforma trabalho híbrido com novas soluções para a reabertura de escritórios

A ServiceNow (NYSE: NOW) anunciou atualizações em sua solução Workplace Service Delivery a fim de ajudar funcionários e equipes de infraestrutura em um ambiente de trabalho cada vez mais híbrido, que demanda aplicações flexíveis e ágeis de gerenciamento de serviços do local de trabalho. A ServiceNow proporciona aos empregados uma experiência mobile semelhante à que têm em sua vida pessoal ao reservarem estações de trabalho, salas de reunião e serviços, bem como para que se orientem fisicamente em seus locais de trabalho. Para as empresas, a solução Workplace Service Delivery da ServiceNow fornece os dados e insights necessários para fundamentar melhor os custos imobiliários e otimizar o uso do espaço.

A solução Workplace Service Delivery da ServiceNow atende a uma necessidade crescente e urgente de companhias e funcionários que precisam reabrir escritórios e retornar com tranquilidade ao trabalho presencial. Soluções multicanais e nativamente mobile automatizam solicitações, reservas e reparos para que os funcionários possam se concentrar em trabalhos significativos.

Os novos recursos do Workplace Service Delivery incluem:

Capacidades inteligentes e intuitivas de reserva na aplicação Workplace Reservation Management, para uma experiência trivial. Com muitas organizações priorizando o hoteling (método de reserva de estações de trabalho) em detrimento dos lugares fixos no novo ambiente de trabalho híbrido, os funcionários precisam conseguir reservar seus espaços e serviços no local de trabalho com facilidade.

O Workplace Reservation Management já simplifica a reserva de estações de trabalho, mesas e salas de reunião. As novas capacidades nativamente mobile facilitam ainda mais a requisição desses espaços pelos funcionários. As atualizações também melhoram a experiência de autosserviço para os empregados, que reservam espaços de trabalho com um único clique. Além disso, uma nova funcionalidade prompt recomenda a inclusão de solicitações e serviços – tais como serviço de alimentação ou configurações da sala – no ato da reserva.

Novas capacidades de utilização do espaço dentro da aplicação Workplace Space Management ajudam as equipes de infraestrutura predial a otimizar as despesas patrimoniais. No ambiente de trabalho híbrido, é essencial que as equipes de infraestrutura predial tenham acesso em tempo real a dados sobre a utilização do espaço para configurá-lo com eficiência e maximizar os investimentos no imóvel. Se essas equipes entenderem quantos funcionários estarão na empresa em determinado dia, mês ou ano, poderão tomar decisões mais fundamentadas sobre o leiaute do escritório, quantos prédios ou andares precisam ser abertos, a quantidade de comida e bebida que deve ser disponibilizada na copa e os cronogramas de limpeza do lugar.

Com as novas capacidades de utilização do espaço, o app Workplace Space Management dá às equipes de infraestrutura predial uma solução única para mensurar os espaços e defini-los como flexíveis ou permanentes, bem como desativar espaços antigos para otimizar o portfólio imobiliário de uma empresa.

Melhorias na aplicação Workplace Space Mapping para melhor localização das pessoas no escritório. Ao voltarem para o escritório, muitos funcionários talvez não estejam familiarizados com as novas configurações do espaço, enquanto outros que foram contratados durante a pandemia nunca nem pisaram no escritório. As novas melhorias de mapeamento ajudam os funcionários a localizar suas estações de trabalho permanentes ou reservadas, a encontrar e reservar salas de reunião e estações de trabalho perto de equipes e a se localizar no espaço de trabalho com facilidade.

“As organizações estão percebendo rapidamente que o trabalho não é mais um lugar e sim uma atividade, o que acelera a necessidade de transformação digital", afirma Juliana Beauvais, gerente de Pesquisa do IDC. “O futuro do trabalho será híbrido e distribuído. As companhias precisam automatizar fluxos de trabalho complexos em todos os seus setores para aumentar a produtividade e melhorar a experiência de pessoal."

A ServiceNow tem estado na vanguarda da resposta à covid desde o início da pandemia, lançando os apps Emergency Response em março de 2020, para ajudar a garantir a continuidade dos negócios, e Safe Workplace Suite em maio de 2020, para o gerenciamento de saúde e segurança dos empregados. Com o Workplace Service Delivery, a ServiceNow está impulsionando o novo mundo do trabalho ao oferecer fluxos de trabalho que deem suporte a modos flexíveis e ágeis de trabalhar.

“A pandemia acelerou os esforços de transformação digital das empresas, que buscaram criar ótimas experiências para seus empregados e clientes", diz Blake McConnell, vice-presidente sênior de Produtos de Fluxos de Trabalho para Pessoal da ServiceNow. "Agora, as companhias precisam alavancar seus investimentos em transformação digital conforme planejarem um retorno ao local de trabalho que promova a produtividade dos funcionários e dê suporte ao trabalho híbrido."

Covid impulsiona a jornada de transformação digital da ENMAX

Embora a ENMAX, companhia elétrica sediada no Canadá, esteja em uma jornada de transformação digital há anos, a covid forçou a empresa a avançar em sua estratégia. A ENMAX desenvolveu um plano de quatro fases para responder à pandemia, incluindo uma Fase de Reação para permitir que as pessoas trabalhassem com segurança em casa, uma Fase de Ajuste para possibilitar um retorno parcial seguro, e uma Fase de Adaptação, que estendeu o trabalho remoto ao mesmo tempo em que garantiu que as equipes essenciais que precisavam trabalhar presencialmente pudessem estar seguras no escritório ou em campo.

A ENMAX alavancou soluções da ServiceNow ao longo desse caminho, incluindo o Workplace Reservation Management e o Agente Virtual, para gerenciar as reservas de estações de trabalho com segurança envolvendo mais de 2,2 mil empregados e terceirizados.

A quarta e última, a Fase de Avanço, vai habilitar o local de trabalho do futuro com a ServiceNow como Plataforma promovendo a transformação digital em toda a empresa.

ServiceNow usa Workplace Service Delivery para definir o novo mundo do trabalho

A ServiceNow está recebendo seus próprios colaboradores de volta no local de trabalho, e o Workplace Service Delivery e o Safe Workplace Suite são essenciais para apoiar uma volta segura e sem problemas.

A ServiceNow vai utilizar o Workplace Service Delivery para ajudar a gerenciar sua força de trabalho distribuída e definir o novo mundo o trabalho para seus próprios empregados, começando com o Workplace Reservation Management para apoiar os funcionários na reserva de mesas, salas de reunião e outros serviços do local de trabalho, bem como o Workplace Case Management e o Workplace Visitor Management. Futuramente, o Workplace Space Mapping dará aos colaboradores acesso a mapas interativos dos andares para se localizarem nas configurações do escritório.

Estima-se que o Workplace Reservation Management tenha o potencial de ajudar empregados e equipes de serviços prediais da ServiceNow a economizar um total de 109 mil horas por ano quando todos os escritórios da ServiceNow estiverem funcionando com sua capacidade total.

Disponibilidade e informações adicionais

As melhorias no Workplace Reservation Management e no Workplace Space Management deverão ser disponibilizadas no terceiro trimestre.

As melhorias no Workplace Space Mapping já estão disponíveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo