Brasil,

Solução de digitalização em loja reduz 8% de custos laborais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosângela Manchon
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ferramenta da Tlantic, que também garante diminuição de absenteísmo em 20%, é escolhida pelas redes de supermercados Comercial Zaffari e CSD (Companhia Sul-Americana de Distribuição) e pela rede de farmácias Panvel.

A busca por maior eficiência na loja, com redução e otimização de custos e recursos, bem como a preocupação em garantir um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos colaboradores, faz da Tlantic, uma empresa de tecnologia internacional especializada em soluções de varejo, uma das referências do setor. Com origem em Porto Alegre e quase 20 anos de atuação, a empresa está presente em mais de quatro países - Brasil, Portugal, Espanha, Reino Unido e França.

Para atender às novas necessidade do setor varejista no desafio da transformação digital e a um novo perfil de consumidor, a companhia dedica-se a apoiar os clientes, principalmente durante a pandemia da Covid-19, na digitalização dos processos, em que a convergência do offline e do online são mandatórios e o setor varejista passa por tempos atípicos, principalmente as empresas do setor de bens de consumo, como os supermercados e as farmácias.

Três grandes exemplos de operação omnichannel estão no Sul do país, com a integração dos canais de venda e a entrega da mesma experiência de compra ao consumidor em todos eles. São as redes supermercadistas Comercial Zaffari, que conta com projetos das soluções Tlantic Workforce Management e Tlantic Mobile Retail, e a CSD – Companhia Sul-Americana de Distribuição, com a Tlantic Mobile Retail. Ainda em outro setor, a rede de farmácias Panvel, do grupo DIMED, com a contratação da solução Tlantic Workforce Management para a gestão de toda a sua força de trabalho, que garante 20% a menos de absenteísmo da força de trabalho e redução de 8% nos custos trabalhistas ao varejista.

Produtos sob medida

Com produtos diferentes e adequados à necessidade de cada cliente, a Tlantic trouxe a questão da mobilidade e da melhoria da eficiência operacional com redução de custos à rede Comercial Zaffari, por meio do Tlantic Mobile Retail (TMR). “Estamos muito felizes com os resultados do projeto. Fizemos um inventário geral em loja em uma única noite, com 20 zonas, e não tivemos nenhum problema operacional. Desde a abertura, operação da loja e importação dos arquivos, tudo correu perfeitamente”, afirma Márcio Urban, gerente de Projetos de TI do Comercial Zaffari.

“Antes da solução da Tlantic, nós fazíamos todas as escalas manualmente, com planilhas de Excel, que não garantiam a eficácia na geração de escalas para folgas, descansos semanais e jornadas diárias. Todos os desafios foram resolvidos com a Tlantic Workforce Management”, explica Wladmir Vieira, gerente de RH da empresa, sobre a gestão automática da força de trabalho da solução Tlantic Workforce Management.

Em um cenário cada vez mais desafiador de pandemia, em que é preciso cuidar das pessoas e dos colaboradores que fazem parte dos serviços essenciais, a tecnologia da Tlantic permite, por meio do Tlantic Workforce Management, prever, planejar e gerir horários, de forma automática.

Hoje são cerca de 450 lojas da PANVEL atendidas pela Tlantic. “Há uma característica do Tlantic Workforce Management que a nossa área de Operações trabalha como uma externalidade da ferramenta, que é o algoritmo de previsão de vendas da solução, que é muito bom. O algoritmo é uma das coisas que brilhou aos nossos olhos, além da gestão da escala, a qual nunca conseguimos encontrar em outra solução de mercado, algo que nos ajudasse nas projeções diárias, loja a loja. Desde os primeiros testes, o algoritmo da solução capturou muito bem cada loja. Em nossa área de BI, estamos extraindo a informação apenas das vendas para inserir nos nossos indicadores, como complemento, por exemplo”, afirma Antônio Napp, Diretor Financeiro e de RI do Grupo Dimed.

“A Tlantic está ajudando os varejistas de diversos setores da indústria a integrar processos operacionais de suas lojas físicas, desde a gestão de funcionários internos até o front office e a gestão integral das informações operacionais nos pontos de venda. A integração desses processos, traduzida em uma estratégia omnichannel eficiente, proporciona a excelência no atendimento ao cliente”, explica Paulo Magalhães, CEO da Tlantic.

Sobre a Tlantic

A Tlantic é uma multinacional especialista em processos e tecnologias em "ambiente de loja”, fundada em 2004, no universo Sonae, para dar resposta às necessidades de gestão de loja e de colaboradores do Grupo. Graças ao sucesso das suas soluções de software e serviços, e ao compromisso da empresa de elevar a eficiência, a Tlantic rapidamente se tornou um caso de sucesso internacional, influenciador do conceito "a loja: o centro onde tudo acontece". Ao falar a linguagem do varejo, a Tlantic acrescenta valor em termos de eficiência, rentabilidade, economia e nível de serviço, por meio de sistemas avançados de POS, de aplicações de mobilidade na loja e de gestão de colaboradores. As suas soluções de interação com o e-commerce e com aplicações de mobilidade permitem levar a loja até ao cliente, onde quer que ele esteja.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar