Mobile2you desenvolve app da GamersCard para iOS e Android com Flutter

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEVEN PR
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Tecnologia disponibilizada pelo Google para criação de aplicativos híbridos roda com alta eficiência e oferece ganho de performance e otimização na evolução do produto

Após crescimento acima de 200% na base de clientes no primeiro semestre deste ano, o GamersCard, cartão de crédito pré-pago internacional desenvolvido especialmente para gamers e jogadores de poker, aposta na continuidade de expansão lançando seu próprio aplicativo para Android e iOS. A novidade chega ao mercado com mais de 8 mil downloads em apenas 10 dias com o diferencial de reunir várias funções adicionais em um só lugar. Utilizando a linguagem de programação Flutter para o desenvolvimento do aplicativo, a solução criada pela Mobile2you Tecnologia, em parceria com a GamersCard, roda com alta eficiência, ganho de performance e otimização na evolução do produto.

O aplicativo faz parte da unidade de negócios da Mobile2you chamada de Fintech as a Platform, especializada em soluções para produtos financeiros como aplicativos para cartão de crédito, bancos digitais, investimentos e FinTechs de maneira geral. A decisão de escolher o Flutter como linguagem de programação vai ao encontro do pioneirismo e da especialização da empresa com a tecnologia disponibilizada pelo Google para criação de aplicativos híbridos.

"O Flutter foi uma grata surpresa para nós. Todo o nosso desenvolvimento sempre foi feito de forma nativa e o Flutter gerou benefícios como a velocidade de desenvolvimento e o resultado final garantindo a melhor experiência possível", explica Caio Bretones, CEO da Mobile2you, que é a mobile-house (software-house focada em aplicativos mobile) pioneira na adesão do Flutter como tecnologia para a criação dos produtos financeiros para bancos, FinTechs, financeiras e SCDs (sociedade de crédito direto).

Para a retaguarda bancária responsável pelas operações financeiras, os aplicativos utilizam o Banco Acesso, com os serviços de BaaS (Banking as a Service) da unidade de negócio Bankly, responsável pela camada regulatória junto ao Banco Central do Brasil.

Todas as funcionalidades em um só lugar

Além de reunir todas as funcionalidades já disponíveis na área logada da versão web, o aplicativo mobile chega com novidades exclusivas para os clientes. Para Paulo Gerber, CEO da GamersCard, o objetivo continua sendo facilitar a gestão financeira dos usuários do cartão e reunir, em um único lugar, todas as configurações essenciais para gamers e jogadores de poker. "Queremos que o app seja muito útil no cotidiano dos nossos clientes, uma ferramenta prática e simples, mas ao mesmo tempo completa e abrangente. Acho que conseguimos um resultado que excedeu nossas expectativas e vamos buscar evoluir sempre, pois a única certeza que sempre tivemos é de que sempre podemos melhorar", diz.

Entre as novidades trazidas para o mobile está uma nova área para solicitação do cartão, que visa facilitar e agilizar os novos pedidos, e também a Loja Virtual, que permite aos usuários adquirir produtos de parceiros GamersCard, como a Hype Games, com descontos exclusivos.

Um dos diferenciais do aplicativo é o fluxo de cash-in, que está mais intuitivo e simples, facilitando a recarga do cartão que, dependendo da forma de pagamento escolhida, pode ser liberada em questão de minutos. A carga é processada sem que o cliente precise se deslocar a um posto de atendimento físico, já que as recargas de créditos podem ser feitas por meio de Pix, transferências e boletos bancários, neste último caso, é importante se atentar ao prazo estipulado pelo banco para a compensação do boleto. As recargas continuam disponíveis para os clientes que preferirem o atendimento presencial em uma das lojas parceiras.

O Clube GamersCard chega como mais uma novidade em formato de agenda que permite ao usuário checar as datas de todos os torneios semanais e exclusivos de poker e e-sports que o cartão oferece para os seus clientes. Já na seção "Transferir entre cartões", é possível fazer transferências entre cartões GamersCard sem custos para o usuário.

Outra novidade é uma calculadora especial que permite ao cliente simular valores de fichas em sites parceiros, bem como consultar a cotação do dólar do dia, caso a operação financeira seja internacional. Além disso, a plataforma conta com o GamersPoint - programa de fidelidade no qual a cada transação realizada com o cartão, o usuário recebe GamersPoints que podem ser trocados por mais de 3 mil produtos dentro da loja de benefícios ou por cashback.

Para usufruir de todas as funcionalidades e benefícios que o GamersCard oferece, não tem burocracia e é super fácil. Basta possuir um CPF válido e ter mais de 12 anos. Mais informações estão disponíveis no site.

Sobre a Mobile2you Tecnologia

Fundada em 2011, a Mobile2you é uma mobile-house que desenvolve aplicativos financeiros sob-medida (tailor-made), tendo como propósito a entrega de inteligência dos algoritmos vinculada à experiência da jornada do usuário. O resultado é traduzido em produtos digitais que geram tração às regras de negócios das empresas.