Brasil,

Seaborn opta por tecnologia ICE6 da Infinera para expandir distribuição de espectro nas Américas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A Infinera (NASDAQ: INFN) e Seaborn Networks (Seaborn), um desenvolvedor-proprietário-operador líder de sistemas de cabos de fibra ótica submarinos, anunciaram hoje a seleção da tecnologia coerente ICE6 800G líder da indústria da Infinera para a rede submarina da Seaborn. Uma vez implementada na rede da Seaborn, a solução ICE6 da Infinera fornecerá à Seaborn uma arquitetura que pode fornecer serviços de 400 GbE, incluindo a opção de transporte PoP a PoP direto. Aproveitando as soluções existentes da Infinera, a Seaborn expandiu seus serviços de espectro compartilhado nas Américas para oferecer serviços flexíveis de compartilhamento de espectro para a rede central e aplicativos específicos do cliente, o que é fundamental para que a Seaborn continue a liderar o caminho em serviços de conteúdo e IP sustentáveis, de alta qualidade e alta capacidade para as Américas.

“A Seaborn está muito satisfeita por estar lado a lado com a Infinera como nosso parceiro de tecnologia enquanto movemos o ponteiro mais uma vez em recursos de entrega de serviços para as Américas”, comentou Paul Cannon, vice-presidente de desenvolvimento de rede da Seaborn. Segundo ele, com as soluções da Infinera, a Seaborn pode oferecer uma solução de espectro totalmente integrada em nossas redes submarinas, o que é fundamental para fornecer soluções de capacidade sustentáveis para nossos clientes. Simultaneamente, a tecnologia ICE6 permite que os maiores clientes da Seaborn se beneficiem de recursos de espectro ponta a ponta com a liberdade de selecionar hardware e plataformas em seus locais de PoP de alta capacidade existentes. Assim que a tecnologia ICE6 da Infinera for implantada em nossa rede neste verão, a Seaborn estará posicionada para fornecer serviços PoP a PoP de 400 GbE líderes da indústria em distâncias acima de 10.000 km. ”

A Seaborn opera dois sistemas de cabo aberto de alta capacidade, Seabras-1 e AMX-1, com conexões entre o Brasil e os EUA, oferecendo uma gama de serviços digitais gerenciados e serviços de comprimento de onda. Com a solução de rede submarina da Infinera, a Seaborn poderá oferecer a seus clientes novos serviços de compartilhamento de espectro totalmente óptico altamente granular. Isso é habilitado pelo recurso Smart Spectrum da solução Intelligent Power Management (IPM) da Infinera. O Smart Spectrum possibilita que a Seaborn ofereça vários pares de fibras virtuais aos seus clientes, para que eles possam aproveitar as vantagens da demarcação aberta de cabos, ao mesmo tempo em que são protegidos de potencial instabilidade de energia óptica causada por outros usuários do mesmo par de fibras. A solução 800G da Infinera propiciará a Seaborn a possibilidade de aprimorar sua rede para fornecer capacidade máxima no alcance mais longo e flexibilidade de serviço aprimorada, enquanto reduz os custos operacionais e proporciona uma economia que pode repassar aos clientes.

“O compromisso contínuo da Seaborn com as soluções da Infinera ressalta o valor que nossa tecnologia oferece às operadoras de rede em todo o mundo. Com a solução ICE6 800G da Infinera, a Seaborn continuará a capitalizar os benefícios da tecnologia da Infinera, fornecendo a seus clientes acesso a serviços econômicos, de alto desempenho e de alta capacidade”, afirma Nick Walden, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Infinera

Sobre Seaborn

A Seaborn é uma desenvolvedora-proprietária-operadora líder de sistemas de cabos de fibra óptica submarinos, que atende às necessidades de comunicações globais nas Américas, com os cabos Seabras-1 e AMX-1, entre o Brasil e os Estados Unidos. Seabras-1 é o único sistema POP a POP direto entre as áreas metropolitanas de São Paulo e New York, oferecendo a rota mais direta e de baixa latência entre a bolsa B3 em São Paulo e as bolsas de New Jersey. A entrega e o desempenho de serviços fornecidos pela Seaborn, combinados com nossas ofertas de serviços IP e Ethernet, ampliam nossa abordagem voltada para soluções e o compromisso de sempre superar às expectativas de serviços de nossos clientes. Para obter mais informações, visite www.seabornnetworks.com e siga-nos no LinkedIn.

Sobre Infinera

A Infinera é um fornecedor global de soluções inovadoras de rede ótica aberta que permitem às operadoras, operadoras de nuvem, governos e empresas dimensionar a largura de banda da rede, acelerar a inovação do serviço e automatizar as operações da rede. As soluções da Infinera oferecem economia e desempenho líderes do setor em aplicações de longa distância, submarinos, interconexão de data center e transporte metropolitano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar