Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

APIs são o novo alvo dos hackers

CLM traz Noname, solução de segurança para APIs

A CLM, distribuidor Latino-Americano de valor agregado, focado em cibersegurança e infraestrutura para data centers, traz para o Brasil a solução para segurança de APIs startup de origem israelense NONAME.

"As recentes mudanças no mercado brasileiro com o Open Banking e a LGPD impõe a necessidade de um novo nível de segurança às APIs. Soluções tradicionais não protegem os dados trafegados por APIs e, por isso, adicionamos ao nosso portfólio uma ferramenta que vem ao encontro do aumento da complexidade regulatória no país", comenta Gabriel Camargo, Diretor de Produtos da CLM.

A Evolutia, parceira da CLM na revenda das soluções de tecnologia, é uma das primeiras empresas a oferecer a solução da Noname.

"Até 2022, as APIs serão o principal vetor de ataque às empresas. O trabalho remoto acelerou a adoção dessas tecnologias não só por bancos, mas por várias empresas que precisaram flexibilizar seu ambiente. Agora, é hora de olhar como proteger essas aplicações, cuja exposição a potenciais ataques é muito maior, por serem em grande parte públicas e terem suas documentações publicadas", comenta Alvaro de Almeida, sócio-diretor da empresa.

Atualmente, a operação da Noname se divide entre TelAviv (Israel) e Palo Alto (Estados Unidos), a empresa já captou mais de US$ 85 milhões de investimentos nas primeiras rodadas. A plataforma é baseada em Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para permitir que as empresas vejam e protejam suas APIs expostas, consumidas ou usadas internamente, eliminando assim os pontos cegos da segurança das APIs.

A solução da Noname faz a descoberta automática das APIs na nuvem ou on-premise, realizando a análise de vulnerabilidades, tráfego de informações sensíveis sem mascaramento de dados, além de identificar e permitir a remediação imediata em caso de ataques.

A plataforma também possibilita a análise das APIs em ambiente de pré-produção - fundamental para o cumprimento das regras do Banco Central em relação ao Open Banking - que exige que as APIs utilizadas sejam testadas antes, e a documentação de testes seja publicada e fique acessível a todas as instituições que aderirem à essa modalidade de transações do sistema bancário brasileiro.

Sobre a Evolutia

Fundada em 2015, os produtos e serviços de cibersegurança da Evolutia oferecem às organizações imunidade contra ataques cibernéticos e ajudam a proteger contra perda de dados indesejados. Com foco em soluções para desafios complexos de segurança da informação, a Evolutia prepara seus clientes para enfrentar desafios cada vez mais complexos no cenário tecnológico atual.

Sobre a CLM

CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa distribui soluções de fabricantes inovadores e líderes de mercado como Noname, A10 Networks, Allot, AppGate, Arista, Auth0, Awingu, Barracuda Networks, Bitglass, eG Innovations, Exagrid, Hillstone Networks, Hycu, Kemp Technologies, Lenovo, Nutanix, NSFucos, Picus Security, Proofpoint, Pure Storage, Radware, SafeGuard, SentinelOne, Varonis e Thales. Com sede em São Paulo, a empresa possui subsidiarias nos EUA, Colômbia e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo