Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com a Operação 404, Brasil lidera combate ao crime cibernético na América Latina

A Operação 404 é um grande esforço multijurisdicional projetado para coibir piratas digitais em todo o Brasil, um país onde o consumo de conteúdo local e internacional pirateado continua sendo massivo e muito impactante para a indústria de entretenimento e mídia. A terceira fase da Operação 404 eleva o Brasil à posição de liderança no combate à pirataria na América Latina.

Desde o seu lançamento em 2019, o projeto tem sido um esforço conjunto envolvendo autoridades públicas e iniciativas privadas para combater a pirataria e os crimes cibernéticos. Nas três primeiras fases da operação, mais de 790 sites foram encerrados, pelo menos 250 aplicativos suspensos e dezenas de mandados de busca e apreensão foram realizados em todo o Brasil.

A operação 404, fase 3, ainda está em andamento, com a última invasão ocorrendo na região de Belo Horizonte, nesta terça-feira, 20 de julho de 2021.

“Com a terceira fase da Operação 404, as principais associações da indústria, incluindo ABTA, ACE / MPA, Alianza, APDIF e IFPI, continuam a desempenhar um papel importante no apoio aos esforços contínuos e à persistência das autoridades governamentais brasileiras, policiais e outras agências para derrubar organizações piratas", diz Pascal Métral, vice-presidente de Assuntos Jurídicos e chefe de inteligência antipirataria, investigações e contencioso da NAGRA, empresa líder em segurança digital que produz inteligência e assistência técnica para apoiar as operações realizadas pelas autoridades locais.

“A NAGRA parabeniza todos os órgãos e setores da indústria envolvidos na Operação 404 por sua contínua diligência - e sucesso - na luta contra a pirataria. Temos orgulho de fazer parte de um projeto que reúne organizações locais, regionais, públicas e privadas de vários países, para mais uma vez alavancar nossa capacidade antipirataria e ajudar a reduzir as atividades criminosas”, declara Métral.

Muitas empresas que atuam de forma criminosa mantêm uma fachada legítima de negócios, que só pode ser percebida por meio de uma vigilância permanente e do uso de tecnologias que possibilitam identificar o rastro dos infratores. Segundo Métral, as ações de combate à pirataria, além de acabar com a falsa impressão de que a rede é um terreno sem dono, continuam a impactar com o aprimoramento de soluções, tecnologias e estratégias para lidar com os piratas.

A violação dos direitos autorais, pela exibição ou retransmissão não autorizada de IPTV ou streaming de conteúdo, não se limita à perda da cadeia audiovisual, comprometendo as economias locais, que deixam de abrir empregos e arrecadar impostos, dada a atividade ilícita. O alarme também soa quando o foco está no relacionamento com o consumidor, que se expõe ao risco de ter dados pessoais capturados por malware presentes em aplicativos piratas.

Sobre a NAGRA

NAGRA, a divisão de TV digital do Grupo Kudelski (SIX: KUD.S), fornece soluções de segurança e experiência de usuário em várias telas para a monetização de mídia digital. A empresa fornece aos provedores de conteúdo e operadoras de DTV em todo o mundo plataformas e aplicativos seguros, abertos e integrados em plataformas de transmissão, banda larga e móveis, permitindo experiências de visualização atraentes e personalizadas. Visite dtv.nagra.com para obter mais informações e siga-nos no Linkedin e Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo