Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasoftware apoia a Atvos em seu processo de migração e inovação

Uma das maiores empresas de bioenergia do Brasil, migra sua infraestrutura de tecnologia em projeto envolvendo tecnologias Citrix, Microsoft e VmWare

Uma das maiores empresas de bioenergia do Brasil, a Atvos, possui mais de nove mil colaboradores, em nove unidades agroindustriais localizadas em quatro estados brasileiros, contou com o apoio da Brasoftware – um dos principais provedores de tecnologia do mercado - para a migração de sua infraestrutura e modernização de seus ambientes. O projeto que levou seis meses, e envolveu tecnologias de fabricantes como Citrix, VmWare e Microsoft, foi realizado sem interferência para os negócios da companhia e para cerca dos seus 2.500 mil colaboradores que possuem acesso à rede corporativa.

Um dos maiores desafios foi realizar o projeto dentro do período de entressafra da Atvos: “Fizemos as migrações num período curto, de forma que o nosso sistema e, consequentemente o faturamento, não fosse impactado. Para não afetar os negócios da empresa, conseguimos negociar internamente algumas janelas pontuais, de outubro do ano passado a abril desse ano. Esse trabalho, de natureza complexa, só foi possível pela transparência e sinergia do nosso time com o da Brasoftware, um parceiro de longa data, que nos ajudou desde a organização, até a análise de riscos desse projeto, bem como nas situações de emergência que surgiram no meio do caminho. Trabalhamos juntos com foco na solução. Tivemos zero impacto para o faturamento da empresa e ainda ganhamos em governança de todo o ambiente”, relata Juliano Moschen, gerente de Infraestrutura e Segurança de T.I na Atvos.

O data center da Atvos é todo virtualizado em cima de soluções VMware, como os workloads do Oracle, SAP, entre outros. Já as soluções Citrix é o principal meio utilizado para acesso aos sistemas, como a virtualização de desktops, aplicativos e acesso remoto. Toda a parte de produtividade da companhia está baseada no O365, com uso massivo do Teams, Outlook, Sharepoint, Planner e One Drive. Ao todo, foram mais de 700 equipes do Teams migradas, quase 30 portais de Sharepoint, cerca de 2 mil contas de e-mails e diversas habilitações do Azure AD Premium.

Todo o projeto foi desafiador, não apenas pelo prazo em que as migrações deveriam acontecer, mas também pela quantidade e disponibilidade de empresas envolvidas no processo: “Em cada etapa, tínhamos que contar com a estrutura dos players parceiros, como por exemplo, com a companhia de telecomunicação para a passagem de fibra ótica, o que demandou replanejamento e flexibilidade de todos os envolvidos. Sem dúvidas pelo fato da Brasoftware ser o maior e mais especializado parceiro Microsoft do pais, e também contar com times técnicos que conhecem o portfólio e as soluções Citrix e VmWare, nos trouxeram conhecimentos técnicos bastante aprofundados e ajuda destes fabricantes para que pudéssemos mesmo com a complexidade do ambiente, executar toda a transição e modernização com total segurança e sem qualquer impacto no business da Atvos”, destaca Vitor Vogel, executivo de serviços da Brasoftware.

Agora a Atvos conta com um ambiente 100% independente, moderno e adequado para os novos desafios da empresa, que tem metas de crescimento bastante agressivas, frente as novas oportunidades que energias renováveis apresentam ao país.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos principais provedores de tecnologia e serviços do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de parceiros como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Broadcom, Arcserve, Corel, ForcePoint, Kaspersky, McAfee, PaloAlto, Snow, Veeam, Veritas, VMware entre outras. A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em serviços gerenciados e projetos de Inovação, abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ - SP são alguns dos clientes da empresa. Para mais informações acesse: http://www.brasoftware.com.br

Sobre a Atvos

Segunda maior produtora de etanol do país, é uma empresa de bioenergia que produz etanol, açúcar VHP e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica. Tem mais de 9 mil integrantes, em nove unidades agroindustriais localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. www.atvos.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo