Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mudanças no comportamento do consumidor estão criando um mundo cada vez mais digital

Imagem de divulgação Imagem de divulgação

Em estudo global, a empresa Blackhawk Network aponta tendências de mercado sobre as novas preferências de pagamento e como elas estão mudando a percepção de consumo

Em meio à pandemia, o setor de e-commerce alavancou as vendas e cresceu no Brasil cerca de 75% em apenas um ano, segundo estudo realizado pela NZN Intelligence em 2020. Os dados mostram uma forte mudança de comportamento do consumidor, que encontrou mais conforto, comodidade e acesso a programas de desconto exclusivos oferecidos por sites de grandes varejistas.

Dentro destas novas preferências, observou-se também a mudança de afinidade em relação aos meios de pagamento escolhidos. Em pesquisa global publicada pela empresa Blackhawk Network, responsável por oferecer soluções de pagamento por meio de produtos pré-pagos, cerca de 13 mil entrevistados em 9 países afirmaram que preferem consumir produtos de varejistas que oferecem uma maior variedade de métodos de pagamentos digitais.

A pesquisa trouxe ainda pontos muito importantes sobre a relação do público brasileiro, indicando que a relação de fidelidade destes consumidores com a marca é maior quando eles têm acesso a benefícios como cartões-presente, pagamentos via QR Code e carteiras digitais. 74% dos participantes brasileiros afirmaram que utilizariam métodos de pagamentos digitais se recebessem benefícios como brindes ou descontos. 56% deles disseram que se fidelizariam a esses meios se recebessem mais informações e benefícios práticos.

"Os consumidores buscam maneiras mais fáceis de acessar cartões-presente, recompensas e pontos de fidelidade e, como resultado, estão cada vez mais procurando varejistas que adotaram meios de pagamentos digitais e sem contato", explica Fernanda Carbonari, country manager da Blackhawk Network Brasil. "À medida em que começamos a retomar o ritmo da recuperação econômica, os comerciantes que atenderem às preferências de pagamentos digitais presentes no dia a dia desse novo consumidor estarão à frente", completa a executiva.

Além disso, 32% dos entrevistados brasileiros afirmaram que, ao receberem um cartão-presente, eles estão inclinados a comprar itens mais caros do que o valor recebido, utilizando o cartão como parte do pagamento.

A mudança de comportamento dos consumidores mostrou que conexão e comodidade fazem parte das novas relações entre o público e as marcas que eles desejam consumir, o que significa que as empresas saem na frente ao oferecer meios digitais que tornem o cotidiano destas pessoas mais instantâneo e prático, oferecendo benefícios que geram cada vez mais fidelização. Mesmo sentindo falta da experiência de compras nas lojas, 73% dos entrevistados afirmaram que formas de pagamento mais rápidas e seguras utilizadas no meio online serão atrativos para suas decisões de compra em lojas físicas.

Sobre a Blackhawk Network

A Blackhawk Network oferece soluções de pagamento por meio de produtos pré-pagos, tecnologias e redes que conectam marcas e pessoas. Colaboramos com nossos parceiros para inovar, traduzindo as tendências do mercado em pagamentos para aumentar o alcance, a lealdade e a receita. Executamos de forma confiável soluções voltadas para a segurança em todo o mundo. Junte-se a nós enquanto moldamos o futuro dos pagamentos globais. Saiba mais em blackhawknetwork.com/br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo